• Tabatta Inspira

Ano de 2020 – O que esperar

Atualizado: 17 de Jul de 2020

Pela astrologia ou o ano começa em março, com a entrada do sol no signo de Áries, que marca também ou o equinócio de outono aqui no hemisfério Sul.


Para que você entenda que uma forma simples é bom entender que os signos NÃO são adjetivos, e sim ciclos, ciclos da natureza que formam as estações do ano. São arquétipos que representam essas energias.


Já o calendário que usamos atualmente é baseado no sol, é um calendário gregoriano, que foi criado na Europa em 1582, por iniciativa do Gregório XII, com o objetivo de corrigir os erros do calendário anterior, Juliano. Ou seja, ele não segue ciclos naturais e não tem nada de esotérico ou místico ou holístico.

Entretanto, o Réveillon é uma data e ponto. Mas por todos estarmos vibrando numa energia de final de ciclo, essa energia se reverbera. Mas também vira uma bagunça né rsrs, porque num mês de sol em Capricórnio, onde estamos com várias cobranças, metas, com as coisas alçando vôo, chegam as festas e finais de ciclos.


Por isso, é um momento para parar, curtir, descansar e refletir sobre nossos verdadeiros objetivos.


Mas onde tem fim de início. E seguimos com tudo de onde parou.


Todo início marca um renovar de propósito.


Vamos entender melhor?


Então, temos que entender que esse início de 2020 (até 20/03) é uma preparação para o ano do Sol. Devemos relembrar então o que tínhamos e  temos que trabalhar em 2019/2020, ano de Marte. 


Clique aqui para ler sobre o ano de 2019.


Marte é o símbolo do Deus da guerra, é ser um guerreiro. Marte é certeza, é posicionamento. Você sabe quais são as suas necessidades?


Esse é um ano de escolher o que você quer e principalmente se afastar do que você não quer. Ir atrás, fazer escolhas e cortar o que não serve.


O maior aprendizado está em “saber querer”.


O que é prioridade? É hora de deixar claro.


Quando dividimos nossa energia em muitas coisas perdemos força.


Apesar de Marte parecer ter esse espírito competitivo não é uma competição de disputa, mas sim de se tornar o seu melhor . Um ser autêntico e especial como todos os outros. Há espaço para todos!


2020 será o ano do sol. Ele vai iluminar tudo, vai trazer à luz todas as polaridades em nós, tudo o que também está oculto. Quem souber o que quer e ter a coragem e certeza que Marte trouxe, vai tirar de letra, mas quem ainda está confuso o Sol amplifica isso.




Ano de REDESPERTAR (como um nascer do sol), clareza, consciência, nosso papel no mundo, destaque e brilho dentro daquela área que nascemos com o sol no Mapa Astral. Nosso SER, assimilar as experiências de vida através das características do nosso signo solar.


As guerras internas que vivenciamos em 2019 foram para termos consciência da nossa força. Marte representa tudo o que é novo, logo até março ainda temos a chance de iniciar, plantar: Novas sementes, novos inícios, um novo EU.


Lembra que 2018 foi o ano de Júpiter? Expansão e crescimento. Definimos os caminhos que são verdadeiros para nós e que ressoam com nossa fé. Agora estamos lutando por um espaço que abrimos, estamos colocando ação e posição.


Regente 2020 o Sol ☀️ 


O sol é o que nos dá vida, força de vida, energia vital, o Prana que nos move. Astrologicamente representa o ego, as vontades, os desejos. É alegria e a busca por fazer aquilo que nos move e traz preenchimento.


Rege o signo de leão, que representa o coração, o que pulsa dentro do peito e nos leva a experiências de criatividade. A criança cria, e para sermos eternos criadores precisamos do contato com a nossa criança interior.


2020 é o ano da AUTENTICIDADE , CORAGEM, e AUTOCONFIANÇA. Coragem de  ser quem somos em essência, coragem de bancar as nossas vontades e colocar o nosso jeito (Autêntico e verdadeiro) para além do medo, vergonha ou julgamento.


É um ano de reconhecer que nossas ações, mesmo que pequenas, mesmo que de intenções, mesmo que dentro do nosso lar, fazem grande diferença no todo. Tudo que fazemos influencia alguém. Que tipo de influência causamos?


O sol é o maior corpo celeste, representa nossa consciência, traz luz e desejo.


Ano de descobrirmos verdadeiramente nossa essência e trazer a cura da criança ferida que habita em nós, deixando assim para trás, velhas crenças e medos que bloqueiam autenticidade e consequentemente autorrealização.


☀️ Aprendizado: Autenticidade, ser em essência.

☀️Desafio: olhar coletivamente.

☀️ Atenção: ego inflado.


DICAS PARA VIVER MELHOR O ANO DO SOL:

  • Seja você;

  • Não minta;

  • Defina um caminho que ressoe com suas crenças;

  • Tenha atitudes humanitárias;

  • Tenha suas definições bem claras;

  • Contribua para o coletivo com suas pequenas ações;

  • Questione-se sobre tudo;

  • Suas prioridades são porque? Para quem? Essa sua prioridade contribui para um mundo melhor?

  • Seja a mudança que você espera dos outros.

Se você tiver prioridades que sejam boas para si e para o coletivo, se você contribuiria com essa vontade, com esse desejo, com essa necessidade, o universo vai te dar!

QUER TER UM 2020 DIFERENTE? APRENDA A COCRIAR SEUS SONHOS COM O MEU E-BOOK 12 LUAS NOVAS PARA COCRIAR SEUS SONHOS!


Para Entender 2020


→ ♥ Temos uma regência maior, de 36 anos, que começou em 2017, regência de Saturno, que vai até 2053:

CAUTELA – PRUDÊNCIA – TEMPO – LONGO PRAZO – AUTORRESPONSABILIDADE

→ ♥ Além da regência maior (SATURNO) e do ano (SOL), temos alguns fatos importantes que dão a tônica do ano:



UMA GRANDE (E FAMOSA) CONJUNÇÃO EM CAPRICÓRNIO que acontecerá junto com o Ano novo astrológico:


Conjunção é um alinhamento de planetas no mesmo ponto (signo) no céu. É uma conjunção que levou milênios para acontecer.

Estamos migrando de Capricórnio para Aquário, que ressoa com a Nova Era, que estamos entrando, Era da coletividade, igualdade, fraternidade, colaborativismo … Era do coletivo. Era de Aquário: SISTEMA, interdependência e autonomia (nos reconhecermos parte do todo).


Impactar os alicerces que não se baseiam mais nos novos valores que precisam resgatar. Estamos destruindo e reconstruindo bases que fundamentam a estrutura da sociedade, trazendo a renovação.


Mapa do Ano Novo de 2020




Repararam que o ascendente do ano também será Capricórnio rsrs, com Lua minguando em aquário.

2020 traz a tônica de um ano com energia Capricorniana muito acentuada, num ano do Sol: É  a autorresponsabilidade pela própria existência.

Se você quiser acompanhar todos os acontecimentos do céu diariamente, conheça minha agenda astrológica, o ASTRO PLANNER 2020.


Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio


Ano novo, portal que abre a passagem e cura para a nossa autonomia, ação de acordo com a nossa própria verdade e necessidades. Autenticidade e autonomia andam juntos para mostrar o nosso potencial. Comprometimento e lealdade com a própria essência.


JÚPITER EM CAPRICÓRNIO


Júpiter fica 1 ano em cada sinal, ou seja, leva 12 anos para dar uma volta ao zodíaco. Em novembro de 2019, ele entra na constelação de Capricórnio, que fica até novembro de 2020.


Júpiter é o Grande Benéfico do céu, representa a expansão, o crescimento, a sabedoria e em Capricórnio representa a responsabilidade, é como uma montanha, na qual o cume é o objetivo, gosto de dizer que é a EXPANSÃO COM EMBASAMENTO. Júpiter vai nos auxiliar na fé, no otimismo para subirmos. É um crescimento que exige excelência.


Vai impactar principalmente as religiões, filosofias e justiça, dando mais base e seriedade para tudo isso.


Cada um vai chegar no topo da montanha que escalar. Que escolheu em 2019.

Traz soluções e favorece, beneficia aqueles que são responsáveis ​​e estão se responsabilizando automaticamente pela própria vida.


Acontece que durante 2020 esse Júpiter vai encontrar (formar conjunção exata) com Saturno algumas vezes, e isso acontece a cada 20 anos, e também vai encontrar (formar conjunção exata) com Plutão, que a última vez foi em 2007. Vou falar sobre esses “encontros” mais para frente.


SATURNO EM CAPRICÓRNIO  E EM AQUÁRIO♒ 


SATURNO fica em torno de 3 anos em cada signo – leva 36 anos para dar uma volta no zodíaco, está agora em Capricórnio = Energia forte e poderosa.

O mais interessante é que Saturno rege os signos de Capricórnio e Aquário, então ele transitará esse ano pelos seus dois domicílios.


SATURNO constrói as coisas lentamente e severamente.

Estamos aprendendo sobre tempo. Antes de 2017, aceleração do tempo. Ex: plantas, animais, dietas milagrosas, lucros rápidos, relacionamentos amorosos (ficar)… Isso tudo mostrou que não estamos saudáveis, estamos nos destruindo. Fazíamos coisas desnecessárias, coisas demais, coisas que não eram produtivas, estávamos viciados em fazer coisas.


Agora: consciência mais lenta, estilo de vida. SEM INSTANTANEIDADE PARA SE SENTIR FELICIDADE PLENA.


Crescimento e expansão com maturidade e responsabilidade. O fim você já sabe. O que você vai fazer no meio? É ótimo ter planos a longo prazo, sonhos, ideias… mas como vai concretizá-los? Precisa agir dia a dia, com paciência, cautela, amorosidade e espiritualidade.


Estrutura, estabilidade, otimização, enxugamento, planejamento, administração, responsabilidade, gestão do tempo, gestão de recursos são temas em ênfase com Saturno em Capricórnio, o qual fica em torno de 3 anos nesse signo.

Metas do desenvolvimento, dos movimentos astrológicos é causar caos para que você brigue e aja pelo que quer de verdade.


SATURNO EM AQUÁRIO ♒ dia 22 de março às 00:59


Saturno vai ficar em Aquário de 22 de março a 30 de junho, e, depois, definitivamente a partir de 17 de dezembro. 


Aquário é o simbolismo daquele que rega, que doa, é a solidadriedade, o altruísmo, a cooperação, o estar entre as pessoas, os valores humanos. Aquilo que favorece o bem estar coletivo e que traz mobilização e inteligência social. Aquário é futurístico, fala de originalidade, mídias.


Marcando a noção de igualdade, respeito, liberdade, amizade de forma madura e responsável.

Aprenderemos sobre liberdade através da maturidade de nossas crenças, ideias e ideologias, porque através do que a gente acredita a gente vê o mundo. E o chamado se Saturno é sobre essa atualização de ideias fixas que temos e que não contribuem para a mudança que necessitamos.


Quando a gente se atualiza a gente pode escolher e ter LIBERDADE. Porque liberdade é se libertar de julgamento aos outros e de nós mesmos.


O universo quer que evoluamos! E com grande sabiedade colocou “Saturnão”, para nos ensinar essa lição de mobilização e inteligência social para fazermos um mundo mais autêntico, mais justo e mais colaborativo.


Saturno vai retrogradar durante 6 meses, então no ano de 2020, apesar de ele ingressar em Aquário, ficará grande parte do ano em Capricórnio, resinificando a responsabilidade nossa pela própria existência, pela própria montanha que escolhemos.


PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO♑


Plutão leva 248 anos para passar por todos os signos, e está em Capricórnio desde 2008 e vai até 2023.


Significa: Transformação/ Renovação. Morte = Mudança

2008 sua entrada marcou a grande crise mundial, eis que ele mexe com o poder, com quem tem o poder nas mãos.


Traz à tona o que precisa ser eliminado e curado na vida. Está matando as coisas que já cumpriram sua função. Tudo é impermanente, nada é para sempre. E ele faz isso lentamente para que possamos assimilar e transformar a sociedade.


Você precisa se renovar, reciclas as energias e velhas bases que já não sustentam mais a vida em sociedade. Quem já estiver fazendo esse trabalho vai renascer para uma nova estrutura, mais sábia e e o propósito de vida ficará muito mais claro.


URANO EM TOURO


URANO em Touro, depois de 84 anos 2019 – até 2026

Urano: Surpresas, inovação, imprevistos, criatividade.

Touro: Estabilidade, segurança, finanças.


Em 2019 sua entrada marcou a greve dos caminhoneiros no Brasil, mostrando que nosso sistema de distribuição precisa ser reestruturado.

Mudanças globais: de valores, de formas de pagamento, colaborativismo, formar de ganhar dinheiro, economia, mulheres pioneiras no mercado de trabalho.


A nossa própria conduta de depredação e contaminação da Terra é o que vai contribuir para nossa conscientização e nos forçaria a um novo comportamento perante o planeta. Essas mudanças acontecerão para que possamos entender como funciona  o universo para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo, nos livrando do sofrimento.


Não será o fim do capitalismo, mas sim o início de um novo modelo de relação comercial que será construída, pois o nosso sistema de hoje já está em transformação.

Novos sentidos. Novos valores.

Consciência da TERRA. Compreensão de que somos parte de um único organismo, que os reinos animal, vegetal e mineral e toda matéria espalhada pelo Universo são seres vivos com uma consciência evolutiva.


NETUNO EM PEIXES


Cura e espiritualidade. 

Sensibilidade/ Conexão/ Intuição/ Arte/ Terapia / Autoconhecimento emocional/ Espiritualidade nos ajuda/ Compaixão.

Netuno fica em média 13 anos em cada signo e está em Peixes desde 2012, trazendo um aumento e expansão na procura por yoga, cristais, retiros, espiritualidade e experiências de bem-estar.


2020 O POSICIONAMENTO DOS PLANETAS LENTOS TRAZ UMA GRANDE ÊNFASE NO ELEMENTO TERRA, e na qualidade cardinal.


Relação com a vida na Terra. Uma interdependência em fazer como coisas porque queremos e não porque devemos ou somos influenciados. Através das ações que temos realizações. O que desejamos para a vida? E o que podemos realizar através de nossas ações? Qual contribuição para fazer o mundo? Como colaboramos para a vida no futuro? Como usar nosso tempo? Como usa nossos recursos? E os recursos naturais? Valorizamos nossas conquistas? Serviços de fato através de nossa profissão? Priorizamos nosso tempo? Como nos nutrimos?

Essas são questões importantes do ano. Repense e tenha consciência.


Agora vamos falar desses “encontros” (conjunções) em Capricórnio, e o que cada uma representa:


Júpiter + Saturno:


Se encontram a cada 20 anos. A última vez foi em 2000. Desde 1902 essas conjunções vem acontecendo em signos de Terra e em 21/12/20 vai para o elemento Ar, dando abertura ao novo ciclo de 800 anos com as conjunções nesse elemento. Essa data marca um grande evento do ano que promete trazer a decadência da “terra” (petróleo, combustíveis fósseis, capitalismo, indústria…).


A conjunção Júpiter-Saturno traz sempre ascensão e quedas de realezas, grandes líderes, grandes políticos, questões de poder, bases, estruturas e recursos naturais. Logo já podemos ver essa marca também para o ano de 2020.

É  construção para o progresso, que envolve aqui poder e religiões, filosofias, universidades, política, patriarcado e própria justiça, passando por grandes e novas reestruturas.


Júpiter + Plutão


Se encontraram a última vez em 2007, e em 2020 vão se encontrar exatamente nas seguintes datas: 05/04, 30/06 e 12/11. Essa datas são as conjunções exatas, porém vale lembrar que essa energia reverbera por dias, mas pode ser o ápice de determinados acontecimentos, tantos globais quanto na nossas vidas.

Podemos prever um forte crescimento através de uma renovação social, muitas reformas de leis e conflitos políticos.


Saturno + Plutão


Em 2019 já fizeram algumas conjunções e em 2020 vão se encontrar dia 12/01, o último encontro dos dois em capricórnio, pelo menos para os próximos 254 anos.

Plutão destrói e Saturno (re)constrói: (re)Estruturas políticas, (re)distribuição de poder, retificação de erros, medidas mais duras e cautelosas na economia.

É uma força poderosa desses dois, uma grande marca.


É um ano muito de sermos econômicos e revermos o uso dos nossos recursos.

Onde você tem Capricórnio no seu Mapa astral Natal? Onde você tem Leão? em qual casa astrológica você tem seu Sol no Mapa astral: Em que signo você nasceu? Veja esses pontos que são de grande importância para esse ano. Vou deixar aqui um texto do blog sobre as casas astrológicas e como identificá-las.

E também as previsões de cada signo para 2020.

Gratidão amores! Qualquer dúvida ou complemento deixem nos comentários 😉


Quer acompanhar os acontecimentos astrológicos de 2020 e ainda organizar seu ano com estas energias? 

Baixe meu ASTRO PLANNER aqui!




96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REDES SOCIAIS

CONTATO

INSCREvA-SE PARA

RECEBER NOVIDADES