Maternidade e gravidez no Mapa Astral

O que é possível descobrir e como

Será que terei filhos? Serei mãe? Quantos filhos terei? Ser mãe está no meu destino?

Essas são perguntas recorrentes na cabeça das mulheres que gostam de Astrologia. Tendo vontade de ser mãe ou não, todas, lá, no fundo, têm essa curiosidade, se o Mapa Astral mostra algo desse tipo.


E a resposta é: sim. O Mapa Astral pode falar muito sobre filhos e maternidade.




Há também mulheres enfrentando problemas para engravidar, fazendo tratamento de fertilidade, e uma pergunta que pode surgir é se há período mais favorável ou desfavorável para engravidar? E a resposta é sim.


Trânsitos de Júpiter sobre a Lua Natal ou pela casa 5 do Mapa Astral mostram um momento mais favorável ou com mais facilidade para engravidar, é um indício de maior fertilidade, assim como Júpiter ou Lua na casa 5 na Revolução Solar.


Já os trânsitos de Saturno sobre a Lua ou casa 5 podem dificultar as coisas, sem negar necessariamente uma gestação, mas pode haver mais esforço.


E para aquelas que já são mães há um interesse em saber como ser uma mãe melhor, se auto conhecer através do Mapa Astral Natal.



E é isso que vou abordar com vocês nesse artigo.


Uma análise de maternidade vai além do signo lunar, precisamos avaliar os aspectos, bem como os signos das cúspides da casa 5 e 4.

A Lua está relacionada com a casa 4, pois é nela que está nossas lembranças da infância, memórias afetivas e nossa noção de família, lar e aconchego.


Estão abertas as pré-inscrições para o meu curso online Astróloga de Si. Clique aqui e saiba mais:

https://forms.gle/EPvxVAJQtYoPgsKV7


Temos o ponto bem conhecido, que é a casa 5, casa dos filhos. E vamos entender mais a fundo porque é conhecida assim.

Ela é a casa das criações, de tudo aquilo que temos como uma extensão de nós mesmos, é uma casa de fogo, esse elemento fala sobre identidade, ou seja, aquilo que eu identifico como meu, aquilo que nasce de mim, é uma extensão de mim e automaticamente me traz orgulho, prazer e alegria.


Gosto de dizer que a casa da criação. E o filho como uma extensão de nós mesmos, gostamos e nos orgulhamos de ver nossos traços refletidos ali naquele ser, seus formatos e genética que nasceu de nós. Um filho muda a nossa identidade, não é mesmo?




Bom, entendido isso, o signo na casa 5 em nosso Mapa Astral mostra COMO atuamos em relação aos filhos, quais as características desses filhos, o que eles nos trazem de aprendizados, como os criamos, a nossa criança interior, como pensamos em educados, nossa capacidade de amar, a ideia de brilhar e se divertir.


Para uma melhor interpretação dessa casa 5 precisamos olhar o planeta regente, o signo e casa astrológica em que está e também se há planetas ali.


♈ Áries = Marte ♂

♉ Touro = Vênus ♀

♊ Gêmeos = Mercúrio ☿

♋ Câncer = Lua ☾

♌ Leão = Sol ☀

♍ Virgem = Mercúrio ☿

♎ Libra= Vênus ♀

♏ Escorpião = Plutão ♇

♐ Sagitário = Júpiter ♃

♑ Capricórnio = Saturno ♄

♒ Aquário = Urano ♅

♓ Peixes = Netuno ♆


Abaixo eu vou trazer a representação dos planetas na casa 5. Lembrando que não ter planetas nessa casa, não quer dizer que não terá filhos, e ter muitos planetas também não significa muitos filhos.


A quantidade é vista de outra forma. Não há consenso quanto a assertividade sobre sexo e quantidade exata de filhos, mas através da energia que reverbera nessa casa podemos interpretar. Por exemplo, Mercúrio nessa casa, ou o signo de Gêmeos pode representar a multiplicidade, ou seja, mais de um filho.


Ter o Sol na casa 5:

É ter um filho que será o centro da sua vida, aquele rei ou rainha da casa, admirado por todos, vaidoso, autoconfiante, criativo, “senhor do seu próprio destino”, e vai trazer para mãe essas características solares de maneira mais positiva, como alegria, criatividade e diversão. É aquela mãe que brinca, se diverte, faz esporte e adora os momentos de lazer com os filhos. Depois do nascimento do filho ela pode se sentir mais alinhada com sua missão.

A maternidade está na sua missão de vida.


Se a casa 5 for em Leão vai trazer as mesmas características, pois o Sol rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento de ser você mesma e se conectar com sua essência. Quer criar os filhos motivando e sendo líder.


Um trânsito de Sol nessa casa traz vontade de brincar e se divertir com os filhos, sente orgulho deles. Oportunidade para gerar também.



Ter Lua na casa 5:

É ter um filho que é sensível, afetivo, instável, introspectivo, mas também muito instintivo e intuitivo. Ele vai precisar muito se sentir acolhido e ter suas necessidades emocionais supridas com afeto e carinho. Esse posicionamento mostra uma mulher com alta capacidade de reprodução, muita fertilidade, sente necessidade de ser mãe, mas que também a maternidade pode revisitar assuntos familiares mal resolvidos, questões com a mãe e ancestrais para ser honrado e curado. Uma mãe mais instável emocionalmente.


Se a casa 5 for em Câncer vai trazer as mesmas características, pois a Lua rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento de se encontrar, se acolher. Quer criar os filhos acolhendo e protegendo.


Um trânsito da Lua nessa casa traz preocupações com filhos, dramas, vontade de cuidar e estar pertinho, traz fertilidade, vontade de estar com crianças, desejo de gerar.


Ter Mercúrio na casa 5:

É ter filhos (provavelmente mais de um) comunicativos, inclusive um pode ser mais da expressão verbal e outro da escrita, expressivos, racionais é muito curiosos. Crianças que gesticulam bastante e com boa capacidade de aprender e assimilar. Quando pensa em filhos pode preferir ou ter uma relação melhor quando eles já falam, pois, será aquela mãe que gosta de conversar, explicar, querer saber de tudo. A maternidade pode trazer muito a vontade de estudar, conhecer sobre esse mundo, tanto que até gerar estafa mental.


Se a casa 5 for em Gêmeos vai trazer as mesmas características, pois Mercúrio rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um estímulo intelectual e social. Quer criar os filhos de maneira eclética e versátil.


Se a casa 5 for em Virgem vai trazer as mesmas características, pois Mercúrio rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento para se aperfeiçoar. Quer criar os filhos de maneira realista e ordenada.


Um trânsito de Mercúrio nessa casa traz preocupação com os filhos, quer conversar, pode ficar mais crítica e analítica.


Ter Vênus na casa 5:

Aqui há probabilidade maior de filhos do sexo feminino, ou meninos mais delicados. É ter filho mais belo, sedutor, justo, gentil, simpático, afetivo e muito amoroso. O filho traz para essa mulher a paz que lhe faltava, traz beleza para vida, senso de justiça, humor e a busca por harmonizar a vida, ter boas relações, união. Será aquela mãe que tende a gastar muito dinheiro para “enfeitar” o filho, vai gostar de exibi-lo.


Se a casa 5 for em Touro vai trazer as mesmas características, pois Vênus rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento gostoso e de autocuidado. Quer criar os filhos de maneira estável e confortável.


Se a casa 5 for em Libra vai trazer as mesmas características, pois Vênus rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento harmonioso, mas de muitas incertezas. Quer criar os filhos com harmonia e leveza.


Um trânsito de Vênus nessa casa traz vontade de passear e se divertir com os filhos, fica mais compreensiva com eles. No caso de estar grávida pode representar um parto fácil.



Ter Marte na casa 5:

É ter um filho bem ativo, cheio iniciativa de ação, movimento, aquela criança bem independente, que luta e bate o pé pelo que quer, cheio de energia e que expressa seus desejos. E é justamente isso que ele vem ativar nessa mãe também. Você deixa de procrastinar quando vira mãe, pode começar a empreender, pois, a maternidade traz sendo de urgência, ambição e ativa sua competitividade. Marte é o símbolo do masculino, então pode dizer sobre maio probabilidade de filho menino ou de uma menina mais valente e corajosa. Esse posicionamento também pode mostrar gravidez inesperada, pode engravidar por impulso, visto que Marte na casa 5 representa sexo sem compromisso também.

Aqui precisa ter uma atenção especial em relação à violência, raiva e agressão ativadas.


Se a casa 5 for em Áries vai trazer as mesmas características, pois Marte rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento de fazer acontecer, de ser corajosa. Quer criar os filhos independentes e ativos.


Um trânsito de Marte nessa casa pode trazer brigas com os filhos e uma gravidez repentina, e se estiver grávida pode trazer um parto rápido. Pode ficar impaciente e irritada com os filhos, e eles podem se acidentar também por impulsividade.


Quer aprender melhor a interpretar seu próprio Mapa Astral e usar a astrologia para ter uma vida mais conectada e eleve?

Conheça meu curso online Astróloga de Si


Ter Júpiter na casa 5:

É ter um filho inteligente, expansivo, otimista, aquela criança alegre que adora estudar, conhecer coisas novas, passear e viajar e que se adora a qualquer ambiente ou cultura. A maternidade no início pode parecer assustadora para essa mulher, como se sentisse que sua liberdade mental e geográfica fosse limitada, mas gradualmente percebe ser possível fazer tudo e ainda mais com seu filho. Grandes viagens podem ser feitas com o filho, e essas experiências trazem oportunidades e otimismo. Viver a maternidade faz essa mãe se sentir mais próspera e abundante.

Júpiter é o símbolo da expansão, o que pode simbolizar mais de um filho ou mais de uma gestação.


Se a casa 5 for em Sagitário vai trazer as mesmas características, pois Júpiter rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento de crescer espiritualmente. Quer criar os filhos, amigos e aventureiros.


Um trânsito de Júpiter nesta casa também pode simbolizar um ano onde uma gestação pode surgir, há maior oportunidade desses assuntos. Um filho pode abrir horizontes, expandir a mente, sente vontade de educar.


Ter Saturno na casa 5:

É ter um filho responsável, brando, focado, realista, obediente, disciplinado, com responsabilidade coletiva, mas até mesmo calculista e pessimista. A maternidade pode ser um grande medo para essa mulher, e quando pensa em ter filhos pode pensar em ter mais velha ou quando tudo estiver resolvido na sua vida, principalmente profissional. Pode sentir que ter um filho atrapalha sua carreira. Saturno é restrição, estrutura, cobrança, disciplina, o que pode simbolizar uma gravidez mais tardia, ou se for à jovialidade vai trazer grandes obstáculos e inseguranças, que serão fonte de grandes aprendizados. Ao mesmo tempo, ter filhos trará ambição profissional e senso de realidade. Aqui é ter cuidado de ser mais leve e se cobrar menos como mãe.


Se a casa 5 for em Capricórnio vai trazer as mesmas características, pois Saturno rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento desafiador e cheio de obstáculos. Quer criar os filhos responsáveis e práticos.


Um trânsito de Saturno nesta casa pode representar um período de dificuldade para engravidar, ou uma gravidez que traz insegurança. Também dificuldades com os filhos, ressentimentos, ou decepções com eles, de alguma forma quer ser levada a sério e pode pegar muito pesado, ser rígida demais. Mas é um período de amadurecimento nessa relação mãe e filho.


Ter Urano na casa 5:

É ter um filho inteligente, um tanto rebelde, tecnológico, excêntrico, transgressor, inconvencional, irreverente, que gosta de experimentar e de mente inquieta. Esse posicionamento pode mostrar uma gestação inesperada, algo que não estava previsto ou planejado, mas a maternidade traz libertação espiritual, senso de coletivo, agitação mental, expansão de consciência e grandes mudanças na vida desta mulher. Um filho pode trazer sustos e imprevistos. Quando pensa em maternidade pensa em estudar bastante, em fazer diferente e fazer diferença na criação desse novo ser humano. Pode ser aquela mãe que se preocupa com o impacto social e ambiental que essa criança vai trazer, tomando assim atitudes mais conscientes, também na forma de educar e vestir a criança. Pode ter vontade de adotar.


Se a casa 5 for em Aquário vai trazer as mesmas características, pois Urano rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um ato de liberdade intelectual. Quer criar os filhos de maneira racional e humanitária.

Saturno está em Aquário 2021 e 2022, então está nessa sua casa, restringindo e trazendo mais desafios a esses assuntos.


Um trânsito de Urano nessa casa (que dura uns 7 anos) pode representar uma gravidez inesperada ou sustos com os filhos. Também mudança na vida do filho. Pode adotar uma criança, ou simplesmente se rebelar e não querer ter filhos ou vir a abandoná-los.


Ter Netuno na casa 5:

É ter um filho imaginativo, artístico, sensível, espiritual, muito talentoso, carinhoso, romântico e idealista. Um filho também pode trazer desilusão, a mulher se decepciona com a realidade e também pode sentir que se sacrifica demais. Pode sentir uma certa nebulosidade ou confusão em relação aos seus sonhos X, expectativas, ou seja, pode criar muita expectativa e depois querer fugir. Ao mesmo tempo, se dedica muito, se sacrifica, tem muito amor, devoção e carinho pela criança.

A mãe precisa ter fé, perdoar e aceitar a maternidade como ela é, com suas dores e delícias. Que nem sempre será um mar de rosas, mas que é possível fluir e se conectar com o filho.


Se a casa 5 for em Peixes vai trazer as mesmas características, pois Netuno rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um sonho, uma missão espiritual. Quer criar os filhos de maneira empática e sensível.

Netuno está em Peixes dede 2012.


Um trânsito de Netuno dura 12 anos, quando passa pela casa 5 é interessante não expor os filhos a coisas que podem aquecê-lo, e também pede cuidado em grandes decisões, redobrar a atenção. Pode trazer uma maior conexão mãe e filho, sensibilidade e intuição. Também pode acontecer uma gestação silenciosa, que a mulher nem percebe a gravidez, ou que os exames não mostram.


Ter Plutão na casa 5:

É ter um filho magnético, profundo, introspectivo, sensual, poderoso, curador, dominador, manipulador, persistente, líder, com presença forte, estrategista e determinado. Filhos são uma grande fonte de transformação, a mulher se vê vencendo crises e curando traumas. A maternidade traz o contato com a morte, ou morrer para renascer, traz também uma grande força de vontade de mudar. A mulher aqui terá que aprender a lidar com a dominação, o controle, alguns vícios e a tendência manipuladora.

Esta experiência trará um encontro com a própria sombra de modo a trazer grandes mudanças que enxergar a sua própria luz. Transforma-se quando cria um ser e o educa.


Se a casa 5 for em Escorpião vai trazer as mesmas características, pois Plutão rege esse signo. Além disso, vê a maternidade como um momento intenso de transformação. Quer criar os filhos de maneira enigmática e secreta.


Um trânsito de Plutão é extremamente longo, então precisa ser analisado de uma maneira mais profunda, como quando forma aspectos com outros planetas nesse Mapa Astral, mas de uma forma geral pode representar aborto, mas gestação complicada, crises e também um filho que vem transformar a sua vida.


Ter Lilith na casa 5

Onde temos esse astro experimentamos uma espécie de vazio, algo a ser preenchido ou sente insatisfação. Por isso, ter Lilith na casa dos filhos pode fazer você se sentir frustrada quanto a maternidade.

Representa medos ocultos. É um ponto cármico, que pode representar também aborto espontâneo (muitas vezes não vistos), a fim de curar e resolver medos e vazios da alma.


Ter Nodo Norte na casa 5

Ser mãe é um encontro consigo. É sua missão de alma experienciar a maternidade.

Filhos ajudam a se encontrar e a se expressar mais do que qualquer outra coisa.


Ter Nodo Sul na casa 5

Você teve muitos filhos em outras vidas, desenvolveu muito sua criança interior, vitalidade, projetos. Representa já ter muitas experiências com a maternidade, mas de uma forma mais individual e egóica, agora tem a missão de criar filhos para o mundo, que saibam questionar, compartilhar e viver em coletividade.


Leia mais sobre Nodo Norte e Nodo Sul aqui


Ter Quíron na casa 5

No Mapa, Quíron é a ferida da alma que se desenvolve nessa vida.

Devemos buscar conhecimento para curar a nossa ferida. Uma parte de nós sabe aconselhar mas não conseguimos lidar com aquele assunto.


Leia mais sobre Quíron aqui.




A Lua é o símbolo do feminino: ela rege as emoções, as marés emocionais. Tanto homem quanto mulher tem que estar com masculino (sol) e feminino (lua) em equilíbrio dentro de si.

Na astrologia, a Lua no Mapa Astral, representa a mãe, e nosso lado maternal, de cuidado, nutrição e tudo aquilo que precisamos para nos sentirmos emocionalmente nutridos. Logo, o signo, os aspectos, a casa em que a Lua está no nosso Mapa mostra características da nossa mãe, nossa relação com ela, e como seremos como mãe.

A Lua é algo mais cármico no Mapa Astral, é meio que algo que não conseguimos escapar ou manipular. As experiências ali são necessárias para o desenvolvimento e para poder agir no mundo.


O signo lunar é o COMO reagimos instintivamente quando somos mães.

A mãe de lua em Áries

Enérgica, positiva e ativa. Tem uma tendência a ser mandona e a ser mais autoritária. Busca dar autonomia e independência para os filhos e seu instinto de defesa é o ataque.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Exaustivo mas também tem muito amor envolvido.”

“Responsabilidade. Se sentir sozinha e cansada muitas vezes, mesmo com rede de apoio, porque quando o filho quer a mãe, o resto do mundo segue a vida e a gente pausa, mas não descansa.”

“Renascer.”

“Grande responsabilidade e oportunidade ao mesmo tempo. É fonte de autoconhecimento e desenvolvimento. É cansaço, trabalho sem férias e ao mesmo tempo dádiva, honra de gerar, gestar, parir, amar, acompanhar um serzinho lindo desde seu nascimento. É doação e recebimento, trocas infindas.”

“Um ato de amor. Que não se mede, não se pede, não se repete.”

“Um presente de deus. Com muitos desafios e muitas delícias."

“Criar um filho é um privilégio.”

“Conduzir um ser de luz com amor e resiliência à procura da sua evolução da melhor forma. É aprendizado, amor incondicional, é troca, entrega. É o desafio mais difícil e incrível que existe.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Touro

Calma, paciente e prática. Gosta de mimar e há uma tendência a ser protetora, ciumenta e possessiva. Busca dar conforto e estabilidade para os filhos e seu instinto de defesa é a paralisação.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“A tarefa mais desafiadora e mais gratificante de toda a minha vida.”

“Uma grande responsabilidade.”

“Desafiador.”

“Eterno aprendizado.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Gêmeos

Agitada, realista e comunicativa. Gosta de falar, ensinar e há uma tendência a ficar dando discurso ao invés de engajar resoluções. Busca dar estímulos mentais e motores para seus filhos. Seu instinto de defesa é o movimento/mudança.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Se reconhecer na própria criança.”

“A melhor e a mais desafiadora missão.”

“Muito difícil, mas a coisa mais prazerosa do mundo!”

“Doação.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Câncer

Sensível, prestativa e protetora. Gosta de cuidar, abraçar, demonstrar seus sentimentos e há uma tendência a ser inconstante e carente. Busca dar acolhimento e senso de família para os filhos. Seu instinto de defesa é a proteção.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Uma tarefa de muitas responsabilidades mas que tem a maior recompensa.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Leão

Dominadora, protetora e autoconfiante. Gosta de brincar e se divertir, é animada e há uma tendência de arrogância, drama e superproteção. Busca dar lazer/entretenimento e incentivar a autoestima dos filhos. Seu instinto de defesa é a própria defesa dos outros e de si.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Preparar uma pessoa para o mundo!”

“Divertido e desafiador.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Virgem

Prática, eficiente e esforçada. Gosta de ter rotina, se dedicar e ajudar e há uma tendência a exigir e reclamar, ser crítica. Busca dar o seu melhor em tudo e cuidar da saúde, rotina e alimentação dos filhos. Seu instinto de defesa é a crítica.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Um trabalho de dedicação e paciência.”

"O maior e mais gratificante esforço da vida."


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Libra

Elegante, exigente e justa. Gosta de trocar ideias, fazer acordos, estimular as capacidades intelectuais, é empática e há uma tendência a se doar demais e ficar no superficial para evitar brigas. Busca dar senso de justiça, um ambiente harmônico e muito amor aos filhos. Seu instinto de defesa é o silêncio.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Uma responsabilidade com o mundo.”

“Dar atenção.”

“Um desafio diário.”

“Ter ousado aceitar a maior responsabilidade que poderia nos ser atribuída, pois é a missão mais nobre, difícil, e recompensadora da Terra. “

“Muita responsabilidade e amor.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Escorpião

Intensa, forte e dominadora. Gosta de expressar o que sente, se superar e há uma tendência a controlar, manipular e impaciência Busca se relacionar de forma profunda e intensa com os filhos e demonstrar poder. Seu instinto de defesa é a estratégia.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Uma responsabilidade enorme e uma dádiva.”

“Delicioso.”

“O maior desafio da vida, a aventura mais louca que já tive (e tenho), e também a maior realização, satisfação em ter um ser tão perfeito junto a mim.”

“Doar-se 100% e ensinar/aprender 200%.”

“Uma responsabilidade enorme de transmitir a uma criatura nova tudo que sabe e não sabe para possa crescer e desenvolver bom caráter, ser o mais emocionante resolvido possível e encontrar o bom caminho. Hoje não é nada fácil.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Sagitário

Alegre e inquieta. Gosta de incentivar esportes, viagens e conhecimentos filosóficos, religiosos e espirituais, há uma tendência a ser grossa ou levar tudo na brincadeira. Busca dar experiências e liberdade para os filhos. Seu instinto de defesa é a fuga.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Criar um ser humano para o mundo. Passar valores que estejam ligados com as leis universais.”

“Responsabilidade, luta diária choro e alegria.”

“Fantástico!”

“Complicado e extraordinário ao mesmo tempo hahaha, a dor e delícia né.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Capricórnio

Metódica, preocupada e responsável. Gosta de dar limites e responsabilidade e há uma tendência à exigência e limitação. Busca dar estrutura e disciplina para os filhos, assim como senso de responsabilidade coletiva, social e ambiental: prepara o filho para o mundo. Gosta de tradições, então crie com os filhos. Seu instinto de defesa é a cobrança.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“Uma responsabilidade muito grande. Escrever a história de alguém.. pois acredito que a infância define muito o adolescente e adulto q essa criança vai ser, como vai se sentir. Cada ação nossa, gera consequências e afeta diretamente nosso filho.”

“Uma caixinha de surpresas.”

“Se reinventar todos os dias.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Aquário

Original, amiga e livre. Gosta de ensinar, questionar e incentivar o pensamento livre e irreverente, trocar ideias para evoluir a relação e há uma tendência a egoísmo rebeldia. Busca dar uma visão global, humanista e futurista para os filhos. Seu instinto de defesa é o questionamento.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

“...a missão mais linda e desafiadora que existe!”

“A maior responsabilidade da vida e a aventura mais louca também. É cura em um nível muito profundo da nossa alma, da nossa criança, do nosso relacionamento com os nossos pais e com as outras pessoas, um novo olhar para o mundo.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


A mãe de lua em Peixes

Carinhosa, criativa e idealista. Gosta de cuidar, se conectar emocionalmente, compreender e há uma tendência a criar expectativas e se decepcionar, ficar confusa e pode gerar relação de codependência. Busca dar muito carinho, devoção aos filhos, incentiva a sonhar e ter esperança. Seu instinto de defesa é choro.

Criar um filho é… (escrito por mães em uma pesquisa 2022)

Vê a maternidade como

“...um eterno aprendizado tanto para eles quanto pra nós.”

“Uma montanha russa maneiríssima.”

“O melhor desafio da vida.”


Se você quiser contribuir com nossa pesquisa sobre a maternidade no Mapa Astral responda esse formulário no seguinte link https://forms.gle/sqhNUhEmgHygRFWK9


De uma maneira resumida precisamos analisar o signo lunar, a casa 4, a casa 5 e seu planeta regente.

O signo lunar fala das suas necessidades como mãe, o signo da casa 4 seu senso de família, o da casa 5 como é a maternidade, o que espera, as características dos filhos e o que eles ativam em você, e o planeta regente da casa 5 mais características sobre esse filho, sexo e quantidade.


Outro ponto, não muito falado, é o asteróide Ceres, que representa o instinto e o amor maternal, realizado através da gravidez e da capacidade de proporcionar alimento físico. Não irei abordar ele neste artigo, mas você pode ampliar seus estudos pesquisando mais sobre.


Deixe seu comentário aqui sobre a sua percepção da maternidade dentro do se Mapa Astral Natal:



774 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo