• Tabatta Inspira

30 perguntas para descobrir seu propósito de vida

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Oi pessoal! Quem me acompanha no Instagram deve lembrar que em novembro do ano passado, em parceria com o perfil Desvendando os astros, divulguei estas 30 perguntas deles para descobrir seu propósito de vida com o desafio 30 dias de #ENCONTROCOMAALMA.



E muitas pessoas que não conseguiram acompanhar dia por dia me pediram para que lançasse novamente o desafio.


Resolvi então colocá-lo aqui no blog para que cada um de vocês faça e comece quando se sentir mais confortável.


É sempre importante ressaltar que seu propósito está diretamente relacionado com a voz da sua alma, e que não significa necessariamente seguir um determinado estereótipo.


Temos total capacidade de fazer da nossa missão, nossa paixão, o nosso ganha pão! Hoje não estamos mais em uma era de sofrimento e sacrifícios, estamos numa era tecnológica, onde as profissões são dinâmicas e inventadas. Você pode criar sua realidade, ser abundante e feliz com sua escolha.


É só saber a direção a seguir. Porém é aí que a maioria de nós empaca, pois não nos conhecemos e muitas vezes vivemos no automático reproduzindo o que nos disseram que era correto.


Entretanto, não se preocupe! Essas 30 perguntas te ajudarão a se conhecer melhor e descobrir seu propósito de vida. Afinal, você já sabe, está tudo aí dentro!


A intenção de fazer e mudar já é 50% do caminho.


O exercício tem o objetivo de te fazer um auto questionamento, incentivando a descobrir padrões que não consegue perceber sozinho.


Você responderá uma pergunta por dia!


Um dos modos de se conhecer melhor é se questionando, e nosso cérebro tende a funcionar melhor quando escrevemos. Então anote suas respostas dia a dia!


Se não conseguir responder algo não se desespere! Está tudo bem! Deixe a pergunta de lado e tente responder em outro momento!



Aí vão as 30 perguntas para te ajudar descobrir seu propósito de vida:


  1. 1. O que mais te deixa feliz na sua vida? O que te empolga?

  2. 2. O que você faz que te dá a sensação de que você é invencível?

  3. 3. O que faz outras pessoas serem gratas a você?

  4. 4. O que você faz extremamente bem? Quais são seus dons mais valiosos?


5. Quem são suas referências? Quem são seus mentores? Quem te inspira? Por quê?

6. Quando foi a ultima vez que você se dedicou além do necessário em alguma situação/projeto? Que situação/projeto foi esse? Por que você trabalhou tão duro assim?

7. Quando foi a última vez em que você se sentiu em total sintonia com uma atividade a ponto de perder completamente a noção do tempo? O que você estava fazendo?

8. Se você tivesse uma quantidade infinita e abundante de dinheiro e não precisasse mais trabalhar para pagar contas ou suprir suas necessidades. O que você estaria fazendo da sua vida? O que você ama fazer e que você faria de graça se dinheiro não fosse uma preocupação na sua vida?

9. O que você faria se soubesse que não existe a possibilidade de falha?

10. Se você pudesse ter qualquer coisa que quisesse, o que você teria?

11. Se você pudesse fazer qualquer coisa que quisesse, o que você faria?

12. Se você pudesse ir morar em qualquer lugar do mundo que você quisesse, onde você moraria? Por que você escolheu este lugar?

13. Que assuntos você se vê constantemente discutindo ou defendendo seu ponto de vista com outras pessoas? Que pensamentos internos esse seus posicionamento representam?

14. O que te deixa mais revoltado em relação ao mundo em que vivemos? Com recursos ilimitados, de que forma você resolveria isso?

15. O que te deixa mais preocupado em relação ao futuro das próximas gerações, quer você tenha você filhos ou não?

16. Em que você gosta de ajudar outras pessoas? De que forma você normalmente mais ajuda os outros?

17. Qual a sua sessão favorita em uma livraria? Qual a primeira revista que você pega em uma banca de jornal?

18. Quando foi a última vez que você não conseguiu dormir por causa da sua empolgação a respeito de um trabalho/projeto? Que trabalho foi esse?

19. Se você tivesse certeza que poderia se sustentar através da sua criatividade, o que você estaria criando? O que você estaria compartilhando com o mundo?

20. Fora das suas atuais obrigações no trabalho, o que você faria de graça e com todo seu amor?

21. Se você pudesse participar do seu próprio funeral (daqui a mais ou menos uns 100 anos) o que você gostaria de ouvir os outros falando a seu respeito?

22. Como você gostaria de ser lembrado? Qual a marca/legado/contribuição você quer deixar no mundo?

23. O que os seus amigos sempre falam que você faria bem, que você deveria trabalhar com isso (ex.: “ele seria um excelente…”)? Se você não se lembra, então vá perguntar a pelo menos 5 deles.

24. O que desperta sua curiosidade?

25. Se você tivesse agora uma hora livre para navegar na internet, o que você acessaria?

26. Lembre-se de quando você tinha 5 ou 10 anos de idade. O que você queria ser quando crescesse? Vale tudo. Que habilidades e comparações/metáforas isso pode representar? Ex.: Ser um piloto poderia simbolizar liberdade.

27. Se você pudesse escrever um livro (best seller) para ajudar ao mundo, qual seria o título dele? Sobre o que seria esse livro?

28. Quais carreiras/trabalhos você sonharia em ter?  Em que as pessoas que você conhece ou tem como referência trabalham? Você gostaria de seguir esta carreira ou trabalhar com algo parecido com o que estas pessoas fazem?

29. Nomeie 3 a 5 trabalhos/carreiras dos sonhos que você imagina que estão de acordo com o que você acredita e com o seus valores pessoais.

30. Após responder todas as perguntas anteriores, uma última reflexão. Você está vivendo uma vida de acordo com o que você acredita? O que você está fazendo te realiza? Você está fazendo algo para mudar esta situação?


Espero que estas perguntas e este exercício te inspire e te traga algum insight importante despertando transformação na sua vida.


No meu Instagram e Facebook sempre posto inspirações de autoconhecimento e Astrologia, me acompanhe por lá também!


Outra ferramenta de autoconhecimento é o Mapa Astral, se quiser saber mais leia aqui .

Através dele podemos perceber qual seu propósito de vida.


Gratidão!

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo