O que os 4 elementos dizem sobre nós – uma visão astrológica

Atualizado: 5 de Jul de 2020


Nesse post vou ensinar vocês a identificarem a importância dos elementos para nossa saúde física e emocional, bem como identificar através do mapa astral quais deles está em mais ênfase, podendo estar em equilíbrio,  escassez ou excesso.


O equilíbrio dos elementos no nosso sistema é de suma importância… pois indicam as energias e qualidades principais com as quais estamos conscientemente sintonizados, as energias que temos capacidade de utilizar mais facilmente no cotidiano.


Um elemento em excesso ou escassez pode se tornar um obstáculo ou um desafio nas nossas ações e atitudes.


O elemento do nosso signo Solar é o combustível que precisamos para nos sentirmos vivos.


Signos de fogo (ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO) precisam de metas, de aspirações, de movimento ou um trabalho que seja fisicamente exigente e ativo.


Signos de água (CÂNCER, ESCORPIÃO E PEIXES) precisam entrar em contato com as emoções, viver os próprios sentimentos, se envolver emocionalmente com qualquer coisa que estejam fazendo. É importante que escolham atividades e trabalhos que possam lhe dar espaço para a expressão emocional.


Signos de Terra (TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO) precisam assumir deveres e obrigações materiais, precisam se organizar, pois o desafio de enfrentar o mundo como um todo estimula suas energias mais positivas e alimenta sua necessidade de expressão através de realizações práticas.


Signos de Ar (GÊMEOS, LIBRA E AQUÁRIO) necessitam de constante relacionamentos, do envolvimento social que lhes ofereça um canal para expressão das ideias ou de um tipo de trabalho que traga estímulo e liberdade intelectual.

Vários problemas psicológicos se manifestam por causa da ênfase sobre um determinado elemento no mapa astral.