• Tabatta Inspira

Previsões 2021 - Ano de Vênus - O que esperar?

Atualizado: 29 de Dez de 2020

Estamos numa transição de Era, e somos os cobaias dessa mudança.

As eras andam na forma inversa do zodíaco, por isso saímos da Era de Peixes e estamos na transição, entrando em Aquário. E dezembro de 2020, dia 21, num dia de solstício, é o grande Marco dessa mutação, que representa um novo paradigma do TER (Saturno/Capricórnio/terra) para o SER (Urano/Aquário/Ar). E esses planetas estarão fazendo aspectos desafiadores em 2021.


Que SER humano queremos nos tornar?

Oportunidade de quebrar preconceitos, sermos mais coletivos e menos individualistas.


Temas importantes em 2021:

Igualdade - Liberdade - Fraternidade - Vontade do coletivo - Ideais - Racionalidade - Rebeldia - redes


Mas o que é Aquário?

Aqui não é sobre pessoas aquarianas, mas sim sobre o arquétipo desse signo.

É um signo de elemento Ar (mental, intelectual e social) e modalidade fixa (busca segurança, tem necessidade de permanecer, autocontrole), por isso busca ideologias e grupos para que possa se segurar e ali quer permanecer. Representa a rebeldia ou radicalidade. É a luta pelo ponto de vista e pela ideologia.

Fixar a inteligência, ou seja, desenvolver técnicas, testar tecnologias, estruturar as ideias, compartilhá-las para evoluir o futuro.


Esse signo, pela Mitologia Grega, é representado por um homem segurando um Jarro, o aguadeiro (que joga água lá do céu), Ganimedes, um jovem inteligente, que passou a servir o néctar aos deuses, bebida que oferece a imortalidade, derramando, depois, os restos sobre a terra, servindo aos homens. Que rega com o seu saber, ou seja, a água da imortalidade é o conhecimento, a inteligência, que trouxe a oportunidade de nos questionarmos, nós mortais, para evoluirmos.

Outra simbologia são as ondas, que traz a eletricidade, e o dualismo entre razão e emoção.


Pela astrologia o ano começa em março, com a entrada do sol no signo de Áries, que marca também o equinócio de outono aqui no hemisfério Sul.

Para que você entenda que uma forma simples é bom entender que os signos NÃO são adjetivos, e sim ciclos, ciclos da natureza que formam as estações do ano. São arquétipos que representam essas energias. Áries é o primeiro signo, fogo cardinal, marca o início, a energia de ação.

Os signos cardinais são os que são os que dão início às estações do ano (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio).


Já o calendário que usamos atualmente, baseado no sol, é o calendário gregoriano, que foi criado na Europa em 1582, por iniciativa do Gregório XII, com o objetivo de corrigir os erros do calendário anterior, Juliano. Ou seja, ele não segue ciclos naturais e não tem nada de esotérico ou místico ou holístico, é racional.


Entretanto, o Réveillon é uma data criada e ponto. Mas por todos estarmos vibrando numa energia de final de ciclo, essa energia se reverbera. Mas também vira uma bagunça né rsrs, porque num mês de sol em Capricórnio, onde estamos com várias cobranças, metas, com as coisas alçando voo, chegam as festas e finais de ciclos.



Por isso, é um momento para parar, curtir, descansar e refletir sobre nossos verdadeiros objetivos.

Te convido a fazer algumas reflexões e atividades de transição de ano aqui.


Mas onde tem fim tem início. E seguimos com tudo de onde parou.



Todo início marca um renovar de propósito.


Vamos entender melhor?


Então, temos que entender que esse início de 2021 (até 20/03) é uma preparação para o ano do Vênus. Devemos relembrar então o que tínhamos e temos que trabalhar em 2020/2021, ano de Sol.


Clique aqui para ler sobre o ano de 2020: o ano do sol


Ou seja, em 2020/2021 estamos vivendo esse movimento do Sol, que é trazer à luz todas as polaridades em nós, tudo o que também está oculto. Ano de REDESPERTAR (como um nascer do sol), clareza, consciência, nosso papel no mundo, destaque e brilho dentro daquela área que nascemos com o sol no Mapa Astral. Nosso SER, assimilar as experiências de vida através das características do nosso signo solar.


Uma retrospectiva:

2017: ano de Saturno: e também começou a regência maior (de 36 anos) de Saturno. Passamos por restrições e limitações para assumir nossa autorresponsabilidade.

2018: ano de Júpiter: Expansão e crescimento. Definimos os caminhos que são verdadeiros para nós e que ressoam com nossa fé.

2019: ano de Marte: Estávamos lutando por um espaço que abrimos, estávamos colocando ação e posição.

2020: ano do Sol (As guerras internas que vivenciamos em 2019 foram para termos consciência da nossa força. Marte representa tudo o que é novo, logo até março ainda temos a chance de iniciar, plantar: Novas sementes, novos inícios, um novo EU.)

2021: ano de Vênus: atrair o que verdadeiramente somos.


Tudo na astrologia tem um propósito, uma lógica, uma caminhada, uma jornada de evolução.


Há 200 anos Júpiter e Saturno vêm fazendo encontros em signos de Terra, e a partir de 21/12/2020 começamos os próximos 200 anos de encontros planetários em Terra

agora transitamos para os próximos 200 anos em AR = Saiu da matéria, do físico, da produção, do tradicional, para mente, ideias, compartilhar, diálogos...

  • Etnias

  • Diferenças

  • Liberdade

Porém nada acontece de um dia para o outro, é um período de transição, lento, que 2020 foi um grande início.

E como em qualquer mudança no mundo, muitos estarão resistentes, muitos de nós com medos, ansiedade, curiosidade do que está por vir.


Visão geral do ano: Planetas sociais saíram de Capricórnio e entraram em Aquário, estamos entrando na era de Aquário. O grande regente desse ciclo de 36 anos é Saturno, que rege tanto Capricórnio quanto Aquário, o regente do ano é Vênus (amor próprio).


Futurismo, inovação, compartilhamento, colaboração, comunidade (comum unidade), redes, liberdade, grupos, causas, avanços tecnológicos na ciência e tecnologia, novas formas de se relacionar, de se ter bem-estar, o universo feminino em alta, grupo de mulheres, redes de apoio, mulheres levantando sua bandeira de liberdade e ousadia, “revoluções” a partir dos computadores, são a marca de 2021.


2021 vem nos fazer entender que se queremos evolução precisamos nos amar. Parece utópico, mas quando a gente se ama e se valoriza consegue então amar aos outros, o mundo, as pessoas, as diferenças, conseguimos nos posicionar com amorosidade e bancarmos nossos verdadeiros desejos. Logo evolução e progresso só farão sentido quando todas as pessoas poderem usufruir disso também. E compartilhar não significa somente olhar para o outro, mas sim, olharmos juntos na mesma direção.

Aqueles que estiverem despertos e conscientes terão a capacidade de exercer seu poder criativo em prol da sua própria evolução e da evolução dos outros.


“Sempre que olhamos para o futuro ele se modifica. Pelo simples fato de olharmos para ele. O futuro é como um tecido no tear. Nossas mãos costura o tempo. Isso se chama poder criador. Para o cientistas se chama física quântica. Eu prefiro chamar de alquimia magística da alma.” Carlos Torres (Livro: A lei do compartilhamento)


Energia principal de 2021:

Luz: Amor próprio, igualdade e Liberdade

Sombra: Egoísmo e rebeldia

Atenção à: superficialidade e busca exagerada para fazer valer o que se quer


Posicionamentos importantes


Júpiter em Aquário - fica 1 ano em cada signo, ou seja, esteve em Aquário há 12 anos atrás - de 19/12/2020 a 29/12/2021

Júpiter é o símbolo da expansão e crescimento, rege as viagens, fronteiras, leis, justiça e tudo que ele toca cresce, por isso também pode trazer o exagero e o fanatismo.


Aquário é futurismo, fraternidade, grupos, liberdade, amizade, inteligência social, cooperação, união de forças.


Nasce daqui um profundo desejo de tornar o mundo um lugar melhor para todos, mais igualitário por meio de novas invenções e ideias. Aumento da criatividade e inventividade envolvendo os setores citados acima.


Ótimo ano para crescer, expandir, criar unindo forças com outras mentes, tendo redes de apoios, outras pessoas, trabalhos em grupo, parcerias na internet, tudo aquilo que nos conecta com nossa autenticidades, entendendo que nosso diferencial é nosso potencial, e quando unimos pessoas e ideias diferentes podemos trazer o benefício para algum grupo específico. A contribuição para um mundo melhor vai abrir as portas para nossa evolução, se assim quisermos e fizermos por merecer.


Expansão de religiões não convencionais, ateísmo ou ceticismo, tecnologias, pesquisa e comunicação, tudo que pode contribuir com o coletivo. Exaltação da mente humana. Sentimentos de não pertencimento para que possamos buscar a “nossa tribo”.


Saturno em Aquário - fica 2 anos e meio em cada signo - de 22/03/2020 a 07/03/2023

Aquário é o simbolismo daquele que rega, que doa, é a solidariedade, o altruísmo, a cooperação, o estar entre as pessoas, os valores humanos. Aquilo que favorece o bem estar coletivo e que traz mobilização e inteligência social. Aquário é futurístico, fala de originalidade, mídias e avanços tecnológicos e na ciência.

Marcando a noção de igualdade, respeito, liberdade, amizade de forma madura e responsável. É O COMPROMETIMENTO SOCIAL. Não é só ter ideias e pensamentos, é ser um AGENTE DE MUDANÇA. Aquário fala muito de um grupo, uma causa o uma bandeira que levantamos, logo traz o comprometimento com essas causas, ou ideais.

Aprenderemos sobre liberdade através da maturidade de nossas crenças, ideias e ideologias, porque através do que a gente acredita a gente vê o mundo. E o chamado de Saturno é sobre essa atualização de ideias fixas que temos e que não contribuem para a mudança que necessitamos. E para mudar e inovar as coisas não podem serem feitas de qualquer jeito, é necessário dar limites e ter compromisso com aquilo que criamos, fazemos e compartilhamos.

Será um ano de avanços tecnológicos e sociais. Tudo que é inovador e traz progresso (Aquário), mas com cautela, um passo de cada vez, e que sejam colocados e testados na prática (Saturno).

O universo quer que evoluamos! E com grande sabiedade colocou “Saturnão”, para nos ensinar essa lição de mobilização e inteligência social para fazermos um mundo mais autêntico, mais justo e mais colaborativo.


Saturno vai retrogradar durante 6 meses, como acontece todo ano, e em 2021 no signo de Aquário, que é aquele momento de observar se estamos no verdadeiramente no caminho da evolução.



Urano em Touro depois de 84 anos, de 2018 – até 2026

Urano: Surpresas, inovação, imprevistos, criatividade.

Touro: Estabilidade, segurança, finanças, posses, economia, estilo de vida, abundância, qualidade, sinestesia.

Em 2018 sua entrada marcou a greve dos caminhoneiros no Brasil, mostrando que nosso sistema de distribuição precisa ser reestruturado.


Mudanças globais: de valores, de formas de pagamento, colaborativismo, formar de ganhar dinheiro, economia, mulheres pioneiras no mercado de trabalho, marca o início de uma nova visão da estabilidade.


A nossa própria conduta de depredação e contaminação da Terra é o que vai contribuir para nossa conscientização e nos forçaria a um novo comportamento perante o planeta. Essas mudanças acontecerão para que possamos entender como funciona o universo para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo, nos livrando do sofrimento.


Não será o fim do capitalismo, mas sim o início de um novo modelo de relação comercial que será construída, pois o nosso sistema de hoje já está em transformação.

Novos sentidos. Novos valores. Mudanças na forma de alimentar. Mudanças na percepção de qualidade de vida. Mudanças e revolução nos hábitos financeiros.

Consciência da TERRA. Compreensão de que somos parte de um único organismo, que os reinos animal, vegetal e mineral e toda matéria espalhada pelo Universo são seres vivos com uma consciência evolutiva.

Podemos observar, desde 2019 algumas mudanças nessas áreas, como o dinheiro em papel que é a cada dia menos usado, sendo substituído por moedas e pagamentos digitais, onde até os vendedores ambulantes hoje têm máquinas de cartão. A carne de plantas também é algo revolucionário, que mistura Urano (inovação) e Touro (comida), além do Covid-19 e tempos de quarentena mudando a forma como as empresas, a educação, as empresas e a todas as áreas se atualizem para que os serviços não parem. Entre outros tantos exemplos que eu poderia trazer aqui. A tecnologia de voz também, que trouxe grandes avanços na interatividade, sendo que Touro rege a garganta e a voz.


Netuno em Peixes

Cura e espiritualidade.

Sensibilidade/ Conexão/ Intuição/ Arte/ Terapia / Autoconhecimento emocional/ Espiritualidade nos ajuda/ Compaixão.

Netuno fica em média 13 anos em cada signo e está em Peixes desde 2012, trazendo um aumento e expansão na procura por yoga, cristais, retiros, espiritualidade e experiências de bem-estar.


Aspectos mais importantes de 2021


Dia 17/01: Júpiter formando quadratura (aspecto desafiante de ação e tensão) com Urano em Touro

Rebeldia ou rupturas na inovação, na tecnologia e futuro, de grupos, da internet de forma exagerada e idealista.

Pode-se observar mais turismo em países diferentes e exóticos.

Nesse período de janeiro mostra a necessidade de maior conscientização sobre as nossas ideias e seus respectivos alcances e significados.

Talvez tenhamos que abrir mais os olhos em relação às ideias dos outros e, em relação aos limites de nossas próprias ideias. Há um exagero por um ideal ou uma visão idealista, muitas vezes deixamos de observar o mais sagrado dos deveres: o de respeitar as verdades e ideais do outro. É nosso dever respeitar as verdades e causas dos outros, as verdades coexistem e uma não anula a outra.

Dias 17/02 - 14/06 - 24/12:

Saturno em Aquário formando quadratura (aspecto desafiante de ação e tensão) com Urano em Touro - ambos signos fixos

As quadraturas de Saturno em Aquário e Urano em Touro representam uma chamada para a responsabilidade perante as tecnologias, pode trazer embates, discussões até a vir escândalos referentes a verdades que não estão sendo usadas de forma madura e responsável. Cobrança de maturidade em relação ao uso de recursos, ao uso de tudo aquilo que é inovador e tecnológico, pois a tecnologia e avanços são necessários, mas nunca vai substituir um abraço apertado e um olho no olho.

Poderemos ver nessas datas conflitos e revoltas em busca de segurança e preservação. Confronto da vontade coletiva com necessidades, valores e desejos individuais rebeldes.

Um grande chamado para a responsabilidade financeira, ciência e movimentos globais.




Para Entender 2021



→ ♥ Temos uma regência maior, de 36 anos, que começou em 2017, regência de Saturno, que vai até 2053:

CAUTELA – PRUDÊNCIA – TEMPO – LONGO PRAZO – AUTORRESPONSABILIDADE






→ ♥ Além da regência maior (SATURNO) e do ano (Vênus), temos alguns fatos importantes que dão a tônica do ano:

AMOR PRÓPRIO - RELAÇÕES E ASSOSSIAÇÕES - PRAZERES - FINANÇAS








Ano de Vênus

De uma forma geral Vênus representa o poder feminino. De amar e ser amada sem ser erotizada, de poder viver como quer, de poder viver com prazer e auto cuidado, de seguir seus próprios valores, de poder desfrutar a vida, se relacionar com quem quiser, se entregar e escolher livremente.

É a mulher (arquétipo) que não está preocupada com os compromissos duradouros, nem idealiza o amor romântico da forma como é imposto socialmente.

No momento em que uma mulher se identifica com a Vênus, se torna sua própria expressão individual e encontra auto estima e o prazer da vida, vivendo em abundância e plenitude.


Algumas palavras chave sobre Vênus:

  • Arte

  • Amor próprio

  • Auto estima

  • Valores

  • Escolhas

  • Beleza

  • Amor

  • Vaidade

  • Prazer

  • Relacionamento

  • Romantismo

  • Encantamento

  • Sedução

  • Satisfação

  • Desejo

Mitologia: Afrodite (Grécia), Vênus (Roma).

Afrodite era casada “de mentirinha“ com Hefaístos. Ela era infiel e não pertencia a ninguém, só a ela mesma. Ela não se entregava o amor de outra pessoa. Ela não fazia nada para ser amada, pois ela É a essência do ser amado. Era conhecida como a deusa do amor erótico, muito vaidosa e considerada uma ameaça para o coletivo. Seu símbolo era uma maçã dourada.


Astrologia:

Planeta - representa a nossa capacidade de formar e identificar aquilo que valorizamos. É o nosso poder de sedução e o poder de conquista sobre aquilo que desejamos. É a base da autenticidade das nossas escolhas pessoais. Independente de homem ou mulher este planeta se manifesta como a energia feminina presente em qualquer gênero.

Fala de um processo de aprendizagem para escolher através dos nossos valores e desejos. Quando nos valorizamos, despertamos a capacidade de valorizar o outro. Aquilo que amamos é um reflexo de nós mesmos.

O que de fato desejamos? Você sabe?

A não conexão com a Vênus traz a não percepção dos próprios desejos, um vazio íntimo, uma apatia, a sensação de estar sobrevivendo e não vivendo, a falta de prazer pela vida, falta de noção da solidez interior, baixa autoestima, sensação de ser feia, desprezível, mal amada ou pouco merecedora, e ainda nos tornamos “boazinha“, pois fomos ensinados a cuidar do bem estar do outro esquecendo de nós mesmas, reflexos sociais e culturais enraizados em nosso inconsciente.

Quando não compreendemos nossos valores e desejos acabamos aceitando o que a sociedade e família impõem como necessidades, e por vezes buscamos uma vida que não é baseada nos nossos verdadeiros desejos.


Vênus é o regente de dois signos:

Touro, pois representa situações que ofereçam prazer, satisfação e um senso de auto estima que traz a satisfação material, como por exemplo estar satisfeito com o que come, com o que possui, com o conforto da própria cama, do cuidado das próprias posses, da decoração da própria casa e do cuidado com próprio corpo.


Libra, pois é a aprender a escolher, a aprender sobre sua autodefinição por meio dos relacionamentos, de ver o outro como um espelho refletindo a própria alma. Reflete a capacidade se relacionar com todos os tipos de pessoas sem deixar de sermos quem somos.

Tudo o que desejamos é o espelho da nossa própria alma, por isso Vênus também traz a representação simbólica de um espelho.


Logo, 2021 é uma bela oportunidade de integrar a sua VÊNUS natal também. Cada um de nós tem esse planeta em um signo e uma casa no Mapa Astral, faça o seu aqui para saber.


No Mapa astral Natal:

Signo: atributos que nos tornam atraentes e o que nos atrai no outro. Poder de atração e sedução, como atraímos aquilo que desejamos.

Casa: é o território fértil, cenário , dons e talentos

Aspectos: demonstram a facilidade ou dificuldade de se relacionar, de entrega, conquista e realizações.


O que poderemos notar em 2021 é uma alta nos mercados e economia nos setores de moda, design, vendas, estética, massagens, galerias de arte, tantra, assuntos de beleza não só do corpo mas da alma também.

Acredito que o Feminino consciente, é fundamental para a cura coletiva, da sociedade, das empresas, e do próprio planeta. Que sejamos parte nos avanços da humanidade.


DICAS PARA VIVER MELHOR O ANO DE 2021:

  • Não resistir às mudanças.

  • Não ficar apegado ao passado, a como as coisas eram, pois as mudanças são rápidas e se dá bem quem se adapta e se adianta a nova realidade.

  • Reforme seus pré conceitos, seus pensamentos, questionando-se.

  • Faça planos conforme a NOVA REALIDADE, sem esperar que tudo volte ao normal.

  • Lembre-se: você não está aqui à toa, você tem uma contribuição importante para o todo.

  • As redes são importantes, o mundo e as notícias vão continuar, o que você precisa é aprender a equilibrar essas energias de altos e baixos, acessando a sua verdade, acessando o seu silêncio interno.

  • Tenha atenção com o que você compartilha. Você usa sua rebeldia com sabedoria? Você é um agente de mudança, só falar não muda, é preciso agir.

  • Reveja seus hábitos e ações conscientes. Separe o lixo; Ao invés de usar absorventes normais aderir ao coletor reutilizável ou bioabsorventes; Evite as sacolas nos mercados. Pegue uma caixa de papelão ou leve sua ecobag. Entre tantos outros...

  • Suas diferenças contribuem então trabalhe sua aceitação e autenticidade.

  • Debates saudáveis são bem vindos.

  • Compartilhe ideias e soluções ao invés de apontar problemas.

  • Desenvolver visão que reconhece os desafios e transforma em algo inspirador e belo para todos.


As casas onde você tem Touro e Libra serão trabalhadas em 2021:


Se você tem interesse em entender melhor e se aprofundar melhor nesse tema assista minha palestra sobre as previsões 2021: https://www.tabattainspira.com.br/loja




862 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo