• Tabatta Inspira

A influência dos Nodos Lunares no seu propósito de vida e potencial de realização.

Identifique se você atua no seu Nodo Norte ou Nodo Sul e se aproprie da força de realizar aquilo que você realmente deseja.



Você já ouviu falar dos Nodos Lunares presentes no seu Mapa Natal?


Eles estão relacionados com a eclíptica da Lua.


Talvez você ainda não tenha escutado sobre esse assunto, mas é bem simples de entender:


A Lua gira ao redor da Terra em um movimento transversal. Isso significa que há momentos onde a Lua se encontra em pontos mais altos em relação à Terra, e outros onde passa por pontos mais baixos.


É a partir daí que está a presença dos Nodos Lunares no seu Mapa. Eles são dois: Nodo Norte e Nodo Sul.


O Nodo Norte é o lugar no qual a Lua atinge o ponto mais alto durante o seu movimento de translação, já o Nodo Sul é o ponto mais baixo por onde ela passa nesse mesmo movimento que realiza ao redor da Terra.


A casa astrológica e o signo onde você tem o Nodo Norte no seu Mapa Natal indica a área do seu propósito de vida e tudo aquilo que você veio aprender.


Quando você está alinhada com o seu Nodo Norte você tem grande poder de realização e a sua vida flui em abundância e prosperidade.


É importante deixar claro que para que isso aconteça é necessário muito autoconhecimento e clareza sobre o seu padrão de pensamento para não deixar que a sua mente impeça você de se conectar com o Nodo Norte. Mas por que eu digo isso?


Porque para ter poder de realização e que a abundância se manifeste em sua vida é preciso entrar em ação e fazer o que deve ser feito. E você sabe que muitas vezes a sua mente pode ir contra você com pensamentos do tipo ‘’Não sou capaz’’, ‘’Isso é muito difícil pra mim’’, ‘’Acho que não vou conseguir’’.

Não acredite nesses pensamentos, pois eles não te representam e apenas te impedem de se alinhar com o seu Nodo Norte.


Por isso é tão importante entrar em ação e realizar as modificações necessárias no que diz respeito ao padrão de pensamento, atitudes, hábitos e rotina para que eles estejam alinhados com a sua verdade e propósito de vida.


Como o Nodo Norte é a sua área de aprendizado e evolução é comum que ative também os seus desafios. Isso porque não há crescimento pessoal sem desafios, sem escuta interna e sem sair da zona de conforto.


Essa é uma das razões pelas quais é muito comum que você atue no seu Nodo Sul. A casa astrológica e o signo onde você tem o Nodo Sul indicam aqueles conhecimentos que você já possui e que provavelmente os tenha adquirido em suas vidas passadas.


O que isso quer dizer? Bom, como é aquilo que você já conhece é um lugar muito fácil de atuar e cômodo de estar. O Nodo Sul fala sobre as suas questões do passado, sobre viver em ciclos que se repetem e obter sempre os mesmos resultados.


É comum que a maior parte das pessoas esteja alinhada com o Nodo Sul, já que ela representa a zona de conforto. É um lugar onde a vida não flui, cheia de dificuldades e resistências. É insistir em fazer as coisas do mesmo jeito mesmo que elas não estejam dando certo e não façam sentido pra você.


Tomar consciência desse processo é o primeiro passo para deixar de atuar no Nodo Sul e começar a atuar no Nodo Norte. É honrar e acolher o seu passado e a sua história, pois foram eles que te trouxeram até onde você está hoje. A partir desse lugar você tem a oportunidade de se comprometer com o seu aprendizado, com o seu propósito e com tudo aquilo que realmente faz vibrar o seu coração e faz sentido pra sua alma.


Esse é o lugar onde você terá grandes resultados, desde que tenha clareza, esteja alinhada à sua verdade e construa uma base sólida de compromisso, persistência, autoconfiança e amorosidade.

Lembre-se que são nos desafios que se apresentam as oportunidades de superação e resiliência para você se reinventar e entrar em ação para alcançar os resultados que você realmente deseja.


O seu Nodo Sul sempre estará no signo oposto ao signo onde se encontra o seu Nodo Norte, e vice-versa. Isso porque cada signo se manifesta com o seu signo oposto complementar: Áries e Libra, Touro e Escorpião, Gêmeos e Sagitário, Câncer e Capricórnio, Leão e Aquário, Virgem e Peixes.





Abaixo te conto um pouco sobre como se manifestam as energias do Nodo Norte e do Nodo Sul em cada signo do zodíaco:


Eixo 1)


Nodo Norte em Áries: É na iniciação, na coragem e na autenticidade que a sua vida flui. É entrar em ação e fazer o que te faz sentido e move o seu fogo interior. É ter consciência do seu corpo físico e do seu território. Canalizar e mover a energia através de exercícios físicos é de grande ajuda para evitar a acumulação de emoções como a raiva e a impaciência. É estar conectada com o seu amor próprio e manifestar amorosidade.


Nodo Sul em Libra: É esquecer-se de si mesma e fazer tudo pelos outros. É preocupar-se mais com dar do que em receber. É ter dificuldade em dizer ‘’não’’ e em colocar limites. Dificuldade em ter o seu espaço físico.


Nodo Norte em Libra: Você por natureza é sociável e gosta de se relacionar de maneira amorosa. É justa e honesta. Sabe desfrutar os prazeres da vida e colocar limites saudáveis entre você e o outro. Se respeita e é respeitada.


Nodo Sul Áries: Tendência em não saber controlar a impaciência e a raiva. Importante trabalhar a conexão com o seu corpo físico e a amabilidade. Dificuldade em se relacionar, pode ser muito impulsiva e fazer coisas sem pensar.


Eixo 2)


Nodo Norte em Touro: Ter estabilidade é fundamental para que você possa ter crescimento pessoal. É a conexão com a vida material e com os prazeres e as belezas do mundo físico. É estar atenta aos sons, aromas, movimento do corpo e respiração consciente. Conexão com a natureza e sentir que eres merecedora.


Nodo Sul em Escorpião: Você deve trabalhar para liberar mágoas do passado. Tendência a viver repetindo a mesma história e dificuldade de sair de ciclos repetitivos. Pode ter muito apego às coisas materiais e tem dificuldade em ter prazer, em se sentir amada e merecedora. Dificuldade em aceitar o passado.


Nodo Norte em Escorpião: É ter consciência dos ciclos de vida-morte-renascimento. É estar conectada com os ciclos da natureza e com os seus ciclos internos. É aceitar os mistérios da vida, saber perdoar e ser empática com as outras pessoas.


Nodo Sul em Touro: Dificuldade em se sentir merecedora e assim não consegue conquistar os seus objetivos nem materializar os seus desejos. É muito importante se conectar com a natureza, com a sabedoria do planeta Terra e confiar na vida. Você tem facilidade em se perder nas suas emoções, pode ter muita melancolia e baixa autoestima. Importante trabalhar a autoconfiança e entrar em ação para buscar os seus objetivos com amor, receptividade e confiança.


Eixo 3)


Nodo Norte em Gêmeos: É na comunicação assertiva e em expressar as suas idéias que a sua vida flui. É gerar conexão entre Mente e Coração para poder comunicar a sua verdade interior e não ficar somente no campo das idéias. É ter autoconfiança e não se deixar influenciar por outras pessoas.


Nodo Sul em Sagitário: É buscar o tempo todo fora e não encontrar sentido na vida. É estar desconectada da sua verdade interior. É estar em uma constante insatisfação e ter a tendência de buscar satisfações passageiras. Dificuldade em ser responsável com os próprios atos, podendo ser inconsequente.



Nodo Norte em Sagitário: É na sabedoria e profundidade que a sua vida flui. É buscar a sabedoria através das experiências. É ter senso de justiça, confiança e saber escutar a sua intuição e coração. É ter conhecimento sobre como funciona a sua mente e não se deixar enganar. É a sabedoria que vem de dentro e você à expressa através de uma comunicação verdadeira e justa.


Nodo Sul em Gêmeos: Tendência a dar muita voz à mente e ter pouca conexão interna. É falar sem pensar e fazer tudo de maneira automática. Pouca auto observação e questionamento. Dificuldade em se aprofundar já que a mente fica muito superficial. Trabalhar na conexão e na escuta interna, momentos de silêncio e meditação são fundamentais.


Eixo 4)


Nodo Norte em Câncer: É saber se auto nutrir, se acolher e ter um sentimento de pertencimento. Ser merecedora e ao mesmo tempo responsável. Possui estrutura na vida.


Nodo Sul em Capricórnio: Tendência a ser muito rígida e dificuldade em conseguir ser flexível. Quer estar no controle de tudo e tem dificuldades em se acolher e em receber amor.


Nodo Norte em Capricórnio: Você é uma pessoa sábia, comprometida e focada. Tem disciplina e grande capacidade de realizar os seus projetos. É nutridora e trabalha com o que faz sentido pra você.


Nodo Sul em Câncer: Cuidar a dependência emocional e o apego excessivo à família. Tendência a ter pouca confiança em realizar as coisas sozinha e dificuldade em sair do ninho. Dificuldade para amadurecer e para aceitar a sua história e passado. Observe se você está atuando no papel da vítima sem se responsabilizar por sua própria vida.


Eixo 5)


Nodo Norte em Leão: É ser autêntica e explorar a sua criatividade. É estar conectada com a sua verdade, é generosa, expansiva e realizadora.


Nodo Sul em Aquário: Tendência a viver uma preocupação excessiva com o futuro e dificuldade em se conectar com o presente. Busca pela aprovação externa e não expressa a sua espontaneidade e autenticidade.


Nodo Norte em Aquário: Você é disruptiva e autêntica. Possui grande poder de ajudar ao próximo quando está fortalecida. Faz as coisas de maneira diferente e é segura com o que deseja para o futuro.


Nodo Sul em Leão: Egoísta, facilidade em pensar só em si mesma. Tem dificuldade em ser empática com os outros e tem pouco senso de comunidade.


Eixo 6)


Nodo Norte em Virgem: É estar em conexão com a natureza e com os ciclos naturais. É ter o mundo interno organizado, ser consciente das suas emoções e dos seus padrões de pensamento. É realizar atividades que te conectam com o seu corpo físico e com a respiração consciente.


Nodo Sul em Peixes: Tendência a viver desconectada da realidade. Pode ter uma postura de vítima, onde culpa às outras pessoas e situações pela própria realidade. Também pode sofrer por excesso de perfeccionismo, rigidez e organização.


Nodo Norte em Peixes: É saber que através da ação e consciência pode realizar os seus sonhos. Desenvolve a sua espiritualidade, intuição e mediunidade. Equilibra muito bem as questões emocionais e espirituais com o mundo físico e com a mente.


Nodo Sul em Virgem: É pragmática e rígida. Falta de escuta interna e conexão com o seu Eu interior. Facilidade em só olhar o mundo externo e não olhar para si mesma de maneira amorosa. Cuidado em não ser exigente demais com você mesma e nem muito rígida com você e com os outros.


É importante considerar que os Nodos Lunares devem ser analisados junto a todos os outros aspectos do seu Mapa Natal e não apenas de forma isolada.


Se você quer se apropriar dessa força que existe dentro de você entre em contato comigo que ficarei muito feliz em ajudá-la.


Mariana Simas

Terapeuta Holística & Astróloga

@mari.simas

Link para contato direto (WhatsApp): https://wa.link/w3siyu



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo