A energia dos ambientes e ritual de limpeza energético



A energia dos ambientes

Deusas e hermanos, nesse post trarei para vocês um conteúdo especial sobre como identificar a energia dos ambientes que você está e te dar dicas sobre como fazer um ritual de limpeza na sua casa e um ritual especial para realizar nesse final de ano.


Aqui estão alguns sintomas que podem indicar que o ambiente está desequilibrado:

  • Brigas

  • Discussões

  • Bolor

  • Teias

  • Miasmas

  • Vazamentos

  • Drena a energia ao invés de recarregar

A nossa casa é o ambiente mais importante a ser cuidado. Casa tem que ser lugar de recarregar e de bem estar. É através desse ambiente que você se nutre para todas as outras coisas da vida.


Na nossa casa precisamos ativar a energia Chi, que é a energia vital da casa, uma energia circular e não reta. Fluxo de energia vital é o que nos recarrega.


Sabendo disso, vou deixar aqui algumas dicas de itens e práticas para você ter e fazer na sua casa.


Dicas para melhorar a energia da casa/lar

- Casa precisa de circulação de ar, então deixe janelas abertas e de preferência que essas janelas e portas formem círculos de ar.


- Iluminação natural, quanto mais melhor: Sol = energia de vida. Observe se seu lar recebe mais a luz do nascer do Sol (despertar) ou do pôr do Sol (recolher), isso também diz sobre a energia do seu ambiente. Se tiver alguma peça que não recebe luz natural, opte por usar uma lâmpada dicroica.


- Limpe os cantos da casa.


- Deixe os objetos e coisas da casa em ordem, que as coisas estejam organizadas por lógica. Isso traz mais harmonia e menos confusão.


- Mantenha o vaso sanitário e ralos fechados.


- Deixe os sapatos usados do lado de fora da casa. Tenha sapatos/chinelos específicos de dentro de casa.


- Use as cores dos ambientes com consciência. Cada cor possui uma energia, e isso influencia nossas emoções.


- Cuide com as imagens e símbolos pela casa. Olhe e reflita: O que isso me passa de sensações? Se não for bom, retire do local.


- Espelhos: evite em excesso e evite esses que cortam a imagem ou que estejam muito abaixo ou muito acima da sua imagem, distorcendo-a.


- Atenção às pessoas que frequentam a sua casa. Sempre que tiver um fluxo de pessoas faça uma limpeza após.


- Tenha plantas em pontos específicos e símbolos de radiestesia.


- No escritório ou quando estiver trabalhando, se posicione de forma que consiga enxergar porta de entrada daquele ambiente.


- Mantenha a porta do banheiro fechada. As portas e janelas precisam abrir com facilidade. Nada emperrado.


- Conserte qualquer vazamento de água (é vazamento de dinheiro também).


- No rol de entrada tenha um espelho virado para a porta, plantas e cristais. (você encontra sobre no Astro Planner 2022)


Cada cômodo da casa tem relação com alguma parte da nossa vida, por isso ter plantas, cristais e símbolos nesses ambientes também trabalham parte da nossa vida que eles representam.

Exemplo:

Sala: relação com o social.

Corredores e escadas: caminhos da vida.

Sistema hidráulico: sistema nervoso. Não deixar lâmpadas queimadas.

Fogão: prosperidade. Ter ervas perto e estar sempre limpo.

Goteiras e infiltração: perda de dinheiro.

Obs: se informe mais estudando o Baguá do Feng Shui.


Também é importante que você tenha um altar na sua casa, um espaço que você ancora a energia e coloca os elementos que equilibram e limpam.


No Astro Planner 2022 eu te ensino a montar um altar e fazer rituais.


Limpeza energética da casa

Agora, eu vou te ensinar a fazer uma limpeza energética na sua casa, que pode ser feita a cada 3 meses ou pelo menos 2 vezes ao ano. E agora na última semana do ano, entre o dia 26/12 e 02/01, semana de Lua Minguante, está perfeito para fazê-la.

  1. Faça uma faxina na casa, como geralmente você faz. Porém, eu indicaria você não usar produtos químicos, e sim produtos amigos da natureza, para já começar a trazer essa consciência para sua casa, para sua saúde e para o fluxo de dar e receber. Hoje, há muitos marcas de produtos de limpeza ecológicos, mas você também pode fazer com receitas caseiras: limpar com vinagre, óleos essenciais e muito mais.

  2. Em um balde com água, coloque uma pedra de Anil e passe pano na casa, de dentro para fora, ou seja, dos cômodos de trás em direção à porta principal.

  3. Escolha um objeto que faça som, como sino, bowl, tigela tibetana, Pin, ou na falta de algum destes, use um copo de vidro e uma colher de metal para fazer o som. Faça em todos os cantos da casa, de dentro para fora.

  4. Defumação, de preferência com uma Sálvia branca, mas também pode ser um Palo Santo ou um incenso de Massala. Passe por todos os cômodos fazendo círculos e soprando. Nesse momento, no seu celular ou no computador, coloque um mantra de frequência (você encontra no YouTube: frequência do amor, frequência da prosperidade...). Deixe tocando bem alto durante uns 3 minutos em cada cômodo da casa.

  5. Esse é o último passo, e você vai escolher aquilo que mais faz sentido para você, de acordo com suas crenças. Em cada cômodo da casa você vai fazer uma selação, uma intenção. Pode ser uma oração, pode ser com a bíblia na mão e lendo algum trecho, pode ser com o Evangelho, pode ser aplicando o símbolo de Reiki e fazendo uma entonação, pode ser o mantra Om entoado 3 vezes em cada cômodo... Aquilo que você sentir. Faça de dentro para fora também.

  6. Para finalizar vamos fazer uma amuleto protetor do lar, coloque atrás da porta de entrada um vidro com água (eletro condutor), 2 colheres de sal grosso (catalisador), e um pedaço pequeno de carvão (esse é opcional). Troque a cada mês ou até que crie uma crosta de Sal na borda do vidro. Caso isso aconteça, significa que o ambiente está com energia densa.


Ritual de limpeza e abertura
para 2022

Você vai precisar de:

  • 2 folhas de papel

  • Lápis

  • Vela branca

  • Um recipiente para queimar


Prepare seu Altar, seu espaço e acenda a vela. Faça a meditação primeiro e após meditar, comece o ritual.

* Meditação: Clique aqui


Em um dos papéis, escreva tudo que você quer deixar para trás a partir de agora: situações, sentimentos, pessoas, coisas, objetos, dores... Escreva livremente, deixe fluir.


No outro papel você vai escrever uma carta para a vida. Escreva tudo o que você espera da vida para esse novo ciclo, como em uma conversa franca, sincera e aberta.


Após isso, queime os dois papéis, um de cada vez, observe a fumaça indo, transmutando e levando sua mensagem. Se sentir, coloque a música "Rezo de Fogo" que tem na minha Playlist.


*Playlist: Clique aqui



Para mais rituais e mais dicas de elevação de energia, tenha em mãos o seu

Astro Planner 2022.






Quero o meu

557 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo