• Tabatta Inspira

Quem é a Tabatta?

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Olá! Que bom que você veio até este post!


Esse post é para falar de mim, e sobre o porque criei este blog. Permita me apresentar-me. Me chamo Tabatta de Oliveira Asp, nascida e criada em Gravataí, RS. Atualmente tenho 28 anos e moro em Florianópolis, cidade que sou apaixonada desde pequeninha, afinal de contas minha mãe engravidou de mim aqui. Meu pai morou aqui durante toda minha infância e adolescência, então era na ilha da magia que eu passava minhas férias e sonhava em um dia morar. Com 22 anos larguei meu emprego de professora de educação infantil ao qual trabalhei desde os 17 anos quando me formei em magistério. Aprendi muito com a criançada e hoje ainda me pego pensando em como eles devem estar e alguns até me adicionam no Facebook. Iniciei faculdade de pedagogia, mudei para Letras e depois administração, faculdade pela qual me formei em 2015 em Floripa.



Desde que vim morar aqui passei por várias fases, fui garçonete durante um ano, depois comecei a trabalhar de freelancer em eventos, fiz estágio, fiz alguns trabalhos como modelo e estudei para concurso durante três intensos anos. Até passei para administradora na Prefeitura, fiquei na 10º colocação e chamaram 9 candidatos. O concurso ainda está no prazo, então vamos ver o que acontece até lá. Também casei, aqueles casamentos dos sonhos sabe? No campo, tudo “pé na grama”, dança, árvore de algodão doce, pipoqueiro, e muita diversão. Meu marido é o Maycon Oliveira, manézinho (como são chamados os nativos de Florianópolis), pai de dois meninos lindos, Pedro Henrique e João Miguel, de família tradicional, político, catequista, escritor, celebrante de casamento, goleiro… Dá pra perceber que é um maridão né!!! Moramos em um apartamento no bairro Ingleses e em doze de dezembro comemoramos nosso 2 anos de casados. Ah, e já ia esquecendo de apresentar a Sathya, mais conhecida como Sasá, nossa filha de quatro patas. Vira-lata pretinha e carente.



Este ano de 2017 (quando criei esse blog e escrevi aqui) foi para mim um período de muitas mudanças internas. Foi o meu despertar para coisas que antes eu nem imaginava. Eu sinto como se tivesse vivido quatro anos em um. Acho que quem me acompanha a algum tempo percebe só pelas fotos e pelo meu olhar. Me apaixonei pela astrologia e hoje faço cursos, leio livros, assisto videos sobre o assunto. Já estou até arriscando a leitura de mapa de uns amigos. Comecei a praticar Yoga e está sendo um aprendizado enorme a cada aula. Descobri o poder da respiração e da meditação. Estou cada dia melhor, mais feliz e mais grata, entendendo que cada acontecimento na minha vida tem um motivo para eu me tornar cada vez melhor. Ainda vou fazer um outro post contando como foi e está sendo toda essa minha trajetória.


O “mundo saudável” já está mudando a minha vida há 3 anos, e foram de grande aprendizado. Um passinho de cada vez para hoje eu poder estar como estou. Ainda tenho muito a aprender e mudar na minha alimentação, mas entendo que tudo acontece no tempo certo.


Eu sentia que devia fazer um blog, porque eu sempre gostei de escrever, apesar de preferir um papel e uma caneta, aqui sei que posso chegar a mais pessoas e inspirar coisas boas. O medo do julgamento sempre esteve muito presente comigo, mas este ano eu resolvi que o encararia, e cá estou, depois de quase 2 meses criando este blog, pois parece fácil, mas não é, criar essa estrutura exige dedicação. Onde ele vai me levar eu ainda não sei. Mas meu coração me disse que era para fazer.


Esse post é só um pouquinho sobre mim e espero que a gente se conheça mais conforme eu for escrevendo. Gosto muito do contato com outras pessoas, de saber a história de vida delas. Então se você se sentir a vontade me conte um pouquinho sobre a sua também, ou escreva por -mail também tabattaasp@gmail.com.

15 visualizações0 comentário