Livro Do for love

Atualizado: 15 de Jun de 2020


Conheci a Letícia pelo Instagram, por indicação de outra pessoa. De cara já me apaixonei pelo seu projeto “Do for Love” e o trabalho lindo que faz, desenvolve e espalha.


E me apaixonei mais ainda por sua vontade de compartilhar e inspirar mais pessoas a conhecerem esse “mundo” de voluntariado. E que ele é possível, sim.







Quando seu documentário foi lançado. Logo estava lá uma data para Florianópolis e, imediatamente, reservei meu lugar. Não iria perder por nada.


O documentário “Um dia eu voltaria” é realmente lindo e emocionante. E mais lindo ainda porque foi produzido independentemente, nos mostrando cada vez mais que nossos sonhos são possíveis e só dependem de nossas ações. No dia já adquiri meu livro, meu autógrafo e uma fotinho com essa fofa. E na mesma noite já iniciei minha leitura.


O livro é realmente instigante e te faz querer ler mais e mais, o que fez com que eu lesse em uma semana, entretanto poderia, facilmente, ter lido em um dia se a na vida não tivéssemos outras tarefas diárias (rsrsrs). A Letícia conta tudo sobre seus 6 meses de voluntariado pela Tailândia, Camboja e Vietnã com seus 500 dólares mensais. Ensinando inglês para crianças e adultos em realidades tão diferentes das nossas, realidades que nem imaginamos existir. Tudo em troca de um lugar para dormir (que nem sempre era uma cama) e comida. Contudo ela nos prova e mostra que a troca foi muito maior. Ela foi com vontade ajudar e ensinar, entretanto aprendeu e foi ajudada. Aprendeu a dar valor às pequenas coisas, como uma caixa de descarga no banheiro, um banho quentinho, travesseiros e até mesmo talheres.