10 livros para se inspirar e mudar sua vida

 
 
 
 
São livros que li em 2017, e este ano quero ler pelo menos 20 livros.
Vou colocar o título do livro é um breve resuminho sobre cada um. Esses 10 livros com certeza irão te inspirar.
Sinta o chamado e essa semana já inicie a leitura de pelo menos um destes 10 livros para se inspirar.
 
Ler é alimentar a alma, é enxergar com outros olhos, é viajar por entre os tempos!
 
→Uma dica é colocar metas diárias de leitura, para quem não tem o hábito, por exemplo, comece com 10 páginas por dia como como meta e vá aumentando aos poucos.
 
10 livros para se inspirar e mudar sua vida
 
1 Propósito – Sri Prem Baba
 
 
 
 
 
Foi o primeiro do ano, foi o start para meu processo de autoconhecimento. Indico sempre.
 
“Nunca estivemos tão infelizes. Nunca estivemos tão deprimidos, tão pobres, perdidos, confusos, ansiosos, doentes. Isso não é vencer, isso é fracassar. A principal causa desse fracasso é o esquecimento da nossa identidade espiritual e a inconsciência em relação ao propósito maior.”
 
 
2 Amar e ser livre – Sri Prem Baba
 
 
 
 
 
 
Fala sobre todos os tipos de relacionamentos que passamos na vida, e qual o propósito de cada um em nossa caminhada. Mostra-nos o que é o verdadeiro amor, que nada tem a ver com o que vivemos atualmente. É de fácil leitura: 130 páginas.
 
“As experiências vividas dentro da esfera dos relacionamentos sempre nos exigem superação –  superação do medo, da vingança, do controle, da vergonha etc.  somos constantemente chamados a tomar consciência das partes negadas de nossa personalidade, para então purificadas, porque sem isso não podemos encontrar a fonte do amor dentro de nós mesmos. E ao evoluirmos no processo de purificação, começamos encontrar a verdadeira auto confiança, que nos permite percorrer o caminho da ascensão.”
 
 
3 Sua melhor versão – Desperte para uma nova consciência – Flávia Melissa
 
 
 
 
 
Eu sempre assisti os vídeos da Flávia no YouTube, e realmente as coisas que ela fala e compartilha são muito especiais.
vou deixar o canal dela aqui para quem se interessar!
E neste livro ela compartilha toda sua trajetória de vida, todos os problemas, causas e consequências para chegar a sua melhor versão. E é uma grande lição, pois muitas vezes pensamos que alguém espiritualizado é perfeito.
 
 
 
 
“Para que o ouro seja purificado, ele precisa enfrentar o fogo. Para que a água mude de estado, é necessário que ela encara uma temperatura extrema. Me parece ocorrer de modo semelhante com homem: para que nos transformemos em algo mais pleno, melhor, é necessário que ultrapassemos um obstáculo final.”
 
4 Desperte o milionário que há em você – Carlos wizard
 
 
 
 
 
 
Uma amiga me emprestou este livro e eu não dei muita bola. Em uma viagem que ficaríamos 12 horas em um ônibus resolvi levá-lo. É que surpresa!
Li em 2 horinhas! E que aprendizado! Que lição! Conhecer a história do fundador da Wizard, que veio de uma família tão pobre, e mesmo adulto passou por tremendas dificuldades, e mesmo depois de ter a escola tudo que teve que aprender e superar para hoje tornar um grupo tão grande: a Multi, uma multinacional brasileira, líder mundial no ensino de idiomas e cursos profissionalizantes.
É uma super lição em torno de crenças que temos relacionadas a dinheiro e riqueza. Além de o Carlos ser super espiritualizado, ressaltando a importância da religião, meditação e conexão consigo para prosperar.
 
“A desculpa é mais perigosa de todas. Essa desculpa que você dá pra você mesmo tem origem no seu conformismo. Você se conformou com isso e acredito que as coisas são assim mesmo e não vou mudar. Essa desculpa que você dá pra você mesmo tem origem no seu conformismo. Você se conformam com isso e acredito que as coisas são assim mesmo e não vou mudar. O efeito dessa desculpa é grave,  E o tratamento é muito dificil, Pois provavelmente seu organismo já criou anticorpos para se defender dela. O conformismo Arraigado em você elimina sua iniciativa, mata sua criatividade, enterra seus talentos, acaba com a esperança de dias melhores e torna-o vítima das circunstâncias.”
 
5 O caminho para o inevitável encontro consigo mesmo – Ana Matos
 
 
 
 
 
 
Esse livro tive o prazer de receber da Ana como presente, e foi maravilhoso ler cada partezinha desse livro.
Já falei dele aqui no blog, então é só clicar nesse link para ver mais detalhes.
 
 “O momento em que nos decidimos parar e olhar para nós mesmos nem sempre é um momento agradável, muitas vezes, em posto por meio de uma doença que nos acomete o que acomete o seres que amamos. E quando isso acontece, fugir não é o remédio. Fugir é uma solução paliativa para algo que vem da nossa alma e refletiu em nossa vida. Precisamos reconhecer que somos humanos, feitos de carne e osso, que não somos perfeitos, que não precisamos dar  conta de tudo e nem entender de tudo, que podemos errar e fraquejar, podemos tratar melhor as pessoas,  pois nem todos farão o mal que um dia nos fizeram. Precisamos reconhecer nosso sofrimento e buscar ajuda sim. Não estamos sozinhos neste mundo.”
 
6 A arte de se fazer feliz – Denise Aerts e Christiane Ganzo
 
 
 
 
 
 
Essa é uma coleção com 3 libretos. Ganhei de uma tia muito  querida.
São trechinhos de uma obra maior, mas que transmitem muito aprendizado e inspiração sobre a arte de se fazer feliz.
 
É muito comum, em nossa cultura, a exploração do tema da felicidade como uma busca.  Quem buscar algo é porque reconhece que ele falta aquilo que busca. Se reconhecesse a presença, não buscaria. Buscar é muito distinto de criar e construir. De certo modo, o oposto. Buscar, em geral, refere-se ao extrínseco ao sujeito. Quem buscar algo fora desse, não se imagina a solução desta buscar. Construir, ao contrário refere-se a algo intrínseco sujeito. A solução está dentro desse, é da ordem de sua potência criativa.”
 
 
7 O mestre da sensibilidade – Jesus, o maior especialista no território da emoção – Augusto Cury
 
 
 
 
 
 
Eu sou católica, mas vou confessar que nunca tinha parado pra observar, de verdade, quem foi Jesus e qual a sua mensagem para nós.
Através da análise desse livro eu pude ver a verdadeira essência da inteligência de Cristo. Foi um divisor de águas na minha vida ter essa nova visão.
 
“Alguns, por analisarem superficialmente os pensamentos e as reações de Cristo na noite em que foi preso, veem ali fragilidade e rAécio. Eu vejo a mais bela poesia da liberdade, resignação e autenticidade ele tinha liberdade de omitir o seu sentimentos, mas não o fez. Nunca alguém tão grande foi de tal forma autêntico.”
 
 
8 O poder do Agora – um guia para iluminação espiritual – Eckhart Tolle
 
 
 
 
 
 
Este livro é tão belo e poderoso que teve um post só para ele. Então confere nesse link aqui.
 
“O que é o poder do agora?
Nada mais do que o poder da sua presença, da sua consciência libertada das formas de pensamento.
Portanto, lide com o passado no nível do presente. Quanto mais atenção você der ao passado, mas energia estará dando a ele e mais probabilidades terá de construir um interior baseado nele. Não confunda as coisas. A atenção é  essencial, mas não em relação ao passado como passado. Dê atenção ao presente. Dê atenção ao seu comportamento, às suas  reações, seu humor, seus pensamentos, suas emoções, medos e desejos , da forma como eles acontecem no presente.”
 
 
9 Do for love – Letícia Mello
 
 
 
 
 
 
Que livro! Que pessoa mais abençoada essa Letícia!
Relata seus 6 meses de trabalho voluntário pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Com pouco dinheiro e muito amor. Confira mais sobre ele aqui.
 
“Por isso, eu sentia essa inquietação dentro de mim que fervilhava meus pensamentos, não me deixando optar por uma vida banal. Se eu tinha tantas ferramentas em minhas mãos, precisava aprender a usá-las e, com isso, abrir novos caminhos. O que você faz quando tem muito? Você compartilhar, você cria ainda mais. De alguma forma eu sentia que uma estrela muito forte dentro de mim brilhava e a resposta pra minhas dúvidas e medos era simples: basta acreditar.”
 
 
10 Corpo sem idade, mente sem fronteiras – a alternativa quântica para o envelhecimento – Deepak Chopra
 
 
 
 
 
 
Um dos mais incríveis que já li! Ele fala sobre muita coisa que gosto. O corpo, a mente, a alimentação, o exercício, as células… e tudo com a visão quântica da ciência.
Ele rendeu esse post maravilhoso falando a respeito de tudo que mais me marcou de aprendizado.
 
“Se quiser mudar o seu corpo, mude primeiro sua consciência. Tudo que acontece é você é resultado de como ver a si próprio, a um ponto que pode ser considerado bastante estranho.”
 
Então estes foram os 10 livros para se inspirar e mudar sua vida!