Vênus Retrógrado - como vai te influenciar?

O que é Vênus?

É um planeta, que na astrologia simboliza nosso PODER DE ATRAÇÃO. A força sedutora de atrair pessoas e coisas, por isso conhecido como o planeta do amor e dinheiro.

De uma forma geral Vênus representa o poder feminino. De amar e ser amada sem ser erotizada, de poder viver como quer, de poder viver com prazer e auto cuidado, de seguir seus próprios valores, de poder desfrutar a vida, se relacionar com quem quiser, se entregar e escolher livremente.


O que Vênus representa no Mapa Astral?

O Signo em que está: atributos que nos tornam atraentes e o que nos atrai no outro. Poder de atração e sedução, como atraímos aquilo que desejamos. Ou seja, como atraímos, seduzimos coisas e pessoas (amor e dinheiro) que queremos e valorizamos.


A Casa Astrológica em que está: é o território fértil, cenário de destaque, dons e talentos.


Aspectos que esse planeta forma com outros: demonstram a facilidade (sextis, conjunções e trígonos) ou dificuldade (Quadratura e oposição) de se relacionar, de entrega, conquista e realizações.


Essa retrogradação em especial é importante e impactante demais, pois Vênus é o Planeta regente de 2021. Vou deixar aqui o outro texto que fala mais aprofundado sobre essa regência anual.


Regente do ano:

Vênus é o planeta regente do ano de 2021 (20/03/2021 a 20/03/2022), ou seja, os temas que ele rege ganham ênfase:

PARCERIAS / ASSOCIAÇÕES / RELACIONAMENTO / CONVIVÊNCIA / PROJEÇÕES / REENCONTROS /DAR E RECEBER


Este ano traz as seguintes reflexões:

  • Quem está com você?

  • Você pode contar com quem você está? e Vice versa.

  • Quais valores você cultua?

  • No que/em que você investe tempo e dinheiro?




A retrogradação acontece no signo de Capricórnio


19/12 (Capricórnio 26°) a 29/01/22 (Capricórnio 11°)

Revisões nos relacionamentos, finanças, parcerias e poder de conquista.

No céu os planetas estão sempre em movimento. E com isso movimentam o nosso Mapa Astral Natal também e nos influenciam diariamente. Vênus no céu fazendo um movimento Retrógrado influencia TODOS NÓS. Entretanto, alguns podem sentir de forma mais intensa.


De uma forma simplificada:

REVISÃO dos temas desse planeta, um voltar no tempo para REssignificar, REpensar, REordenar.


O que essa retrogradação em Capricórnio significa?


Signo de Terra, das bases e estruturas sociais, de transformar desejos em realidade concreta, da praticidade, do comprometimento, do fazer, da realidade prática e objetiva, da dedicação…

Vamos revisar!

Algumas questões para vocês refletirem:

  • Comprometimento com palavras e horários. Demonstrar-se ativo e construtivo na vida pessoal. O valor em administração do tempo, das metas e da organização para ter uma vida de qualidade em todas as áreas. Revisão do comprometimento consigo ir com os outros.

  • Será que eu invisto meu tempo, dinheiro em relações que vão me levar a algum lugar? Vamos construir algo juntos?

  • Eu estou comprometida nas minhas relações? Tem equilíbrio entre o que dou e recebo?

  • Em que eu invisto meu dinheiro? No que vai me levar longe, que está de acordo com o que quero materializar? E está em coerência com o cume da montanha em que quero chegar? Com o meu propósito?

  • Quem são as pessoas que estão subindo esta montanha comigo?

  • Estou presa em estruturas e valores sociais, patriarcado, que me impedem de me amar e me valorizar?

  • Sei meus verdadeiros valores e reconheço essas estruturas que me prendem?

Quais os Signos mais afetados?


os cardinais


Câncer recebe oposição:

Sair da dualidade, parar de esperar pelo outro, tomar atitudes. Pensar em si colocando amor nas suas metas.

Parar de bancar o durão. Olhar para o chão e sentir onde pisa. O Passo de hoje é o resultado do seu passado e será a garantia de realização dos seus sonhos futuros.


Áries recebe quadratura:

Terão que se organizar melhor para que as coisas aconteçam.

Aquilo que vem só do impulso tende a dar errado, a não se concretizar.

Cuidar para não ficar preso ou deixando para depois.

É um chamado para um Terão que se organizar melhor para que as coisas aconteçam.

Aquilo que vem só do impulso tende a dar errado, a não se concretizar.

Cuidar para não ficar preso ou deixando para depois.

É um chamado para honrar seus desejos fazendo-os acontecer com maturidade e auto responsabilidade.


Libra recebe quadratura:

Cuidar sociedades e parcerias sem estrutura.

Momento de rever os contratos, deixar claro os combinados.

Testes nos relacionamentos para ver se é sério. O que não é sério se desfaz.


Capricórnio recebe conjunção:

Rever seus gostos, seus valores. É gentil? Se encanta pelas coisas e pessoas ou está muito duro? Como está a autoestima? Como está expressando o amor?

Age com prudência? Ou se entrega? Muito realista? Está faltando magia? É prudente seguir essa rota?

Investir em dons de organizar e administrar e ter ambição.


Além disso, Vênus retrógrado encontrará Plutão, formando uma conjunção entre ambos:

  • Oportunidade de transformar as relações em nível mais profundo. Oportunidade de cura em relação a amor, vícios, dinheiro.

  • Cuidar jogos de poder.

  • Bom para propor algo em relação a finalizar uma situação ou relação que não queira mais.

  • As relações são agentes transformadores na sua vida nesses dias

  • Situações dolorosas e profundas do passado podem retornar para serem transmutadas.

  • Finda relacionamentos sem estrutura ou base emocional

  • Libertação de pré conceitos pré estabelecidos pela sociedade sobre relacionamentos sólidos.

No seu Mapa Natal o seu Vênus está em um signo e uma casa astrológica.

Mas quando falamos que ele está retrógrado em Capricórnio, significa que você deve olhar onde tem Capricórnio no SEU Mapa Natal.

Aqui eu falo mais sobre as casas para você entender melhor: Aqui.


Vênus retrógrado nas casas


Como esse trânsito influencia em cada casa do Mapa Astral? (onde você tem Capricórnio no SEU Mapa)


Casa 1: período para avaliar se a imagem que você mostra ao mundo ressoa com o que você quer expressar e com a sua essência. Atenção a procedimentos estéticos, cortes de cabelo e afins, a dica é evitar neste momento.


Casa 2: hora de rever e avaliar as suas finanças: como está seu planejamento financeiro? Período bom para avaliar também quais valores você tem carregado e se nutrido. Estude sobre educação financeira, investimentos e aplicações e evite realizar investimentos arriscados e compras de grande valor.


Casa 3: momento de avaliar ideias e pensamentos. Eles estão alinhados com a realidade que deseja alcançar? Observe e avalie sua comunicação e seus relacionamentos com irmãos, tios e primos. Atenção para não se expressar de forma errada e gerar desentendimentos.


Casa 4: período para avaliar suas relações familiares, a sua conexão com o seu lar e tudo que representa as suas raízes. Cuidado para não se apegar ao passado e trazer à tona ressentimentos com sua família. Foque em cura e limpeza energética pessoal e do seu lar. Não é um bom momento para mudanças de casa ou compra de imóveis.


Casa 5: ótimo para reavaliar as estratégias, projetos e criações. Se tiver filhos, avalie sua relação com eles. Pense sobre o que te da prazer na vida e quanto tempo você tem se dedicado a essas atividades. Crushes do passado podem reaparecer. Evite discussões, divulgações, lançamentos e investimentos neste momento, tire esse momento para avaliação e estruturação.


Casa 6: hora de avaliar se a sua rotina e seu trabalho estão de acordo com o que você deseja alcançar em seu futuro. O que precisa de transformação? Momento para fazer um check up e cuidar da sua saúde. Não é adequado para cirurgias, demissões e início de novas atividades.


Casa 7: momento ótimo para repensar sobre o que está procurando no outro e nas suas relações. Se já estiver em um relacionamento, busque focar em soluções e evitar discussões, observe a dinâmica do relacionamento. Se estiver em uma parceria, busque ponderar sobre a situação e observar o que ainda faz sentido nutrir. Amores do passado podem voltar. Pode não ser um bom momento para fechar novas parcerias e iniciar novos relacionamentos.


Casa 8: o momento pede que avalie as transformações que aconteceram e precisam acontecer na sua vida, se conecte com o seu interior e com a sua intuição, não se deixe tomar pelos seus medos e traumas. Pode não ser um bom momento para lidar com dinheiro dos outros, para fazer investimentos, aplicações, vendas e afins. Bom momento para avaliar o que precisa ser encerrado.


Casa 9: momento para avaliar se o que você estuda e segue como filosofia fazem sentido com o que te traz harmonia. O que você absorve está de acordo com o que quer expandir? Não é ideal marcar viagens ou viajar nesse período e se já possui viagem marcada dê um triple check em todas as informações, pagamentos, reservas.


Casa 10: momento de reavaliação sobre a sua carreira e futuro, para entender qual lugar você deseja alcançar e quais passos são necessários para a materialização. Podem surgir momentos de conflitos no seu ambiente profissional, por isso, pode não ser interessante pedir aumento, pedir demissão, abrir um negócio ou entrar em discussões ligadas a essa área.


Casa 11: pode ser um período de avaliação das suas amizades, amigos antigos podem ressurgir nesse momento. Também pode ser bacana olhar para as causas que você se engaja e para os clubes que participa, fazem sentido com quem você é? Tenha atenção a desentendimentos, o mesmo vale para atividades em grupo.


Casa 12: Questionamentos sobre crenças, espiritualidade e missão de vida podem vir à tona, bem como, avaliar os caminhos que está percorrendo e sentir uma necessidade de reclusão. Anote todos os insights em seu diário/caderno, pois as ponderações deste período podem ficar mais claras no final da retrogradação. Tenha momentos de solitude, mas não se deixe isolar.


Vou deixar aqui falando um pouquinho de Vênus em cada signo para você ler sobre o seu. Esse texto foi retirado do meu Astro Planner, que sempre tem as previsões do ano e já te avisa sobre essas retrogradações e como se preparar para elas. Então não deixa de ter o teu Astro Planner 2022!





Vênus em Áries - A entusiasmada

Vênus em Áries te convida a se conectar com a energia do entusiasmo, que traz o novo, que tem pro atividade para conquistar o que deseja, tem vigor e calor.

Esta Vênus te aconselha a agir com espontaneidade, autonomia e impulsividade saudável. Muitas vezes esse movimento não é só para fora, mas também para dentro, de resgatar a energia, entusiasmo e espontaneidade que trazem o prazer da vida.

Se deixe ser atraída pelas aventuras do desconhecido em busca de novas áreas e novos ares.

É hora de agir e tomar a iniciativa, bancar as escolhas.

Cuidado com: o egoísmo e a dependência.


Vênus em Touro - A abundante

Vênus em Touro te convida a se conectar com a energia da abundância, que traz a qualidade, sinestesia, prazer, compreendendo que prosperidade é qualidade e não quantidade.

Esta Vênus te aconselha a cuidar das próprias posses (dinheiro, corpo, dons) e valorizá-las com força e doçura, buscando aquilo que é confortável e valoroso para si.

Se permita estar em sintonia com os ciclos da natureza, a apreciar a vida e viver com os pés no chão.

Cuidado com: o apego e a gula.


Vênus em Gêmeos - A curiosa

Vênus em Gêmeos te convida a se conectar com a energia da curiosidade, que traz movimento através dos pensamentos e da comunicação.

Esta Vênus te aconselha a usar a inteligência, a flexibilidade mental, a variabilidade de interesses e abertura para o novo como poder de conquista e como forma de trazer esclarecimentos.

Se deixe ser instigada, resgate a alegria dos encontros e seduza com as palavras.

É hora de circular, conhecer pessoas e trocar ideias e desenvolver habilidades intelectuais..

Cuidado com: a intransigência e os pensamentos limitados.


Vênus em Câncer - A nutridora

Vênus em Câncer te convida a se conectar com a energia da nutrição, emocional e física, aquela que dá amor, dá conselho e o alimento que nutre e cura

Esta Vênus te aconselha a usar o cuidado, afeto, zelo, carinho, acolhimento, atenção ao que outro faz como forma de conquistar e se manter nutrida na vida. É momento de nutrir aquela terra que não está fértil, que pode ser representa por fome: fome física e fome da alma.

Se permita distribuir o amor, primeiro para si e depois aos outros. Enxergar que você tem algo para doar e nutrir o mundo.

É hora de se conectar com a mãe, com a família e de expressar sentimentos.

Cuidado com: a carência e aceitar “alimentos” que não bom para si.


Vênus em Leão - A criadora

Vênus em Leão te convida a se conectar com a energia da criação e ação, que traz autoconfiança, autoestima, consciência dos talentos pessoais e reconhecimento.

Esta Vênus te aconselha a olhar que é possível se divertir consigo mesma, fazer o que ama, compartilhar sua luz, suas qualidades, a se apreciar antes de querer ser apreciada.

Se permita reconhecer a sua autenticidade, você tem algo único e incomparável, você é criativa e a sua luz acende outra luz a cada momento.

É hora de dançar no espelho, cantar, tirar fotos de si, se divertir e ouvir seu coração.

Cuidado com: drama e inveja.


Vênus em Virgem - A melhoradora

Vênus em Virgem te convida a se conectar com a energia da natureza, das ervas, da perfeição dos ciclos e sua fluidez que te leva ao aperfeiçoamento constante e a sensação de estar servindo e curando de alguma forma.

Esta vênus te aconselha a dar atenção aos detalhes que fazem a diferença, no autocuidado, auto amor, no trabalho e na vida cotidiana.

Seja aquilo que você espera do outro, o melhor sempre está por vir quando você se dedica, organiza e tem consistência.

É hora de melhorar algumas coisas na rotina, alimentação e saúde, se esforçar e dar forma.

Cuidado com: perfeccionismo e autocrítica


Vênus em Libra - A harmoniosa

Vênus em Libra te convida a se conectar com a energia da ponderação e diplomacia, de usar a comunicação para atrair relações, parcerias, e companheirismo com harmonia e leveza.

Esta Vênus te aconselha a conviver intelectual e socialmente de forma justa e harmoniosa, sabendo ouvir, deixar o outro participar, dividindo os espaços e fazendo acordos saudáveis para ambas as partes.

Se permita tomar decisões conjuntamente, conversar amigavelmente, propor soluções, criar laços saudáveis, usar o bom gosto.

É hora de dar atenção ao belo, buscar a harmonia e enxergar a beleza que há em você e no mundo.

Cuidado com: submissão e manipulação.


Vênus em Escorpião - A transformadora

Vênus em Escorpião te convida a se conectar com a energia da profundidade e intensidade, de ir atrás dos seus maiores e profundos desejos, de quebrar tabus para uma conexão maior consigo mesma.

Esta Vênus te aconselha a ser honesta, consigo e com o outro, a confiar e se entregar, a ouvir sua intuição e se conectar com as emoções mais profundas

Se permita desapegar do que não já não ressoa mais com a sua energia, a olhar para o místico e misteriosos a fim de descobrir seus próprios valores.

É hora de ir fundo, se entregar, olhar para os mistérios e curar, transmutar e regenerar.

Cuidado com: dominação e desconfiança.


Vênus em Sagitário - A motivadora

Vênus em Sagitário te convida a se conectar com a energia da alegria e expansividade através da ação, porque é o movimento, um olhar aventureiro para a vida, vontade de percorrer distâncias, coragem e interesse intercultural que fazem atrair o sucesso.

Esta Vênus te aconselha a ter senso de humor, ter metas e experienciar a vida através dos estudos, leituras e viagens, e a compartilhar esses conhecimentos.

Se permita agir com coragem, sabedoria, diversão, fé e confiança no divino.

É hora de se movimentar, passear, conhecer pessoas e lugares, se exercitar e se arriscar.

Cuidado com: dogmas e formalidades.


Vênus em Capricórnio - A comprometida

Vênus em Capricórnio te convida a se conectar com a energia do compromisso e da responsabilidade, porque é a autorresponsabilidade, a ligação com a matéria, com o seu projeto de vida, as metas e objetivos de longo prazo que você constrói a vida dos seus sonhos.

Esta Vênus te aconselha a priorizar e planejar um futuro enquanto faz hoje o que precisa ser feito.

Se permita ser prática, consertar o que precisa ser consertado, ser fiel às suas metas, ser ambiciosa e não aceitar menos do que você merece.

É hora de administrar a sua vida, seu tempo, organizar as metas e o trabalho para ter qualidade em todos os setores da vida.

Cuidado com: mesquinhez e pessimismo.


Vênus em Aquário - A libertadora

Vênus em Aquário te convida a se conectar com a energia da inteligência questionadora, de usar a comunicação, os pensamentos como forma de quebrar paradigmas mentais evoluir intelectualmente.

Esta Vênus te aconselha a ter um pensamento político, social, ambiental, pró libertador e inclusivo. A usar sua originalidade para fazer a diferença.

Se permita ousar, inovar e ser original. Colocar a inteligência a serviço da vida e da solidariedade e construir novas realidades, comprometidas com um mundo melhor de verdade

É hora de pensar fora da caixa, buscar a sua liberdade, conversar com amigos e participar de grupos, idealizar e compartilhar suas ideias.

Cuidado com: preconceitos e tradicionalismo.


Vênus em Peixes - A sonhadora

Vênus em Peixes te convida a se conectar com a energia da sensibilidade e empatia, de trazer um olhar esperançoso para si e para os que lhe rodeiam. A natureza e as mulheres têm o mesmo sofrimento, por isso cuidar da natureza, entrar em contato com ela é cuidar e entrar em contato consigo mesma.

Esta Vênus te aconselha a aceitar a sua sensibilidade, a sua intuição e se colocar a disposição do universo, a servir amorosamente, dentro dos seus limites.

Se permita sonhar, chorar, sentir, criar, cantar, dançar, imaginar, interiorizar, se recolher.

É hora de meditar, fazer yoga, mapear essas emoções e desenvolver inteligência emocional para se amar e se relacionar bem, com pessoas, família, planeta e o cosmos.

Cuidado com: vitimização e auto sacrifício.


Te uma live junto com o Astrolink, que falamos sobre essa retrogradação. Vale assitir também:

https://www.instagram.com/tv/CXj7FAGDLI_/


Quer saber tudo sobre o seu signo em 2022? Quer saber sobre as tendências do ano e ter todas as previsões na sua mão, e ainda se planejar, se organizar e estar mais conectada com seus ciclos??

Tenha seu Astro Planner 2022





68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo