Quíron - ponto cármico - ferida da alma

A ferida sagrada


Quíron (é um asteróide) que leva mais ou menos 50 para dar uma volta ao zodíaco, o tempo que permanece em cada signo é variável.

Um dos mitos de Quíron é o mito do centauro, que era um curador sábio e imortal diferente dos outros centauros. Quiron era filho de um Deus.


Um dia ele e Hércules (Marte) foram caçar dragões usando flechas envenenadas. Hércules acidentalmente feriu Quíron na coxa, como Quíron era imortal ele não morreu mas ficou com aquela dor . Quíron decidiu estudar todas as ervas e medicinas que existiam, ele usou tudo que aprendeu para ajudar pessoas que tinham dores, ele não se curou e teve que conviver com a dor.


Se você quiser assistir a aula que dei sobre Nodo Norte e Quíron, pode acessar aqui no pacote de Aulas Astrológicas: https://hotmart.com/product/aulas-astrologicas/D58180833A



No mapa, Quíron é a ferida da alma que se desenvolve nessa vida.

Devemos buscar conhecimento para curar a nossa ferida.

Uma parte de nós sabe aconselhar mas não conseguimos lidar com aquele assunto.


Quíron nos signos:


Áries

Não se sente capaz de realizar grandes feitos, sente impotência, passividade, não desenvolve a sua autonomia, não consegue tomar atitude .

O poder da cura e redenção pessoal é ajudar os outros a encontrar e desenvolver identidade e autonomia.


Touro

Tem dificuldade de se sentir saciada na vida, nutrida, amparada, vem de uma falta de estrutura e estabilidade, problemas com o corpo e autoimagem.

Dificuldade de lidar com o dinheiro e manifestar abundância.

Encontrar um caminho de satisfação pessoal, não somente em posses mas valor interior. Além da matéria, ajudando as pessoas a terem abundância e prosperidade e reconhecimento.


Gêmeos

Incapacidade de se comunicar com clareza, formar vínculos sociais, tendência ao isolamento.

O poder de cura é ensinar as pessoas a escutar suas próprias ideias, ajudá-las a encontrar sua voz no mundo, comunicação…


Câncer

Não sente que é amada ou digna de receber amor, medo da rejeição, feridas com a família, infância. O poder de cura é ajudar as dores psicológicas das pessoas, ensiná-las a se nutrir emocionalmente. Trabalhar os vínculos familiares.


Leão

A ferida está no bloqueio para enxergar o brilho pessoal, dificuldade de mostrar a própria vontade, se colocar diante dos demais, insegurança profunda.

O poder de cura é desenvolver a criatividade nas pessoas, liderança, motivando as outras pessoas, ajudando elas a terem autoestima.


Virgem

A ferida pode apresentar problemas com a saúde , cuidado pessoal, busca destrutivamente por perfeição.

O poder de cura é ajudar as pessoas a se curarem, se colocando a serviço do outro.

Ajudar as pessoas com melhorias na saúde e nas organizações.


Libra

A ferida está na dificuldade de estabelecer relações profundas, românticas .

Necessidade de estar sempre com alguém pra suprir uma necessidade interior.

Procurando sempre "Preencher algo”, medo de se relacionar.

Poder de cura é encontrar o equilíbrio entre eu e o outro.

“Conselheira “.


Escorpião

Ferida é na vivência de perdas profundas, tendência autodestrutiva, dificuldade de lidar com a sexualidade.

Poder de cura é conduzir as pessoas a lidarem com essas dores, perdas e mortes.

Auxiliar as pessoas a serem fortes .


Sagitário

A ferida está no sentimento de aprisionamento, dificuldade para se sentir livre, quer liberdade a todo custo.

Cético, fundamentalismo ?? Quer mais não acredita

O Poder de cura é colocar a sabedoria a serviço das outras pessoas , ensinar, motivar…


Capricórnio

Quer provar o próprio valor a si mesmo e ao mundo,

Pode ter um sentimento de inferioridade.

O poder de cura é ajudar as pessoas a encontrarem seu próprio caminho , trabalhar e construir suas coisas. “Coach”.


Aquário

A ferida está no aprisionamento por convenções sociais, expectativas do mundo…tem ideias diferentes mas fica presa às regras …

Necessidade de quebrar os paradigmas. O poder de cura é expressar a própria individualidade, sem se isolar nos grupos sociais.

Servir interesses coletivos.


Peixes

A ferida está nas crises existenciais constantes, perda da realidade . Escapismo, fugir da realidade.

Não olha pra sua espiritualidade.

O poder de cura é justamente mergulhar nesse inconsciente, olhar pras dores da alma.


Lembre-se de juntar o Quíron do signo com a casa…


Quíron nas casas


Casa 1

A ferida está na própria identidade, auto imagem, cura no próprio corpo. Pode ter passado por experiências de Bullyng na infância, que refletem hoje o como você se vê. Pode se sentir inferior as outras pessoas e insegurança nas próprias iniciativas.


Casa 2

A ferida está na estrutura de vida, posse, segurança material , satisfação, estabilidade financeira, não merecimento. Sentimentos de escassez ou de não ter o suficiente para se manter. Uma sensação de que não tem o que merece.

Poder de cura através da satisfação pessoal e entendimento da própria noção de abundância (que é individual para cada ser).


Casa 3

A ferida está na comunicação social e relações básicas, não consegue se expressar, sente que não é compreendida. Pode ter uma ferida com irmãos e parentes.

Poder de cura através da fala e do ouvir.


Casa 4

A ferida se manifesta na famílias nas relações afetivas, infância, figura materna, família imediata, pode ter experienciado alguma situação ameaçadora na infância, algo que você não se sentiu segura (lembre-se é como nós percebemos as experiências, nunca é sobre o outro é sempre sobre sobre a gente). Dificuldade de se sentir parte da família, solidão.

A cura é justamente estar com a família.


Casa 5

A ferida está na criatividade, tendência a isolamento e timidez , incapacidade de se expressar, dificuldade de ver o seu próprio valor e mostra esse valor ao mundo, medo da rejeição, dores relacionadas à infância, pode manifestar na relação com os filhos.


Casa 6

A dor pode estar no trabalho e funções sociais , noção de serviço e utilidade, não se acha útil para o mundo. Pode também ter feridas com relação a rotina, procrastinar, não cuidar da saúde, não ter hábitos saudáveis. A pessoa tem que buscar desenvolver, se empenhar para conseguir ter hábitos saudáveis.

Todos nós somos adaptáveis, basta querer buscar desenvolvimento.

Tem um medo também de ter compromissos, de não estar à altura e não ser bom o suficiente.


Casa 7

A dor pode estar nas parcerias e relacionamentos mais íntimos, incapacidade de estabelecer vínculos mais sinceros, não consegue confiar no parceiro (a), ciúme, não se sente digna do amor, pode ser submissa e tem um medo profundo de ser enganado pelos outros nas relações. Trabalhar essas questões para não ficar atraindo justamente essas questões, a pessoa acaba atraindo essas situações para provar pra ela mesma que aquilo tá certo.


Casa 8

A dor pode estar na sexualidade, temas íntimos, tabus, camadas mais profundas da consciência, envolvendo potencialidades destrutivas, dificuldades de lidar com momentos de crise e transformação, foge dos processo de autoconhecimento, foge das crises da vida.

As crises vem para transformar.


Casa 9

A dor se manifesta nas instituições formais, faculdade, universidades e cursos mais aprofundados ou religiões. Provoca dificuldade na expansão pessoal e tem tendência a se diminuir e limitar. Medo de se aprofundar, pode indicar medo e feridas da infância com viagens ou pessoas que vêm de longe .

São pessoas que podem ir pro lado do ensino e da espiritualidade buscando a redenção.


Casa 10

A ferida vai se manifestar na carreira, na imagem pública, na maneira como você é percebido pelos outros, trás falta de confiança, dificuldade de lidar com autoridades mais regidas, pode indicar experiências castradoras na infância, provocando sentimento de não se sentir capaz na vida adulta. Aquela dificuldade com o propósito de vida.

Não segue o caminho que quer, acaba seguindo o caminho que tem mais segurança.


Casa 11

A ferida está nos grupos onde a pessoa insere, dificuldade de se sentir parte de um grupo, se sente diferente de todo mundo , provocando sentimento de isolamento e solidão, pode ter aquelas amizades com grandes desafios e problemas com a vida social.

Tudo que vem até nós é um convite para nossa evolução.

Ajudando as outras pessoas você se cura.


Casa 12

A ferida se manifesta no inconsciente, medo irracional, medo da morte, fantasias, fobias, ilusões, traumas mais profundos , foge da realidade. Pode acabar buscando fugas (drogas, álcool, vícios).

Trabalhar espiritualidade, se colocar a serviço das pessoas , ajudar as pessoas.


Quíron fala desse potencial curador que temos, você não precisa ser necessariamente terapeuta para ajudar ou curar o outro. Somos medicina.

Podemos usar a palavra, o olhar, você pode usar as ferramentas que tem disponíveis.

Não precisa ser o trabalho do dia a dia , mas podemos usar nosso olhar, nosso abraço, nossa palavra para ajudar as pessoas.

Tudo dentro de nós é sagrado.


Ahooooo

Qual a posição do teu Quíron?


E se você quer aprender mais astrologia, eu fiz um pacote com todas as aulas e cursos que já dei.

É o pacote de Aulas Astrológicas: https://hotmart.com/product/aulas-astrologicas/D58180833A


Astro Planner 2022 já disponível ;)





481 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo