O poder dos pedidos para a Lua Nova

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Todos os meses temos a oportunidade de iniciar um novo ciclo. Toda Lua Nova é uma oportunidade de reafirmar para o Universo nossas intenções.


Lua nova traz uma energia de início. De plantar novas sementes.


Toda colheita exige plantio. O que você tem plantado? Está de acordo com aquilo que você está desejando para daqui alguns dias?


Pode parecer pouco tempo, ou até parecer bobo. Mas nada acontece em nossas vidas se não vibrarmos, sonharmos, desejarmos, planejarmos tudo aquilo que queremos.


O Universo é tão mágico e maravilhoso que nos dá a oportunidade, através das energias da lua, de um ciclo, um passo a passo para construirmos nossa realidade e nos alinharmos com toda a natureza. Além disso a cada mês essa Lua Nova está passando por um signo diferente, nos trazendo algum aprendizado para aquela área. Por exemplo, em Escorpião, ela pode representar um momento de morrer algo velho para renascer algo novo. Nos faz refletir sobre o que queremos desapegar, sobre o que queremos de novo para a nossa vida.


Período pré lua Nova


No dia que antecede a lua Nova é um momento de interiorização, de não-ação. Pense e anote tudo que não deseja mais para sua vida, seus medos, suas angústias, seus hábitos ruins… Olhe bem para tudo que anotou e depois queime o papel.

É indicado também tomar um banho de sal grosso (do pescoço para baixo), banho de mar, meditar, banho de ervas. Faça um ritual de limpeza de sua preferência.

Então quero dividir com vocês um instrumento maravilhoso que aprendi e utilizo todos os meses que é a lista de intenções/pedidos para esse novo ciclo.



→ Em uma folha em branco coloque no topo o seu nome completo e logo abaixo a data do dia.

→ Abaixo escreva a seguinte frase: