Passo a passo para descobrir o seu Propósito no Mapa Astral

Atualizado: 17 de Jul de 2020

Você não precisa saber o seu propósito! Precisa colocar propósito no seu saber.

Quando nascemos, nossa alma vem com um propósito, que é representado pelo Mapa Astral de nascimento, porém vão acontecendo coisas na nossa vida que vão nos dispersando dessa caminhada natural.


Uma coisa é certa! A família em que nascemos, a cidade, as circunstância, fazem parte do nosso propósito de vida. E por muitas vezes ficamos buscando fora, em outros contextos, enquanto tudo aquilo que precisamos para nos alinhar está bem na nossa frente.


Eu amo a Astrologia por isso, porque ela nos apresenta, através de códigos e arquétipos aquilo que escolhemos SER antes de nascer. Nosso propósito é algo sutil, leve, e de tamanha simplicidade que parece até passar despercebido.


O meu objetivo com esse post é te ajudar a fazer uma autoanálise do seu mapa, te auxiliando a ver os pontos que são como uma bússola em busca do teu propósito. E não te surpreenda se que o que te for apresentado é algo que, sempre, lá no fundinho, você já sabia.


Passo 1 – Passo a passo Propósito no Mapa Astral


O primeiro passo importante é observar o seu SIGNO SOLAR, que é a constelação para a qual o Sol estava apontando no seu nascimento. É o seu signo, esse que você responde quando te perguntam.O seu sinal é sua missão, é o seu propósito saber lidar com os aprendizados desse arquétipo, o elemento (ar, água, fogo e terra), e a qualidade (cardinal, fixo ou mutável).Luz e sombra, energias mais altas e mais baixas.Por isso eu te indico ler bastante sobre o seu signo solar, signo é energia, arquétipo e não adjetivo. Abaixo vou deixar uma breve análise minha sobre elementos e qualidades:


O signo solar é o mais visível do mapa astral. Ele é o centro da nossa personalidade. Nós demonstramos facilmente o sinal solar com atitudes, pois temos a necessidade de expressá-lo. Tanto as nossas maiores qualidades quanto os nossos maiores desafios estão fortemente ligadas a ele.


Uma pessoa que nega o signo solar nega a si mesmo e acaba se perdendo.  Uma pessoa que não lida bem com seu signo solar acaba tendo vários problemas relacionados a autoestima, já que ele simboliza a nossa essência.


O sol é a nossa: Essência; Propósito; Missão; Ego; O pai; O poder pessoal; Desejos e anseios.


O signo que você tem esse planeta mostra como você atende a sua necessidade de autoestima e valor próprio, pois é quando nos comportamos como o nosso signo solar que temos orgulho de nós e atendemos as necessidades que estão ligadas a este planeta.