O poder dos pedidos para a Lua Nova

Todos os meses temos a oportunidade de iniciar um novo ciclo. Toda Lua Nova é uma oportunidade de reafirmar para o Universo nossas intenções.

Lua nova traz uma energia de início. De plantar novas sementes.

Toda colheita exige plantio. O que você tem plantado? Está de acordo com aquilo que você está desejando para daqui alguns dias?

Pode parecer pouco tempo, ou até parecer bobo. Mas nada acontece em nossas vidas se não vibrarmos, sonharmos, desejarmos, planejarmos tudo aquilo que queremos.

O Universo é tão mágico e maravilhoso que nos dá a oportunidade, através das energias da lua, de um ciclo, um passo a passo para construirmos nossa realidade e nos alinharmos com toda a natureza. Além disso a cada mês essa Lua Nova está passando por um signo diferente, nos trazendo algum aprendizado para aquela área. Por exemplo, em Escorpião, ela pode representar um momento de morrer algo velho para renascer algo novo. Nos faz refletir sobre o que queremos desapegar, sobre o que queremos de novo para a nossa vida.

Período pré lua Nova


No dia que antecede a lua Nova é um momento de interiorização, de não-ação. Pense e anote tudo que não deseja mais para sua vida, seus medos, suas angústias, seus hábitos ruins… Olhe bem para tudo que anotou e depois queime o papel.
É indicado também tomar um banho de sal grosso (do pescoço para baixo), banho de mar, meditar, banho de ervas. Faça um ritual de limpeza de sua preferência.
Então quero dividir com vocês um instrumento maravilhoso que aprendi e utilizo todos os meses que é a lista de intenções/pedidos para esse novo ciclo.


→ Em uma folha em branco coloque no topo o seu nome completo e logo abaixo a data do dia.
→ Abaixo escreva a seguinte frase:
“Aceito agora que todos os meus pedidos se manifestem na minha vida. Que tudo aquilo que está intencionado se realize ou que aconteça o melhor para meu bem maior de todos interessados.”
→ Divida a folha com um traço no meio.
De um lado coloque seus pedidos, focando no que você realmente quer para os próximos dias, até a próxima lua nova. Entretanto é bem importante que o desejo venha do coração, não confundindo com desejos do ego, baseados em rancor, inveja ou vingança.
→ Do outro lado da folha você irá descrever o que você irá fazer, ou o que pode iniciar, mudar na sua rotina para que ajude na realização desses pedidos.
→ Feche os olhos e se concentre em como se sente com o que pediu. Como se sentirá vivenciando tudo o que desejou. SINTA realmente como se já tivesse conquistado tudo.
Pode deixá-lo dentro da agenda, da carteira ou até em algum mural para que possa dar uma olhadinha de vez em quando.
O ideal é fazer 8 horas antes até 8 horas depois da entrada da Lua Nova.
Vocês podem acompanhar as fases da lua na internet ou por algum aplicativo.

No fim do ciclo, até a próxima lua nova, que dura em média 28 dias, agradeça pelas realizações e pelas possíveis não realizações, e principalmente pelo aprendizado conquistado. Pode ser até por escrito atrás da folha. Logo após, queime e faça o mesmo ritual para a próxima lua Nova.
Imagem da lista de intenções do Astro Planner 2022

É muito bom também fazer uma meditação antes de realizar a listinha. Você pode pesquisar no YouTube algum som de cura, uma meditação guiada ou algum mantra para ouvir enquanto faz a lista.
Vou deixar aqui o link do Gayatri Mantra. Um dos mais poderosos.

Mapa dos Sonhos
Esta energia de novos ciclos também é sempre muito boa para fazer o mapa dos sonhos. Que é estruturar a sua vida por áreas, descrevendo tudo que quer realizar nos próximos meses. Não existe tempo certo, mas é melhor que não passe de um ano.
Vou deixar abaixo uma foto de exemplo do meu Mapa.
Mas o mais importante do Mapa do Sonhos é a sua energia. Se você não estiver se sentindo empolgado, feliz e alegre para fazer é melhor fazer em outro momento.
Quais suas metas para daqui 3 semanas? 3 meses? 1 ano? Quais seus sonhos?

Como fazer:
Em uma folha A4 coloque no centro o seu nome e a data de nascimento.

Puxe setinhas com as seguintes áreas:
Vida profissional
Vida amorosa
Vida financeira – aqui é importante citar quanto você quer ganhar por mês, a quantia que você se acha merecedor)
Família
Saúde
Estudos/Cursos
Vida espiritual
Doações/trabalhos voluntários/Algo que possa ajudar o outro
E descreva os itens de acordo com cada desejo a ser realizado. Ouça seu coração na hora de fazer, se conecte.
Deixe o Mapa de preferência em um local que você o enxergue de tempos em tempos.

😉 Boa lunação!

Tanto a lista de intenções quanto o Mapa dos sonhos vocês encontram no Meu Astro Planner.
Versão 2022 já disponível