• Tabatta Inspira

Mapa Astral – Para que serve?

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Oi pessoal! Hoje vim compartilhar um texto explicando brevemente para que serve um Mapa astral, pois recebo várias perguntas de vocês no Instagram querendo saber mais a respeito.


Desde que nos conhecemos por gente sabemos o nosso signo, e sempre ouvimos a mesma pergunta: qual seu signo? Eu confesso que nunca dei muita bola para isso e até achava um pouco balela, pois as pessoas eram muito diferentes.


Até que um dia comecei a me deparar com ascendentes, lua, casas, signos nas casas, planeta não sei o que lá em casa sei lá o quê, planeta transitando no céu no momento, lua nova em tal signo. E isso me causou curiosidade. Até que comecei a estudar o meu mapa e ver que tudo fazia muito sentido. Eis que nasceu uma paixão em minha vida chamada ASTROLOGIA.


E se você não acredita ou não entende nada de astrologia leia até o fim que com certeza vai mudar sua opinião!


Para quê serve um Mapa Astral?


Primeiro gostaria de esclarecer umas coisinhas. Astrologia não é achismo, adivinhação e nem superstição. É uma ciência que é capaz de descrever com grande assertividade os traços de nossa personalidade, comportamentos, ciclos favoráveis e de crises, oportunidades, caminhos que tendem a fluir mais, e tendências de acontecimentos para o ano de uma pessoa. Tudo através de ferramentas e muito estudo.


Astrologia é uma linguagem do universo, traduzida em símbolos, é uma mensagem de toda essa energia, que nos mostra porque algumas pessoas respondem diferente de outras em determinados fatos.


O Mapa astral é uma “foto” do céu no momento do nascimento. E como tudo que nos move é energia, todos os planetas possuem energia e ondas eletromagnéticas que trazem influências para nossa vida.



É uma potente ferramenta de autoconhecimento. Entretanto vale lembrar que ninguém está fadado ao que está descrito ali, nós estamos em constante mutação e evolução e temos o poder de criar nossa realidade.

O Mapa Astral nos mostrará o melhor caminho a seguir, onde a energia flui mais, e possíveis meios de sair de determinadas situações que vêm para nos trazer aprendizado. Ele poderá te mostrar até alguns dons, como por exemplo tocar teclado.


Como faço para ver meu Mapa Astral?

Para ter acesso ao seu mapa é super simples, basta saber sua hora (tem que ser a da certidão de nascimento), data e local de nascimento. Hoje existem inúmeros sistemas que fazem todos os cálculos instantaneamente e você já acessa o seu mapa na hora. Porém vale ressaltar que antigamente os cálculos eram feitos à mão pelos astrólogos, o que poderia levar dias para ficar pronto. Mas a tecnologia está aí hoje para facilitar nossa vida né.


Você pode acessar algum site e colocar os seus dados. Eu indico o Astrolink e astro.com,  que acredito serem os mais precisos e fará gratuitamente.. Lá você terá acesso a todo seu mapa, seu ascendente, sua lua, os planetas, as casas, os aspectos, e também horóscopos diários entre outras ferramentas dos sites. 


Um Mapa Astral online diz tudo que eu preciso saber sobre mim?


Bom, acredito que de início, se você nunca teve contato com a astrologia ou com seu mapa terá bastante informação e talvez algumas coisas você não entenda.


Um astrólogo poderá interpretar todo seu mapa de forma mais pessoal e completa. No site está tudo mais genérico e pode ser que não faça tanto sentido para você.



Uma pessoa que se conhece, que investe em autoconhecimento só tem benefícios na vida, pois quando estamos conscientes de tudo que nos acontece, porque nos acontece, passamos a não nos identificar tanto com o sofrimentos, aprendemos a virar observadores de nós mesmo e entendedores das nossas emoções e sentimentos, fazendo fluir nossa vida de forma mais leve. Digo por experiência própria. Minha vida mudou muito depois de começar a me entender, de ver o quão maravilhosa é minha vida e de quão especiais meus “problemas” são. Pois sem eles eu não evoluiria internamente e nem estaria hoje aqui sentada e escrevendo isso. 


Quer saber um pouco mais sobre autoconhecimento? clicando aqui você acessa mais material sobre isso.


Eu estudo astrologia há 1 ano e meio mais ou menos e comecei a fazer alguns mapas (por escrito) para amigos e tive feedbacks maravilhosos. Logo um foi indicando para o outro e várias oportunidades apareceram. Hoje faço atendimentos online ou presencial. Caso tenha interesse em fazer comigo entra em contato por e-mail (contato@tabattainspira.com) ou em algumas das minhas redes!


Se você já fez o seu mapa em algum desses sites ou com um astrólogo me conta aqui nos comentários como foi esta experiência, se fez sentido e se te ajudou. Gosto muito de saber um pouquinho da história de vocês também e essa conexão é mágica!


Gratidão!

Tabatta Asp



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REDES SOCIAIS

CONTATO

INSCREvA-SE PARA

RECEBER NOVIDADES