Manual da Deusa organizada: Como fazer o planejamento anual através da Astrologia

O teu Mapa é o teu calendário


Para começarmos a nos planejar através da Astrologia, o primeiro passo é conhecer o nosso mapa astral, identificar as casas astrológicas e quais signos que regem elas. Porque assim você poderá organizar através dos trânsitos planetários qualquer tipo de evento e saber os melhores períodos do seu ano para cada área da sua vida.


Eu ensino tudo isso num curso básico que tenho sobre planejamento Astrológico. Conheça mais aqui!



Tem um post aqui no meu blog explicando sobre as casas astrológicas.


O segundo passo é achar em qual casa está o signo de Áries porque é o signo que dá início a um novo ano que é considerado o Ano novo astrológico. A casa que ele está localizado indica onde começa um novo ciclo para você e em qual área da sua vida vai ser ativada por essa energia.


O terceiro passo é olhar para o Ascendente, porque ele representa o nascimento, o momento em que a imagem pessoal está mais em destaque. É muito importante olhar para os trânsitos planetários na casa 1 porque vão ser momentos que vão dar mais poder pessoal e melhoria da imagem. São datas muito positivas para dar início a novas coisas, novos projetos, fazer lançamentos, quando o Sol está passando pelo ascendente e quando tem a Lua nova no signo do ascendente.


O quarto passo é marcar no seu mapa as estações do ano, os signos que marcam os inícios das estações são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Essas datas são momentos de celebrar um ciclo, vão ser períodos de mudanças energéticas que duram três meses. Então é legal identificar quais áreas da vida que vão receber essa energia de mudança e renovação.


O quinto passo é marcar o seu aniversário, em qual área do seu mapa ele fica localizado, pois é um período de renascimento, de fechamento de um ciclo e abertura de outro. Existe uma energia de recomeço muito forte nessa data, por isso é importante comemorar, celebrar, fazer rituais, mapa dos sonhos, tudo para dar início há um novo ciclo na sua vida. E a casa que o Sol está ganha muita força de início nesse período.


O sexto passo é marcar as datas da retrogradação dos planetas pessoais: Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter e em quais casas eles vão estar passar nesse período, pois são momentos de reavaliação. Ex: Se Mercúrio vai ficar retrógrado em Libra do dia 27/09 a 18/10 na minha casa 2 vai ser um período que vou reavaliar minha vida financeira, não é um bom período para fazer compras ou investimentos. E assim faz com todos os outros planetas, colocando uma observação do que não fazer neste período de retrogradação de cada um deles. Pode pesquisar essas datas de retrogradação na internet ou você encontra tudo isso de forma bem clara no meu Astro Planner, clica aqui.


O sétimo passo é marcar os melhores períodos para tirar férias. Um momento bom é quando o Sol está passando pela sua casa 12, olhe para o signo que está nesta casa para marcar a data. Quando o Sol passa por ali a nossa energia tende a ficar mais baixa, ficamos mais reflexivos, pensativos, pois estamos finalizando um ciclo. Esse é um bom momento para descansarmos, fazermos viagens para relaxar ou até fazermos um retiro. O período pré- aniversário (conhecido como inferno astral) também é um bom momento para tirarmos férias, pois estamos finalizando um ciclo, então existe uma necessidade de se recolher para poder se renovar para um novo ciclo. Uma outra data legal é quando o Sol está passando pela nossa casa 5, porque ficamos mais alegres e empolgados. Então, é bom para viajar com amigos ou para lugares para se divertir. Marque essas três datas no seu mapa.


O oitavo passo é marcar as casas que vão acontecer os trânsitos lentos como o de Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Porque eles vão dar uma tônica de quais assuntos vão estar em destaque naquele ano. Ex: Se eu tenho Aquário na casa 10, esse ano tem Júpiter e Saturno nesta casa, então assuntos voltados para a minha carreira vão estar em destaque durante esse ano.


O nono passo é destacar em quais signos vão acontecer os eclipses. Porque os eclipses trazem bastante energia para as casas que eles acontecem, então podem ocorrer mudanças e insights nessas áreas da vida.


E por fim marcar as datas dos trânsitos do Sol e da Lua Nova e Cheia passando por cada signo, porque eles trazem bastante energia benéfica e clareza para as casas que estão transitando durante aquele período. E assim, podemos identificar qual área da nossa vida será mais beneficiada de acordo com a época do ano. Ex: Eu tenho a casa 6 em Libra, então eu sei que o período que o Sol passará por Libra, a minha casa 6 que fala de trabalho, rotina, saúde será beneficiada. E que posso aproveitar a Lua Nova em Libra para iniciar novos projetos, buscar parcerias de trabalho ou achar um emprego novo.


O nosso Mapa Astral é o nosso calendário pessoal e fazer um planejamento anual através dele, usando a Astrologia nos traz mais clareza, mais consciência dos nossos ciclos e nos auxilia a nos organizarmos melhor. Podemos ver quais períodos estão mais favoráveis, quando cada área da vida estará mais em destaque, qual época é boa para iniciarmos ou finalizarmos alguma coisa. E quais vão ser os períodos mais desafiadores do ano e aonde eles vão nos influenciar.


Vamos ver como ficaria na prática esse calendário em cima do seu Mapa? Veja a imagem abaixo como exemplo do meu Mapa, desenhado no Astro Planner 2021, e no 2022 também que tem uma página específica para isso:



Gostou deusa? Comenta aqui se você já vai se planejar através do seu Mapa Natal.


E pra te dar uma forcinha, te ajudar com todos esses ciclos, ritualizar, entender cada momento energético do ano existe o Astro Planner 2022, e ainda com o curso de planejamento astrológico.


Imagine planejar e acompanhar seu ano totalmente conectada com os movimentos do céu estando muito mais produtiva e consciente para alcançar tuas metas e objetivos

O Astro Planner é algo que estimula você não só a se planejar e organizar, mas também a se conectar com seu amor próprio e realizar os seus sonhos.







157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo