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Inicie a meditação hoje – saiba como

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Inicie a meditação hoje se você quer viver mais feliz, com mais consciência dos seus atos e ações, saber tomar decisões, não apenas reagir instintivamente sem pensar.


Se você:

  • Quer atrair felicidade

  • quer desbloquear áreas estagnadas da sua vida

  • Quer se amar e ser amado

  • Quer despertar o amor dentro de você

  • Quer reconhecer o seus potenciais

  • Quer alcançar o sucesso

  • Quer atrair prosperidade e abundância financeira

Você precisa se autoconhecer.


E se autoconhecer é se conectar consigo mesmo, é ouvir o coração através de uma conexão que o levará a refletir de forma profunda sobre crenças, emoções, comportamentos, pensamentos e padrões. Entender o porque age de determinada maneira, compreendendo as razões pelas quais não consegue criar a realidade que gostaria para sua vida.


Autoconhecimento é uma grande chave que nos permite acessar o que está dentro de nós, e um caminho para o alcançar isso é a meditação.


Se você está lendo este texto é porque tem interesse em meditar, ou já tenta meditar.


E agora eu quero te perguntar o que te trouxe até aqui?


Qualquer situação que acontece em nossa vida, pode ser vista de dois lados: positivo e negativo. Assim, se você enxerga o momento como ruim, você está assumindo papel de vítima e, provavelmente, ficará preso nessa roda de dor, culpa e negatividade. Mas, se você ver aquilo como uma oportunidade de crescimento e aprendizado, a energia que está colocando naquela situação é outra e, com certeza, você vai atrair benefícios dela. Todas as coisas boas acontecem a partir de uma crise.


Existem diversas ferramentas que nos levam ao auto conhecimento, como astrologia, a meditação, terapias, Coaching, Thetahealing, reiki, terapia floral, óleos essenciais, etc.


Meditação


É simplesmente não ação.


entrar em um estado presente de corpo, mente e espírito naquele momento.


Estar no aqui e no agora!


Meditação é uma prática acessível para qualquer pessoa, independente de qual seja sua filosofia de vida crença ou religião. A meditação tem sido cada vez mais difundida como uma técnica capaz de proporcionar inúmeros benefícios para o praticante nos mais diversos níveis como físico, mental, emocional, psicológico e espiritual.


A meditação pode ser uma grande porta no processo de auto conhecimento, permitindo que você mergulha no seu interior, se tornando consciente, entendendo assim o seu propósito e significado da sua vida.


Não é algo difícil nem ipossível e com a prática você vai evoluindo e encontrando a melhor maneira de se conectar do seu jeito.



Alguns passos para iniciar a meditação hoje:


Se você acha confortável sentar na posição com as pernas cruzadas, perfeito!


Caso não se sinta confortável nessa posição pode começar fazendo em uma cadeira ou deitado.


Sente tranquilamente e treine. Deixa fluir, deixa os pensamentos virem e não se identifica com eles.


Meditação não é concentração. É silenciar a mente e o Ego. Ego é tudo aquilo que nós não somos, os condicionamentos sociais, as crenças, aquela vos que nos sabota o tempo todo.


Através da experiência da meditação você se dá conta de tudo que é seu ego (aquilo que você não é) e identifica e conhece quem você realmente é (sua essência).


Existe um tempo ideal para meditar?


Nem todos os dias são iguais, mas meditar diariamente é fundamental.


Escolha um horário bom para você e comece com 5 minutos e vá aumentando, mas isso não é uma regra. Você adapta a sua maneira. Com o tempo você irá sentindo que em alguns dias você precisará de mais tempo e em outros menos.


Eu sugiro, por experiência própria, ter uma rotina, um horá fixo para meditar. Por exemplo eu faço ao acordar, todos os dias.


Meditação Guiada – sim ou não?


Seguindo a teoria de que meditação é não ação, uma meditação guiada força uma concentração da mente em algo, e isso não é meditar. 


Ela pode ser usada sim como uma forma de relaxamento, de levar a mente a pensar em algo determinado. Então não é que ela seja ruim, mas não é meditar.


As meditações guiadas são ótimas para fazer antes de dormir, induzindo um sono mais profundo, relaxante e reparador.


Meditação ativa


O que é Meditação ativa?

Por Amanda Dreher


Se você considera que meditar acaba sendo mais estressante do que o cotidiano em si, a meditação ativa pode ser uma alternativa interessante para que você consiga fazer tal atividade sem, no entanto, ficar totalmente em repouso.


Fazer meditação é você observar e silenciar sua mente, mas não necessariamente estar totalmente parado.


Em síntese, a meditação ativa é uma maneira de você se sentir leve, de amenizar sua ansiedade, seu estresse, de controlar suas emoções, mas abusando de movimentos, de respiração intensa e de sons.


A prática é capaz de combinar momentos de atividades intensas com momentos de observação, celebração e dança.


Por meio de tais técnicas, movimentos corporais e respiratórios são capazes de eliminar as tensões e também as emoções acumuladas na mente dos praticantes, possibilitando relaxamento eficiente e sem perder os benefícios da meditação convencional.



Livros que indico


- Eckhart Tolle – O poder do Agora

- Osho – Aprendendo a silenciar a mente


Osho fala que a meditação é silencio total, sem forçar nada. Não é algo para conquistar porque ela é nosso estado natural/normal.


Comece a praticar HOJE! Tenha mais energia e menos ansiedade!






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