• Tabatta Inspira

Passo a passo para descobrir o seu Propósito no Mapa Astral

Atualizado: 17 de Jul de 2020

Você não precisa saber o seu propósito! Precisa colocar propósito no seu saber.

Quando nascemos, nossa alma vem com um propósito, que é representado pelo Mapa Astral de nascimento, porém vão acontecendo coisas na nossa vida que vão nos dispersando dessa caminhada natural.


Uma coisa é certa! A família em que nascemos, a cidade, as circunstância, fazem parte do nosso propósito de vida. E por muitas vezes ficamos buscando fora, em outros contextos, enquanto tudo aquilo que precisamos para nos alinhar está bem na nossa frente.


Eu amo a Astrologia por isso, porque ela nos apresenta, através de códigos e arquétipos aquilo que escolhemos SER antes de nascer. Nosso propósito é algo sutil, leve, e de tamanha simplicidade que parece até passar despercebido.


O meu objetivo com esse post é te ajudar a fazer uma autoanálise do seu mapa, te auxiliando a ver os pontos que são como uma bússola em busca do teu propósito. E não te surpreenda se que o que te for apresentado é algo que, sempre, lá no fundinho, você já sabia.


Passo 1 – Passo a passo Propósito no Mapa Astral


O primeiro passo importante é observar o seu SIGNO SOLAR, que é a constelação para a qual o Sol estava apontando no seu nascimento. É o seu signo, esse que você responde quando te perguntam.O seu sinal é sua missão, é o seu propósito saber lidar com os aprendizados desse arquétipo, o elemento (ar, água, fogo e terra), e a qualidade (cardinal, fixo ou mutável).Luz e sombra, energias mais altas e mais baixas.Por isso eu te indico ler bastante sobre o seu signo solar, signo é energia, arquétipo e não adjetivo. Abaixo vou deixar uma breve análise minha sobre elementos e qualidades:


O signo solar é o mais visível do mapa astral. Ele é o centro da nossa personalidade. Nós demonstramos facilmente o sinal solar com atitudes, pois temos a necessidade de expressá-lo. Tanto as nossas maiores qualidades quanto os nossos maiores desafios estão fortemente ligadas a ele.


Uma pessoa que nega o signo solar nega a si mesmo e acaba se perdendo.  Uma pessoa que não lida bem com seu signo solar acaba tendo vários problemas relacionados a autoestima, já que ele simboliza a nossa essência.


O sol é a nossa: Essência; Propósito; Missão; Ego; O pai; O poder pessoal; Desejos e anseios.


O signo que você tem esse planeta mostra como você atende a sua necessidade de autoestima e valor próprio, pois é quando nos comportamos como o nosso signo solar que temos orgulho de nós e atendemos as necessidades que estão ligadas a este planeta.


Dessa forma, se valoriza e trabalha sua autoestima da maneira mais alegre do mundo.


Esse signo representa também o que quer ser reconhecido e como se expressa de maneira artística.


A casa que seu Sol está mostra a área da vida que brilha para você e na qual se expressa. É uma área da vida na qual você se identifica de forma pessoal e aprende a ser quem é. 


Você tem mais orgulho de si e se manifesta de forma criativa quando se comporta da maneira que o signo que o Sol está se comporta.

Esse signo também representa como você quer ser reconhecido e como se mostra de maneira artística.


Signos são tipos de trabalho para desenvolver, simbolismos, arquétipos.


Planetas são estados de consciência, partes de nós.


Elemento é consciência.


Casas são áreas da vida.


Passo 2 – Passo a passo Propósito no Mapa Astral


O segundo passo é ver em que casa astrológica esse Sol está, pois essa é uma área da vida que tem a ver com a sua missão aqui. Você aprende a ser você através das experiências daqueles assuntos.


A casa que seu Sol está mostra uma área da vida que seu sol se expressa. É  uma área da vida em que se identifica o pessoal formador e aprende a ser quem é. 


Vou deixar aqui um resumo sobre as casas astrológicas, mas você pode ler mais sobre em um outro post que fiz sobre as casas astrológicas .


Casa 1 (ascendente)

Primeira impressão, aparência e forma de ver a vida, identidade, autonomia, foco no Eu.


Casa 2

Ganhos financeiros, gastos e administração de bens, recursos, talentos, valores, dons, finanças, energia que colocamos na obtenção de matéria, medo escassez, preocupações, o quanto comemos.


Casa 3

Aprendizagem, educação e comunicação, fala, cursos, pequenas viagens, irmãos, pais e vizinhos, primeiros anos na escola, ensino.


Casa 4

Estrutura familiar, estrutura emocional interna, família de origem, raízes, ancestralidade, pertencimento, bases emocionais, lembranças da infância, resolução do passado para viver o presente.


Casa 5

Paixões e autenticidade. Qual a minha obra? Criação? Expressão? Prazer, alegria, filhos, artes, diversão, lazer, romances e esportes.


Casa 6

Trabalho, rotina, saúde, responsabilidade, organização, cuidado com o corpo, melhoria, eliminação do desnecessário.


Casa 7 (descendente / oposto complementar)

Foco no outro, casamento, sociedade, relações, empatia e abertura íntima, inimigos declarados, acordos, cobranças nas relações e sociedades, ajustes.


Casa 8

Subconsciente, intimidade e segredos, mudanças repentinas, ocultismo, dinheiro do parceiro da família do parceiro, acidentes, vida dentro do casamento, longevidade, transformações, ajustes financeiros, de poder, sexualidade, intimidade, a química da relação. O que deve ser modificado?  E deixado para trás?


Casa 9

Espiritualidade, viagens, liberdade, visão de mundo, as verdades, filosofias, novos caminhos, expansão, que sonhos movem sua alma?


Casa 10

Carreira, sucesso pessoal, êxitos, auto realização , papel no mundo, imagem pública, ambição reconhecimento, maestria. Qual legado quero deixar no mundo?


Casa 11

Metas e projetos, sociabilidade, público, amigos, irmandade e, comunicação de rede , Vida social.


Casa 12

Interioridade, inimigos ocultos, cuidados emocionais, conexões intensas, sujeições cármicas, reclusão, encerramento de ciclos, espiritualidade e transcendência.


Passo 3 – Passo a passo Propósito no Mapa Astral


O terceiro passo é ver seu ascendente, pois ele mostra seu ciclo de vida, e como devem ser as suas iniciativas, BEM COMO PARA ONDE ESTÁ APONTANDO O PLANETA REGENTE DESTE ASCENDENTE.

Se você não sabe as regências, vou deixar uma tabela aqui:


Vou explicar rapidamente o que significa o nosso ASCENDENTE: Ele representa o modo como começamos as coisas, nossa força de iniciativa. O realizar, fazer, o impulso. Por isso dizem que parecemos mais nosso ascendente, porque é o que mostramos e externalizamos. E aí para utilizarmos melhor nossa energia de iniciar aquilo que queremos é utilizando o conhecimento sobre os elementos (ar, água, fogo e Terra) e suas quadruplicidades (Cardinal, fixo e mutável).Quem tem ascendente fogo ♈  ♌  ♐(Áries, Leão e Sagitário)tem que iniciar as coisas com motivação e autoconfiança!Quem tem ascendente ar ♊  ♎  ♒(Gêmeos, Libra e Aquário) tem que iniciar as coisas interagindo, trocando e se informando.Quem tem ascendente Terra♉ ♍  ♑(Touro, Virgem e Capricórnio)tem que ser prático, ter metas, buscar realizações.Quem tem ascendente em água♋ ♏ ♓(Câncer, Escorpião e Peixes)tem que agir pela emoção, confiando na sua intuição e sensibilidade.


Passo 4 – Passo a passo Propósito no Mapa Astral


O quarto passo é analisar as casas de trabalho e propósito no Mapa astral,que são as casas 2, 6 e 10, casas de terra, mas que no seu mapa em específico podem estar em outro elemento, ou até 2 elementos.Vou colocar 2 mapas aqui de exemplo para que entendam:

Casa 2 Dinheiro, valores, posses, habilidades, talentos naturais. O que ajuda a entender as necessidades de sobrevivência e a lidar com a visão de abundância e prosperidade da vida.Como EU ganho dinheiro.

Casa 6 Rotina de trabalho, como é produtivamente, profissão.Como EU trabalho.

Casa 10 Propósito, missão, legado.O que ME faz sentir no lugar certo.Se conectar com a energia desse sinal traz felicidade plena-Imagem que quer alcançar-A transformação que quer gerar-A maneira que quer contribuir


Passo 5 – Passo a passo Propósito no Mapa Astral


O passo a passo é observar que planetas estão dentro dessas casas (2, 6 e 10).


SIGNO: energia.

PLANETA: ferramenta, habilidade.

CASA: área que deseja ajudar, área de atuação, grupo de pessoas que quer ajudar.


Tenho certeza de que com um pouquinho de estudo e com a ajuda desse passo a passo sobre o propósito no mapa Astral, você já consegue ter uma noção de muita coisa que sua alma sente-se alinhada por fazer.


Espero ter ajudado nessa caminhada e se você gostou desse post,  compartilhe com quem você ama e deixe um comentário, pois ajuda meu trabalho e ajuda outras pessoas a se conectarem mais com a MAGIA DA VIDA.




1,661 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REDES SOCIAIS

CONTATO

INSCREvA-SE PARA

RECEBER NOVIDADES