Ano de 2020 – O que esperar

Atualizado: 17 de Jul de 2020

Pela astrologia ou o ano começa em março, com a entrada do sol no signo de Áries, que marca também ou o equinócio de outono aqui no hemisfério Sul.


Para que você entenda que uma forma simples é bom entender que os signos NÃO são adjetivos, e sim ciclos, ciclos da natureza que formam as estações do ano. São arquétipos que representam essas energias.


Já o calendário que usamos atualmente é baseado no sol, é um calendário gregoriano, que foi criado na Europa em 1582, por iniciativa do Gregório XII, com o objetivo de corrigir os erros do calendário anterior, Juliano. Ou seja, ele não segue ciclos naturais e não tem nada de esotérico ou místico ou holístico.

Entretanto, o Réveillon é uma data e ponto. Mas por todos estarmos vibrando numa energia de final de ciclo, essa energia se reverbera. Mas também vira uma bagunça né rsrs, porque num mês de sol em Capricórnio, onde estamos com várias cobranças, metas, com as coisas alçando vôo, chegam as festas e finais de ciclos.


Por isso, é um momento para parar, curtir, descansar e refletir sobre nossos verdadeiros objetivos.


Mas onde tem fim de início. E seguimos com tudo de onde parou.


Todo início marca um renovar de propósito.


Vamos entender melhor?


Então, temos que entender que esse início de 2020 (até 20/03) é uma preparação para o ano do Sol. Devemos relembrar então o que tínhamos e  temos que trabalhar em 2019/2020, ano de Marte. 


Clique aqui para ler sobre o ano de 2019.


Marte é o símbolo do Deus da guerra, é ser um guerreiro. Marte é certeza, é posicionamento. Você sabe quais são as suas necessidades?


Esse é um ano de escolher o que você quer e principalmente se afastar do que você não quer. Ir atrás, fazer escolhas e cortar o que não serve.