• Tabatta Inspira

O que é o Meio do Céu? Saiba como esse ponto influencia seu mapa astral!

Atualizado: Jul 8



Os 4 pontos do Mapa Astral


O Mapa Astral possui 4 partes bastante importantes, que são o motor que faz o mapa movimentar a vida das pessoas. Vamos entender quais são os aspectos gerais dessas 4 partes.

O desenho do Mapa Astral é parecido com um gráfico em formato de pizza. Ele possui linhas horizontais e verticais que dividem o mapa em quadrantes, ao todo são 12 quadrantes.

A parte central do mapa, é dividida em 4, formando assim uma cruz, estas são as partes de maior importância. Estas 4 partes são: Ascendente, Fundo do Céu, Descendente e Meio do Céu. A linha horizontal que divide o mapa ao meio tem a mesma função do horizonte.




Por meio desta linha que os signos ascendem e descendem no momento de seu nascimento. São estes aspectos que o levarão ao desenvolvimento da individualidade e relacionamentos.

Na vertical está a linha que divide o mapa de cima a baixo, cruzando a linha horizontal, é ela que define o Meio do Céu e o Fundo do Céu no Mapa Astral. No lado superior desta linha está o signo do Meio do Céu e no lado inferior o signo do Fundo do Céu. O Fundo do Céu fala sobre família e passado, já o Meio do Céu fala de profissão e realizações pessoais.

Neste artigo você encontrará informações sobre o Meio do Céu no Mapa Astral e a influência de cada signo neste ponto do mapa.


Afinal, qual o significado do Meio do Céu?


O significado do Meio do Céu no Mapa Astral mostra que as qualidades existentes nos signos que estão nesta casa, a Casa 10, trazem características para seus nativos. Ao longo da vida estas características vão se tornando cada vez mais importantes para as pessoas.

É nesta casa que estão seus desejos sobre profissões na vida adulta, e assim são estas as características que as pessoas devem buscar desenvolver. É no Meio do Céu também que são definidas a posição social das pessoas, a forma como elas querem ser reconhecidas na sociedade e também a real forma como os outros a reconhecem.

O Meio do Céu também passa informações sobre o conteúdo e espécie de trabalho que os indivíduos terão. Ele não define no que as pessoas irão trabalhar, mas dá indicações de como elas irão desempenhar suas funções profissionais.

Meio do Céu em Áries


A influência de Áries no Meio do Céu, fará com que as pessoas sejam trabalhadores dedicados, trabalharão duro para atingirem seus objetivos. Mesmo que para isso, precisem passar por várias carreiras até encontrarem aquela que condiz com seus desejos e aptidões.

É possível que estas pessoas procurem o reconhecimento profissional em carreiras voltadas aos esportes, que exijam um pouco de risco e aventura. Também buscarão profissões que exijam espírito pioneiro.

Meio do Céu em Touro


As pessoas com, casa 10, ou Meio do Céu em Touro serão mais ambiciosas, pois esta casa frisa os ganhos materiais por meio da profissão. Seus objetivos estarão focados em status e prestígio.

Por não serem pessoas muito adaptáveis a receber ordens, terão maior sucesso em cargos executivos. Mas precisarão aprender a delegar, para conseguirem dar conta do trabalho.

As melhores profissões para estes nativos estão relacionadas a gerenciamento de valores de propriedades, como bancos, bolsa de valores, economia política entre outras. Também podem ser bons profissionais na área de hotelaria, moda e joalheria.

Meio do Céu em Gêmeos


Quem tem Meio do Céu em Gêmeos tem grandes chances de ter mais de uma profissão, ou mesmo tendo somente uma profissão, terá interesse em várias outras. Este signo no Meio do Céu mostra que estas pessoas terão facilidade em trabalhar com atendimento de pessoas, comunicação ou como palestrantes.

Provavelmente serão excelentes profissionais nas áreas comerciais e de comunicação, por exemplo, editor, intérprete, jornalista, comerciante ou professor.

Meio do Céu em Câncer


Os nativos com Meio do Céu em Câncer, são pessoas que buscam ser vistas como respeitáveis e responsáveis por todos ao seu redor. Estas pessoas possuem grande habilidade de intuir quais as necessidades das pessoas à sua volta, o que as ajuda muito a atingir seus objetivos.

Normalmente terão maior facilidade em trabalhar em profissões ligadas à assistência e cuidado social, como, medicina, enfermagem e psicologia. Outra característica destas pessoas é a habilidade para artes, como ator, poeta, músico, historiador, já que gostam muito do passado.

Meio do Céu em Leão


Aqueles que nascem com Meio do Céu em Leão, serão ótimos profissionais na área de instrução ou educação. Podem tornar-se professores ou líderes religiosos. Também têm aptidão para trabalhos que envolvam prestígio, que exijam iniciativa e autoconfiança.

Com estas características, serão excelentes políticos, atores, diretores de empresas ou organizadores. Também podem se tornar profissionais em áreas ligadas a jóias, obras de arte, beleza ou decoração.

Meio do Céu em Virgem


Com o signo de Virgem no Meio do Céu as pessoas têm tendência para servir e trabalhar com muita dedicação. Normalmente elas têm grande necessidade de buscarem a perfeição em suas atividades. Este fato as torna, em muitos casos, bastante críticas.

Estes nativos têm maior aptidão para profissões que demandem bastante atenção aos detalhes e critérios. Terão ótimo desempenho como críticos de arte, contadores ou revisores de textos.

Outras profissões em que podem ter sucesso são aquelas que exigem pensamentos práticos e habilidades manuais, como carpintaria, artesanato e tecnologia.

Meio do Céu em Libra


Quando o signo de Libra está no Meio do Céu, as pessoas com esta influência costumam ser imparciais e muito corretas em suas atividades. Com estas características, estes nativos serão ótimos profissionais em setores jurídicos. Buscando fomentar acordos ou também atuando como representante de causas jurídicas.

Devido a sua grande sensibilidade e habilidade em lidar com o público, também terão muita facilidade em trabalhar com diplomacia, ou trabalhos na área do entretenimento. Outras áreas de atuação estão ligadas a seu amor pelas coisas belas. Então, poderão ter sucesso ao trabalhar com moda, teatro, fotografia ou decoração.

Meio do Céu em Escorpião



As pessoas nascidas com Meio do Céu em Escorpião, normalmente são muito dedicadas em suas carreiras. Elas também apresentam grande autoconfiança em sua capacidade profissional.

Normalmente, serão muito bem sucedidas em profissões investigativas como: detetives, psicanalista e espionagem. Também podem se identificar com atividades voltadas ao esoterismo e ao ocultismo.

Suas características também são promissoras para trabalhos relacionados ao cuidado e recuperação de pessoas e também à morte, como: hospitais de recuperação de acidentados, executor de testamentos e seguros.

Meio do Céu em Sagitário


Ter o signo de Sagitário no Meio do Céu significa ter planos ambiciosos para sua carreira. Estas pessoas desejam ter muito sucesso e se possível conseguir um trabalho no exterior. Elas têm necessidade de expressar por meio de sua profissão seu idealismo e reputação de bom profissional.

Porém, estes nativos precisarão desenvolver melhor seu senso de praticidade com relação a projetos que estejam envolvidos. Precisam ter maior capacidade de desenrolar situações de forma mais prática.

Têm o dom de orientador sobre o sentido da vida, como se fossem conselheiros espirituais ou filósofos. Assim podem ser bons professores, líderes e até mesmo vendedores. Outra função favorável para estes nativos são os trabalhos voltados à justiça.

Meio do Céu em Capricórnio


Nascer com Meio do Céu em Capricórnio traz a estes nativos a característica de ser ambicioso. Esta ambição e sua perseverança são colocadas a serviços deste nativo para atingir o mais alto grau possível em sua carreira e para conquistar seus objetivos.

São pessoas que dão muita importância a sua reputação, e possuem grande facilidade para exercer funções de responsabilidade na vida pública. Também podem ter grande sucesso em trabalhos que exijam sobriedade, prudência e seriedade.

Outra de suas qualidades, a capacidade de organização, coloca estas pessoas como excelentes profissionais aptos a criarem estruturas e processos dentro de empresas.

Meio do Céu em Aquário


O signo de Aquário no Meio do Céu, dá a seus nativos um grande senso humanitário. Esta característica, portanto, levará estas pessoas a terem afinidade com trabalhos que possuam um sentido superior para elas. Provavelmente buscarão funções que causem um impacto positivo em toda a sociedade.

Serão ótimos profissionais trabalhando em grandes empresas exercendo atividades que exijam uma boa dose de criatividade, mas também precisam ter liberdade no trabalho, por exemplo, como relações públicas.

Também terão grande atração por profissões relacionadas a tecnologia, assim como atividades que sejam ligadas ao futuro, como a Astrologia.

Meio do Céu em Peixes


Meio do Céu em Peixes traz às pessoas com esta influência uma maior capacidade intuitiva. Com sua empatia e compaixão pelo próximo, elas conseguem entender melhor as necessidades do público.

Sendo assim, estes nativos são bastante favoráveis em profissões voltadas à ajuda a pessoas necessitadas. Farão um excelente trabalho como assistente social, por exemplo, ou outras atividades que envolvam a doação de seu tempo ao outro.

Por sua grande sensibilidade, também podem ser bons profissionais na área artística, como teatro, cinema, música e poesia. Não é raro encontrar pessoas com esta influência, trabalhando em áreas da medicina alternativa, como naturopatas ou homeopatas.

Conhecer o Meio do Céu ajuda a entender melhor as suas qualidades?

Entender qual signo está localizado no Meio do Céu de seu Mapa Astral, é de grande importância para entender os questionamentos existentes com relação a personalidade e qualidades do indivíduo.

Para entender melhor comportamentos, reações e qualidades de cada pessoa, a Astrologia é uma ótima ferramenta. Pode ser considerada um guia pessoal para encontrar o melhor caminho para resoluções de problemas da vida.

E o Mapa Astral é tido na Astrologia como uma bússola que segue orientando cada pessoa ao longo da vida para atingir seus objetivos. E saber qual o signo tem influência em seu Meio do Céu, traçará uma linha para o sucesso profissional.

Espero que as informações trazidas neste texto, lhe ajudem a entender melhor quais passos você deverá seguir para seu sucesso.


@sonhoastral_

Diretor de Conteúdo - Sonho Astral

https://sonhoastral.com


Saiba mais sobre:

Sonhar com pessoas desconhecidas: idosas, muita gente, homem, e mais!

Descubra o significado de horas exatas: 00:00, 01:00, 19:00, 20:00 e mais!

Veja o significado das runas nórdicas de Odin: como jogar, ler e mais!

Mantras: significado, benefícios, mantras na yoga, na meditação e mais!




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo