• Tabatta Inspira

Dicas para espantar MÁ ENERGIAS da casa e do corpo:

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Assim como é importante realizar a limpeza física, a emocional e energética é importante demais.


Você se sente cansado mesmo depois de ter dormido uma boa noite de sono? Sente que tem muita desarmonia na sua casa? Sente como que captasse as baixas energias das pessoas com quem convive?


Se o ambiente da casa está pesado acaba afetando todos que ali convivem, por isso é importante manter boas vibrações e energias. Para isso algumas coisas bem simples podem ser feitas para que o ambiente e seu corpo fiquem em equilíbrio e harmonia.

De nada adianta energizar casa se o seu corpo não estiver também limpo de energias ruins, por isso é essencial cuidar dos dois: corpo e casa.


Aprenda dicas para espantar más energias da casa e do corpo de forma simples e natural:


1- Em um balde de água coloque 1/4 do pacote de sal grosso e despeje, aos poucos, nos ralos de pias e box e nos vasos sanitários.


2- Limpe a casa com sprays caseiros feitos com óleos essenciais puros e orgânicos. (receitas aqui)

Receita: em um borrifador de 300 ml coloque 2 gotas do óleo essencial ON GUARD, e limpe os armários e o chão.


3- Mantenha as portas do banheiro fechadas e as tampas dos vasos sanitários baixadas. Nos banheiros é sempre bom ter um cristal (uma ametista em cima da tampa do vaso) e uma plantinha (manjericão, alecrim, sete ervas).


4- Tenha alguns objetos em casa que ajudam a limpar o ambiente, como plantas, espelhos, mensageiro dos ventos, rosário, japamala, cristais, fontes, entre outros.


5- Os cristais são muito poderosos em todo tipo de transmutação de energia, então escolha um para ser seu amuleto e tenha em casa.


6 – Ao menos uma vez na semana tome um banho de ervas (secas ou frescas) ou um banho de sal grosso. Após o banho jogue a infusão do pescoço para baixo. Cada erva tem um tipo de ativação. Melissa é muito bom para trazer tranquilidade, alecrim traz alegria e alto astral.


7- Ir a algum lugar que tenha grama, ficar descalço e imaginar uma luz dourada descendo pela cabeça e saindo pela sola dos pés em direção a terra. Isso faz uma limpeza energética muito eficaz.


8- Ascenda um incenso com intenção. Não ascenda no automático, pois um incenso é feito de ervas, combinações que trazem algum tipo de vibração, então coloque a intenção que você quer que ele emane.


9- Elimine a desordem e objetos que não tem serventia. Energia parada traz atrasos.


10- Desinfetar a casa com lavanda. Se você ainda não tem um difusor adquira agora!!! Ele é maravilhoso e quase todos os óleos essenciais podem ser colocados nele. 


A lavanda é muito mais do que uma planta linda e cheirosa. Ela tem propriedades antibacterianas naturais! Da cozinha ao banheiro, você pode usá-la. A lavanda vai deixar a sua casa com um aroma floral fresco além de trazer tranquilidade, tem propriedades anti-inflamatórias e sedativas que podem a controlar a asma.



As dicas para espantar má energias da casa e do corpo devem ser refeitas de tempo em tempo, manter as energias limpas e reservadas são a chave para o bem estar.


Cultivar boas emoções, boas amizades, fazer exercícios, tratar as pessoas bem também fazem parte de uma infinidade de cuidados que devemos ter com nós mesmos.


A natureza nos dá tudo que precisamos para cuidar do corpo e espírito. É nossa grande aliada tanto para prevenção quanto para cura. Tem um outro texto que falo um pouco mais sobre esse poder de cura dos óleos essenciais, pois eles são puros e muito concentrados, trazendo todos seus benefício para o corpo em minutos.


Confira aqui O poder dos óleos essenciais.


Gratidão!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo