• Tabatta Inspira

Sol em Virgem sombra em Peixes

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Mês de sol em Virgem


O sol fica em torno de 30 dias em cada signo, e conforme ele vai passando por essa diferentes constelações, traz influências diretas, tanto para cada um de nós individualmente, quanto para a humanidade.

Todos nós temos os 12 signos no nosso mapa astral. Por isso sofremos essa influência individual, porém cada um em uma área diferente, e quando tempos planetas nesse signo, Virgem ou Peixes também tem uma influência mais forte.

Por exemplo, eu tenho lua em Virgem no grau, e Virgem é na minha casa 11/12, então o sol vai estar percorrendo esse espaço e passando, e em algum momento ele vai encontrar a minha lua.

Quando um planeta encontra o outro, na astrologia chamamos de conjunção. Sol é o masculino, Lua o feminino, o que pode me levar a expressar sentimentos duais, as emoções ficam mais impulsivas, e fica mais difícil ainda de ter paz mental. É um impulso mais voltado para o casamento e as coisas do lar. Ficamos mais emocionais e subjetivos que o costume.

Por isso é bem importante também você saber onde é sua lua, porque se sua Lua é, por exemplo em Câncer, é no período entre 20/06 à 20/07 que você vai sentir isso todos os anos.

Esclarecido isso, veja se tens planetas em Virgem e qual a casa que tem este signo. Fique vigilante nesses assuntos até o fim do ciclo virginiano. (Caso você não saiba seu mapa veja em astrolink.com.br)



Signo da praticidade, análise e clareza voltada para a mudança e melhoria.


Aprimorar o que não está bom.


Representa separar o joio do trigo, o

discernimento, dar prioridades para as tarefas , arrumar a rotina, rever o que não está sendo produtivo. É  praticidade nas ações.


Para mudarmos nossas vidas, transformarmos o mundo em que vivemos num local melhor, transformarmos nosso lar num local aconchegante, limpo, precisamos mudar os detalhes, as pequenas coisas do dia a dia. Para mudarmos o externo, precisamos mudar o interno.


Mudarmos nós mesmos e nossos hábitos.

Comece cuidando de você. Como está sua saúde? Sua alimentação? Sua rotina? Como você trata seus subalternos (pessoa que presta um serviço a você)? Você ajuda quem necessita ou pede auxilio? Toma remédios e drogas para não encarar as dores? Separa o lixo? Consegue ser mais sustentável no seu dia a dia?


Na maioria das vezes temos grandes sonhos, grandes metas, mas para alcançarmos esse “amanhã” precisamos mudar o nosso hoje. Com pequenas ações.

o signo Virgem simboliza o cultivo da terra, o respeito às leis da natureza e da utilização sustentável do solo. Regido por Mercúrio, símbolo das potencialidades mentais, Virgem também representa discernimento, a capacidade de separar, averiguar e avaliar.


Vou propor algumas coisas para que você reflita e possa começar a encaixar na sua rotina para que te ajude a alcançar seus sonhos de maneira sustentável, ou seja, coisas que não beneficiam apenas você, mas sim você e todo o meio no qual está inserido.

  • Que tal aprender mais sobre os tratamentos naturais, como os óleos essenciais, que falo mais aqui, as ervas, os chás, massagens, entre outros.

  • Que tal as mulheres começarem a se conectar mais com o feminino, a menstruação, os seus ciclos, as mensagens do corpo.

  • Ao invés de usar absorventes normais aderir ao coletor reutilizável ou bioabsorventes. Que são opções alternativas produzindo menos lixo e ainda mantendo longe de substâncias químicas contidas nos absorventes normais.

  • Optar por produtos de beleza, shampoos, sabonetes orgânicos ou veganos. Os produtos comuns possuem substâncias tóxicas e metais pesados gravíssimos para o nosso corpo e para o meio ambiente.

  • Separar o lixo: reciclável, orgânico e comum. Se informe como é feita a coleta na sua cidade, no seu bairro, e caso não tenha veja as cooperativas e catadores, ou proponha também estas melhorias.

  • Diga NÃO aos canudos plásticos. Eles levam 450 anos para se decompor e causam a morte de milhões de animais marinhos todos os anos.

  • Evite as sacolas nos mercados. Pegue uma caixa de papelão ou leve sua ecobag.

  • Em feiras não coloque um alimento em cada saquinho, pese todos soltos e depois coloque na sua ecobag.

  • Reutilize os vidros para usar como potes, pois os potes de plástico contaminam os alimentos.

  • Evite o uso do microondas.

  • Compre alimentos orgânicos.

  • Que tal se adaptar ao sabão em barra no lugar do detergente. Limpa mais, dura mais e agride menos os nossos mares e rios.

  • Não demore no banho, afinal hoje quase ninguém vai pra roça que está tão encardido ao ponto de ficar mais de 10 minutos embaixo do chuveiro rsrs.

  • Já viram as escovas de dente de bamboo? Eu utilizo ha alguns meses e é boa demais!

  • Pasta de dentes, a maioria possui plástico em sua composição e vai direto para os oceanos, esses microplásticos estão contaminando todas águas e animais.

  • Lavem as roupas só quando estiverem sujas e tenham uma quantidade significativa para levar para a máquina.

  • Ao invés de usar aqueles produtos de limpeza para a casa cheio de toxidades pra você e sua família, faça borrifadores com água e óleos essenciais, além de limpar, matar germes, ainda trata sua saúde física e emocional e deixa um cheiro maravilhoso na casa.

  • Vegano não é só não comer carne. Então por mais que você não seja vagano, optar por produtos veganos ajuda a sua saúde e a saúde do mundo inteiro.

Eu sei que são muuuuiitasss coisas, mas podemos sim ir mudando nossos hábitos e impactando os hábitos das pessoas que convivem conosco. Assim fazemos nossa vida melhor e consequentemente um efeito dominó para uma vida mais leve.


São essas nossas questões para refletirmos no mês de setembro, com o sol transitando no signo de Virgem. Cada signo, cada mês vem nos trazer um propósito, para que aprendamos e possamos evoluir como seres humanos.



Luz em Virgem, sombra em Peixes.


Quando o sol ilumina um signo, nesse caso Virgem, ele faz sombra no signo oposto, Peixes. Que significa que precisaremos olhar também para as qualidades piscianas, tais como sensibilidade, imaginação e capacidade de perdoar, é o servir, a compaixão no mais alto nível de doação para obtermos o equilíbrio entre estas energias.


Embora seja super produtivo e prático, a ansiedade tira a nossa tranquilidade tranqüilidade. Com o desenvolvimento das qualidades de Peixes, a energia virginiana será mais fluida e, consequentemente, a paz pode ser concedida.


Mudar as pequenas ações, os pequenos detalhes (rotinas), traz mudanças significativas na unidade (sonhos).



Tem um instagram muito bacana pra seguir que se chama @menos1lixo

Para quem é de Floripa e quiser participar de ações de limpeza das praias temos o @routebrasil

Gratidão

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo