Segredos de um corpo sem idade e uma mente sem fronteiras

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Imagine agora que você está cortando um limão, agora IMAGINE chupando-o. Posso apostar que a suas glândulas salivares ficaram alteradas mesmo sem nem tocar no limão.

Esse é um exemplo bem simples de como nosso corpo responde a estímulos mesmo distantes. A inteligência do organismo funciona na desordem e no caos, contudo precisamos compreender como influenciar diretamente a inteligência das nossas células.


Continue lendo este post, baseado no livro CORPO SEM IDADE, MENTE SEM FRONTEIRAS, a alternativa quântica para o envelhecimento, do Deepak Chopra.



Uma das causas do envelhecimento é entropia!

Um dos modos mais simples de evitar entropia é  dar ao corpo algo para ele fazer.

Não há grupo que corra mais risco de depressão, doença e morte prematura do que pessoas completamente sedentárias.

Pesquisas realizadas com idosos demonstram que quando começam a se exercitar, em qualquer idade, inclusive aos 100 anos apresentam o mesmo aumento de força, resistência e massa muscular que um jovem.


O envelhecimento do corpo


Existem alguns pontos que Segundo cientistas interferem no envelhecimento do corpo:

- Massa corporal magra/ músculos - Força - Taxa de metabolismo basal - Gordura do corpo - Capacidade aeróbica - Tolerância do sangue ao açúcar - Proporção de colesterol - Densidade óssea - Regulagem da temperatura do corpo


Uma pessoa perde em média três quilos de músculo em cada década. E essa taxa ainda aumenta após os 45 anos.

A massa muscular e a força são as mais importantes porque a tendência do corpo de duplicar sua gordura e perder a metade dos músculos entre 65 e 70 anos cria muitos dos outros problemas de metabolismo. Uma das evidências do envelhecimento é o declínio de massa corporal magra.