Como utilizar a ASTROLOGIA no dia a dia

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Olá meus amores! Fiz um texto bem especial para ajudar vocês a entenderemcomo utilizar a astrologia no dia a dia de vocês.


A astrologia é o estudo do movimento dos planetas e astros no céu e como eles impactam nossa vida, personalidade, energia, emoções, sentimentos, corpo físico, corpo espiritual e nossa força.


E ao entender como o céu funciona e nos influencia podemos estar mais alinhados e fluir com a natureza. Podemos planejar compromissos em dias mais favoráveis, estarmos mais presentes e conscientes no nosso dia a dia e compreender que certos momentos pedirão mais esforço, dedicação e atenção e outros estarão mais leves.

Alguns conceitos básicos dos planetas e signos para você ficar por dentro

É importante sempre ressaltar a importância de conhecer seu próprio mapa astral, por mais que não saiba interpretá-lo, saber os pontos principais te ajudarão. Se você não sabe o que é o mapa astral e para que serve eu explico neste outro post.

Você pode fazer seu mapa gratuitamente no site astrolink clicando aqui. Precisa saber o horário exato de nascimento.

Os astros se movimentam e as coisas aqui na Terra acontecem. É assim há milhares de anos! A astrologia é um estudo milenar. Alguns planetas se movimentam mais rapidamente, outros levam anos para passar em uma constelação.


Os signos são constelações no céu, que formam um círculo (visto do ponto da Terra). E os planetas andam por essa órbita. Por isso falamos que “Júpiter está em Escorpião”. Por exemplo, Júpiter fica emtorno de 1 ano em cada signo, ou seja, ele leva 12 anos em média para dar uma “volta no céu”.


Os planetas são estados de consciência das pessoas, enquanto os signos são a forma como desenvolver e trabalhar essa consciência.

Ser Libriana, escorpiana, capricorniana… significa que o sol estava passando pela constelação deste signo quando nascemos. Pois nos baseamos pelo calendário solar. O sol fica em torno 30 dias (30 graus) em cada signo.

Planetas lentos

Júpiter –   1 ano em cada signo

Saturno – 2, 5 anos em cada signo

Urano –  7 anos em cada signo

Netuno –  13 anos em cada signo

Plutão –  Variável, já ficou 25 anos em Câncer, 20 anos em leão,

11 anos em Libra, 11 anos em Escorpião, 15 anos em Sagitário e atualmente está em Capricórnio.  – (Planeta transpessoal