Sol em Virgem sombra em Peixes

O sol fica em torno de 30 dias em cada signo, e conforme ele vai passando por essa diferentes constelações, traz influências diretas, tanto para cada um de nós individualmente, quanto para a humanidade.
Todos nós temos os 12 signos no nosso Mapa Astral, por isso sofremos essa influência individual, porém cada um em uma área diferente, e quando tempos planetas nesse signo, Virgem ou Peixes também tem uma influência mais forte.

A casa por onde o Sol estiver passando nesse período vai iluminar aquela área da tua vida, Deusa! Então fica aqui para entender mais sobre Sol em Virgem e como é a influência dele no seu Mapa. 

Sol em Virgem

Virgem é o signo da praticidade, análise e clareza voltada para a mudança e melhoria. Aprimorar o que não está bom. Representa separar o joio do trigo, o discernimento, dar prioridades para as tarefas , arrumar a rotina, rever o que não está sendo produtivo. É  praticidade nas ações.

Para mudarmos nossas vidas, transformarmos o mundo em que vivemos num local melhor, transformarmos nosso lar num local aconchegante, limpo, precisamos mudar os detalhes, as pequenas coisas do dia a dia. Para mudarmos o externo, precisamos mudar o interno.

Por exemplo, eu tenho lua em Virgem no grau, e Virgem é na minha casa 11/12, então o sol vai estar percorrendo esse espaço e passando, e em algum momento ele vai encontrar a minha lua.
Quando um planeta encontra o outro, na astrologia chamamos de conjunção. Sol é o masculino, Lua o feminino, o que pode me levar a expressar sentimentos duais, as emoções ficam mais impulsivas, e fica mais difícil ainda de ter paz mental. É um impulso mais voltado para o casamento e as coisas do lar. Ficamos mais emocionais e subjetivos que o costume.
Por isso é bem importante também você saber onde é sua lua, porque se sua Lua é, por exemplo em Câncer, é no período entre 20/06 à 20/07 que você vai sentir isso todos os anos.
Esclarecido isso, veja se tens planetas em Virgem e qual a casa que tem este signo. Fique vigilante nesses assuntos até o fim do ciclo virginiano. (Caso você não saiba seu mapa veja em )

Como aproveitar as energias virginianas?

Esse momento pede para mudarmos a nós mesmos e nossos hábitos, por isso, comece cuidando de você.

Como está sua saúde? Sua alimentação? Sua rotina? Como você trata seus prestadores de serviço? Você ajuda quem necessita ou pede auxilio? Toma remédios e drogas para não encarar as dores? Separa o lixo? Consegue ser mais sustentável no seu dia a dia?

Na maioria das vezes temos grandes sonhos, grandes metas, mas para alcançarmos esse “amanhã” precisamos mudar o nosso hoje. Com pequenas ações.
o signo Virgem simboliza o cultivo da terra, o respeito às leis da natureza e da utilização sustentável do solo. Regido por Mercúrio, símbolo das potencialidades mentais, Virgem também representa discernimento, a capacidade de separar, averiguar e avaliar.

Reflexões para ciclo de Sol em Virgem

 
    • Aprenda mais sobre os tratamentos naturais, como os óleos essenciais, as ervas, os chás e massagens;
    • Comece a se conectar mais com o feminino, a menstruação, os seus ciclos, as mensagens do corpo;
    • Ao invés de usar absorventes normais,  aderir ao coletor reutilizável ou bioabsorventes, que são opções alternativas produzindo menos lixo e ainda mantendo longe de substâncias químicas contidas nos absorventes normais;
    • Optar por produtos de beleza, alimentos e produtos de limpeza orgânicos ou veganos. Os produtos comuns possuem substâncias tóxicas e metais pesados gravíssimos para o nosso corpo e para o meio ambiente;
    • Separar o lixo: reciclável, orgânico e comum. Se informe como é feita a coleta na sua cidade, no seu bairro, e caso não tenha veja as cooperativas e catadores, ou proponha também estas melhorias;
    • Diga NÃO aos canudos plásticos. Eles levam 450 anos para se decompor e causam a morte de milhões de animais marinhos todos os anos;
    • Evite as sacolas nos mercados. Pegue uma caixa de papelão ou leve sua ecobag;
    • Reutilize os vidros para usar como potes, pois os potes de plástico contaminam os alimentos;
    • Ao invés de usar aqueles produtos de limpeza para a casa cheio de toxidades pra você e sua família, faça borrifadores com água e óleos essenciais, além de limpar, matar germes, ainda trata sua saúde física e emocional e deixa um cheiro maravilhoso na casa;
    • Vegano não é só não comer carne. Então por mais que você não seja vagano, optar por produtos veganos ajuda a sua saúde e a saúde do mundo inteiro.

Eu sei que são muitas coisas, mas podemos sim ir mudando nossos hábitos e impactando os hábitos das pessoas que convivem conosco. Assim fazemos nossa vida melhor e consequentemente um efeito dominó para uma vida mais leve.

Com Sol em Virgem, sua sombra está em Peixes...

Quando o sol ilumina um signo, nesse caso Virgem, ele faz sombra no signo oposto, Peixes. Isso significa que precisaremos olhar também para as qualidades piscianas, tais como sensibilidade, imaginação e capacidade de perdoar, é o servir, a compaixão no mais alto nível de doação para obtermos o equilíbrio entre estas energias.
 
Embora a energia atual seja super produtiva e prática, a ansiedade tira a nossa tranquilidade. Com o desenvolvimento das qualidades de Peixes, a energia virginiana será mais fluida e, consequentemente, a paz pode ser concedida. Mudar as pequenas ações, os pequenos detalhes (rotinas), traz mudanças significativas na unidade (sonhos). 
 
 Acompanhar essas movimentações astrológicas mais importantes pode auxiliar na sua rotina mais leve e organizada, Deusa! Se você quiser ter um produto completo onde consegue se organizar e, ainda ter informações completas sobre os astros, já está em pré-venda o Astro Planner 2024, não deixe de conhecer e adquirir o seu!