Signos e Casas interceptados e Planetas confinados

Você já ouviu falar sobre esses termos astrológicos? Sabe como identificá-los? Se a sua resposta foi "não ", não se preocupe, pois até o final desse post tu conseguirá entender e tudo ficará mais claro.


Para entender o que são Signos e Casas interceptados e Planetas confinados vamos fazer uma pequena analogia sobre o Mapa Astral.


Estão abertas as pré-inscrições para o meu curso online Astróloga de Si. Clique aqui e saiba mais:

https://forms.gle/EPvxVAJQtYoPgsKV7 Vamos imaginar que o mapa astral é como uma pizza que será repartida em 12 pedaços. Quando a partimos sabemos que nem sempre todos os pedaços ficarão milimetricamente iguais, às vezes um vai sair maior, outro menor, gerando assim uma diferença de tamanhos. Conseguiram pensar comigo? Pois, bem! Agora tazendo a nossa analogia para a astrologia de fato, o Mapa Astral é uma roda zodiacal que abriga 12 signos contendo 30° cada um e essa roda é repartida em 12 casas que não são obrigatoriamente do mesmo tamanho. Por isso, ao observar o seu mapa, você verá que cada cúspide (linha das casas) corta em um espaço diferente de cada signo. O tamanho das casas de um mapa vai variar conforme a latitude e longitude do local de nascimento de uma pessoa. E se uma dessas 12 casas for grande o suficiente para acolher todos os 30° de um signo dentro dela sem precisar cortá-lo, vai gerar um Signo Interceptado, casas Interceptadas e planetas confinados no mapa astral. Por isso, pessoas nascidas em qualquer lugar do mundo podem ter signos, planetas e casas Interceptadas, e quanto mais afastado da linha do Equador, maior a chance de incidência dessa configuração. Observe o exemplo:




Agora que entendemos como se forma a distribuição das casas no Mapa, podemos resumir que um Signo é interceptado quando nenhuma cúspide corta em seus 30°, fazendo com que ele fique ilhado dentro de uma casa e consequentemente fazendo o seu oposto complementar ficar ilhado dentro de outra casa também. Dessa forma, uma pessoa pode ter no mínimo 2 signos interceptados dentro do seu Mapa Astral Natal. Casas Interceptadas são as cúspides de duas ou mais casas cortando em um mesmo signo, gerando a energia deste em "excesso" para duas ou mais áreas da sua vida e Planetas Confinados são os planetas que moram dentro dos signos interceptados. Ter essa configuração não é uma sentença negativa, o que você poderá sentir é que a energia desses signos interceptados e/ou dos planetas confinados possam ser um pouco mais desafiadoras manifestar e integrar, já que estas podem ficar contidas dentro daquela área ilhada, em que você não sentirá tanta facilidade para acessar. Já as casas Interceptadas carregam a energia do mesmo signo em que cortam, trazendo um excesso ou uma necessidade de maior direcionamento de como manifestar a energia do signo. A reviravolta está na seguinte informação: se bem integradas e trabalhadas essas energias, elas se tornam grandes potencialidades para a sua personalidade. TENHO SIGNOS/CASAS INTERCEPTADOS E PLANETAS CONFINADOS, E AGORA?


TER UMA CASA CORTANDO EM PEIXES COM ÁRIES INTERCEPTADO pode te trazer um desafio maior de agir com coragem, assertividade, impulsivamente, empreendedorismo e assumir riscos. Se bem trabalhada essa energia, você pode conseguir agir com mais assertividade e gerar uma energia maior de pioneirismo e criação, bem como, buscar oportunidades que te façam realizar aquilo que você deseja.

O MESMO VALE PARA MARTE CONFINADO.



TER UMA CASA CORTANDO EM ÁRIES COM TOURO INTERCEPTADO pode te trazer um maior desafio em relação à estabilidade e em persistir naquilo que começa. Se bem trabalhada essa energia, você poderá acessar toda a capacidade de materialização e determinação de Touro dentro do que se propor a fazer.

O MESMO VALE PARA VÊNUS CONFINADA.


TER UMA CASA CORTANDO EM TOURO COM GÊMEOS INTERCEPTADO pode te fazer sentir dificuldade em ser mais flexível e expressar suas vontades. Se bem trabalhada essa energia, você pode sentir uma melhora significativa em sua comunicação, além de se sentir mais disposto(a) a experienciar as possibilidades que se apresentem.

O MESMO VALE PARA MERCÚRIO CONFINADO.



TER UMA CASA CORTANDO EM GÊMEOS COM CÂNCER INTERCEPTADO pode gerar em você uma sensação de bloqueio na conexão com as suas emoções e em conseguir expressá-las da maneira que gostaria, até mesmo nos ambientes familiares. Se bem trabalhada essa energia, você conseguirá distinguir e nomear aquilo que você sente e pode se sentir em maior conexão com a sua família e o lar em que vive.

O MESMO VALE PARA LUA CONFINADA.



TER UMA CASA CORTANDO EM CÂNCER COM LEÃO INTERCEPTADO pode te trazer uma timidez maior em se mostrar ao mundo, em expressar e realizar as suas vontades, reprimindo suas necessidades. Se bem trabalhada, você pode conseguir demonstrar tudo aquilo que deseja através da sua imagem, além de desenvolver seu senso criativo e de generosidade.


O MESMO VALE PARA SOL CONFINADO.

TER UMA CASA CORTANDO EM LEÃO COM VIRGEM INTERCEPTADO pode te trazer uma sensação de não conseguir se organizar externa e internamente, bem como sentir que precisa estar sempre fazendo mais. Se bem trabalhada essa energia, você sentirá que consegue contornar os imprevistos da vida através da sua capacidade de organização e execução, conseguirá objetivar um propósito em suas atividades e no seu servir, aprendendo a elaborar uma rotina que te permita momentos de trabalho e bem-estar.

O MESMO VALE PARA MERCÚRIO CONFINADO.



TER UMA CASA CORTANDO EM VIRGEM COM LIBRA INTERCEPTADO pode te trazer grandes indecisões, dificuldade para escolher e também de olhar para o próximo. Se bem trabalhada essa energia, você irá buscar o equilíbrio entre você e o outro, conseguirá avaliar todas as possibilidades de todos os ângulos e ter uma posição de mediador para si e para os outros.

O MESMO VALE PARA VÊNUS CONFINADA.


TER UMA CASA CORTANDO EM LIBRA COM ESCORPIÃO INTERCEPTADO pode te fazer sentir desconexão com aquilo que é invisível aos olhos, dificuldade em superar ou encerrar alguns ciclos e até mesmo olhar para a sua vida como parte de um processo. Se bem trabalhada essa energia, você conseguirá compreender inícios e finais de ciclos, poderá trabalhar a sua evolução e a busca pela cura de suas feridas e também poder ajudar os outros nesse processo.

O MESMO VALE PARA PLUTÃO CONFINADO.



TER UMA CASA CORTANDO EM ESCORPIÃO COM SAGITÁRIO INTERCEPTADO pode te fazer sentir um bloqueio quanto a sua própria independência, senso de aventura e em ter confiança no processo, querendo assumir o controle de tudo. Se bem trabalhada essa energia, você pode se conectar com a sua liberdade de viver, com a espontaneidade de ser e de criar os movimentos que deseja ver acontecendo. E também, pode se sentir mais aventureiro, desfrutando através de viagens e conexões as experiências da vida.


O MESMO VALE PARA JÚPITER CONFINADO.


TER UMA CASA CORTANDO EM SAGITÁRIO COM CAPRICÓRNIO INTERCEPTADO pode te fazer sentir um desafio quanto a assumir e honrar seus compromissos, bem como planejar a curto, médio ou longo prazo. Se bem trabalhada essa energia, você adquire a consistência capricorniana para executar suas atividades, ter uma rotina estruturada e um senso maior de concretização no seu cotidiano.

O MESMO VALE PARA SATURNO CONFINADO.



TER UMA CASA CORTANDO EM CAPRICÓRNIO COM AQUÁRIO INTERCEPTADO pode te fazer sentir que não possui facilidade em buscar aquilo que é novo, se jogar no desconhecido, querendo ter sempre um chão físico e estável para pisar, não conseguindo acessar sua autenticidade e originalidade. Se bem trabalhada essa energia, você pode aprender a extravasar a energia aquariana inovando mesmo que em pequenos momentos da sua rotina, seguirá sua sensação de forma que expresse sua genialidade no que se propôr, além de poder se voltar mais para as questões coletivas e sociais


O MESMO VALE PARA URANO CONFINADO.


TER UMA CASA CORTANDO EM AQUÁRIO COM PEIXES INTERCEPTADO pode te fazer questionar tudo e sentir que talvez você esteja sendo sempre vítima das circunstâncias, como também estar sempre fantasiando com aquilo que deseja viver. Se bem trabalhada essa energia, você consegue encarar os seus processos e os das outras pessoas com empatia, sonha, mas manifesta, se permite conectar com uma força maior e com a sua intuição em busca da realização dos seus sonhos. O MESMO VALE PARA NETUNO CONFINADO.



Lembre-se: os signos, casas e planetas interceptados podem ser considerados como "mensagens subliminares", porque se você consegue interpretá-las e integrá-las você consegue traduzi-las na sua jornada de forma que te beneficie.


Gostou?




263 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo